Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Uber?

61 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Descontentamento

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam sempre na data combinada, às quartas-feiras. Fazem pesquisas de satisfação e fazem algumas vezes promoções que estimulam os motoristas.

    Contras: Não controlam a quantidade de motoristas. Hoje há o excesso de motoristas. A Uber faz isso com o intuito de os carros chegarem mais rápido aos passageiros, porém, com isso, os ganhos caem demais e aí os motoristas mais preparados acabam indo para outros trabalhos ou aplicativos e aí só vão sobrar os motoristas ruins. Muitos passageiros já tem reclamado da queda de qualidade.

    Conselhos para presidência: Sejam mais seletivos com os motoristas, hoje tem muitos motoristas e o rendimento está caindo. Isso vai fazer com que os motoristas mais qualificados abandonem a plataforma, ou para outro trabalho, ou para outros aplicativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ser Motorista da Uber é Roubada.

    Motorista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O único ponto positivo é a escolha do seu horario de trabalho, nao ter chefe, conhecer locais que voce nao conheceria no seu dia a dia normalmente.

    Contras: O valor da viagem é estremamente barata, vc fica parado em locais perigosos e longe da sua origem devido a passageiros que vc tem q levar a esse local sem nenhuma remuneração maior por se tratar de local perigoso, custo do serviço altissimo para o motorista que tem: manutenção do carro, agua, balas, lavagem do carro, internet no cel deve ser boa e rapida , custo do combústivel absurdamente alto. Se vc trab 10 horas por dia 6 horas do seu dia são somente pra pagar custos. Trabalho praticamente gratuito.Além de riscos com assaltos , passageiros agressivos, bebados, drogados, pessoas que tratam o motorista como empregado, sujam o carro, batem as portas. Tudo isso por um valor muito menor que o taxi sendo que são infinitamente melhores do que esses motoristas taxistas em termos de nível educacional e qualidade do serviço.

    Conselhos para presidência: Tratem e remunerem os motoristas com excelência e assim poderá servir passageiros com excelência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Na necessidade vale a pena

    Motorista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhece muitos contatos e pode render um bom conhecimento com as pessoas além de treinar outras línguas e possivelmente fazer viagens caso algum passageiro solicite

    Contras: Exploração do funcionário, além de utilizar o próprio carro e desgastar o mesmo, você deve servir água e bala que sai do seu bolso. Fica exposto a qualquer imprevisto na rua

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Shark tank

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente e as ferramentas tecnológicas disponíveis para o trabalho. Um grupo diverso de pessoas de grande habilidade e capacidade de entrega. Dinamismo da empresa, com algo novo acontecendo sempre.

    Contras: Ambiente extremamente politizado, com processos e políticos totalmente desestruturados. Falta de um processo de avaliação que faça sentido e que crie condições para você poder evoluir na carreira. Carga de trabalho avassaladora, sem o mínimo de reconhecimento ou suporte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    última opção por estar desempregado na minha área

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Você trabalha o horário e dia que quiser. Ajuda como uma renda extra ou mesmo como última opção no caso de desemprego. Responde rápido às suas dúvidas.

    Contras: Muita insegurança, correndo o perigo de ser assaltado ou sofrer algum acidente na rua, e todos esses custos são do motorista e não da empresa. Taxas altíssimas em comparação com os serviços concorrentes. custo de manutenção do automóvel muito ao ponto de muitas vezes não compensar. Sistema de avaliações injusto e não prático.

    Conselhos para presidência: Reparar nas solicitações dos motoristas e dos usuários, pagar alguma coisa da manutenção do carro, como por exemplo, uma troca de óleo a cada 10 mil km, convênios com mecânicas, entre outras coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Falta mérito

    Motorista

    Brasília, DF


    Prós: Quando a "meta"e atiginda e tem eventos na cidade e muito bom , alguns passageiros são excelentes ja outros são horríveis, pessoas que fumam e bebem poderia o motorista classificar se pega ou não tal passageiro

    Contras: Suporte ao motorista e sistema de pontuação que é péssimo , incidentes que acontecem é a empresa não estar nem ai o sorteio de um carro novo seria bom

    Conselhos para presidência: Ajuda os melhores funcionários com sistema de bônus de qualquer tipo Vale desconto no posto seria ótimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Falta de apoio ao parceiro.

    Motorista

    Londrina, PR


    Prós: Flexível em horários. Bons incentivos quando chega em uma cidade, mas só nas primeiras semanas. Bom incentivo de indicação, porém é bem difícil indicar alguém.

    Contras: Falta de apoio. Lógicas obscuras. Avaliações sobre seus serviços duvidosas. Você está sempre por conta própria.

    Conselhos para presidência: A Uber é uma empresa feita para os passageiros e acionistas. A alta rotatividade de motoristas mostra que é muito difícil trabalhar na Uber por muito tempo. Não sei o que dizer a presidência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Alternativa para complemento de renda

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, relacionamento com os passageiros, chance de conhecer novos lugares, pagamentos regulares e dentro do prazo, ausência de chefia imediata

    Contras: Baixos ganhos, dado o elevado custo com combustível e manutenção da ferramenta de trabalho, insegurança total durante a prestação de serviço.

    Conselhos para presidência: Apoio para motoristas no caso de acidentes, assaltos, morte. Carro reserva para motoristas assiduos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Perca de tempo.Troca 6 por meia dúzia.

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Quem faz seu período é vc mesmo, ninguém te liga ou cobra. Tem q ser ficado,comprometido e responsável. Atingir o valor que determinar. É necessário ter metas pré estabelecidas

    Contras: Não existe segurança. Quem te chama sabe quem vc é, tem seus dados sua placa ,no entanto nos motorista não sabemos o q nos aguarda. Trabalho trabalho e só quem ganha de verdade é a locadora,o posto e a Uber.

    Conselhos para presidência: Dar suporte. Água, balas ,Não cobrar tarifas tão baixas,pois somente quem são ganhando São vcs.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Não possuir chefe, vc faz seu proprio horario, é uma saida do desemprego.

    Contras: Voce não recebe bem, motoristas explorados, trabalha mais de 12h para conseguir boa renda, desgaste do carro, alto custo com manutenção e gasolina


Informações da empresa

Uber

Descrição:Em qualquer lugar, a qualquer hora.

Site

RH: quer atrair bons talentos?