Como é trabalhar na Uber?

Boa empresa para quem nunca trabalhou antes e precisa dar um pontapé na sua carreira.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Os benefícios são excelentes (principalmente o plano de saúde que cobre TUDO) e a faixa salarial na minha cidade estava acima de outras faixas para o mesmo cargo ou semelhante.

Contras: Pouquíssimas chances de crescimento para os agentes de atendimento dos escritórios espalhados por várias cidades no Brasil. Pouco treinamento para lidar com a “venda” da imagem da empresa, porém exigiam o tempo inteiro que tivéssemos excelência nessa aptidão.

#Uberon

Customer Service Representative (CSR)

Prós: A empresa possui um ambiente agradável, com muita tecnologia, inovação e autonomia para seus colaboradores. A empresa está em constante movimento através da opinião dos usuários e colaboradores.

Contras: A comunicação ainda é algo que ainda se constrói, e estamos cada vez mais evoluindo. Como é uma empresa global os desafios tornam-se ainda maiores, o que nos motiva.

Otimo

Supervisor/Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Snacks, benefícios e chances de crescimento na carreira

Contras: Não tem pontos negativos visiveis

Otima empresa

Operations Manager

Prós: Velocidade para aprender coisas novas, abertura para novos projetos, best idea wins, oportunidades internacionais, pessoas muito boas dentro da empresa

Contras: Salário não é ruim, mas também não é bom, também acaba sendo menos dinâmico do que se espera de uma empresa de tecnologia na hora de subir na carreira

Consideração zero pelo funcionários

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comissão e boa quanto bate a meta, ambiente agradável e bem localizado benefícios são atrativos também, horário de trabalho flexível de segunda a sexta

Contras: Falta de consideração com os funcionários, dificultam para os funcionários bater a meta, não fornecendo o material necessário para trabalho como leads, gerentes fazem de vocês apenas um número, não tem estabilidade você pode ser dispensado a qualquer momento mesmo sendo um bom profissional, a empresa pass por mudanças toda hora.

Conselhos para presidência: Rever os valores

Ótimo lugar para entender como funcionam as grandes empresas de tech

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os recursos e ferramentas disponiveis são incriveis - para alguém que trabalha com dados é um lugar ideal para conseguir fazer coisas que parecem impossiveis em outros lugares

Contras: Quando você começa pensar em posibilidade de carreira e crescer na empresa é bem limitado em algumas areas - também o processo fica burocratico.

Uma ótima empresa pra se trabalhar

Team Leader

Prós: Da abertura para o crescimento e disponibiliza algumas ferramentas para o desenvolvimento profissional de muitas pessoas. Também permite o networking com pessoas de outros países e de outras lines of business

Contras: Apesar de apontar um perfil disruptivo ainda contrata profissionais externos que não aceitam ou compreendem que os funcionários são o que eles entregam e não o que vestem por exemplo.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de profissionais internos e buscar qualidade acima de números que podem ser descartados ou reduzidos como meta.

Não recomendo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraídos e pessoas legais, salário e benéficos muito bons.Otima localização e grandes chances de crescimento. Empresa com espirito jovem

Contras: Pessima gestão. Por ser uma empresa relativamente nova no Brasil, e em alta expansão, eles acabam colocando em cargos de liderança, pessoas despreparadas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor cargos de liderança

Boa experiência!

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, estrutura tecnológica. Abertura para expor ideias e opiniões, não tem restrição com relação a localidade de moradia do funcionário e muito aprendizado.

Contras: Muita gente pra mandar, mudanças de planos e forma de trabalho constantes, múltiplas funções sem o devido reconhecimento e falta gestão com qualificações para lhe dar com pessoas.

Conselhos para presidência: Qualificacar os gestores.

Muita exigência para pouco retorno

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa em momento de grande expansão com um excelente produto (UberEats). Ambiente divertido, agradável e com uma cultura organizacional muito boa e profissionais dedicados.

Contras: Falta qualquer tipo de estrutura de rh ou visão de desenvolvimento de equipe. As lideranças são extremamente jovens, tem pouca capacidade de gestão de pessoas, falta organização de processos e gastos. Tudo vira prioridade de uma hora para outra fazendo com que se crie uma cultura de apagar incêndios a todo o momento. Exige-se resiliência e não há reconhecimento, com isso perdemse excelentes profissionais.

Conselhos para presidência: Gestão mais madura, melhores processos, ccontrole de gastos e menos diferenciação entre internos (@uber) e terceiros (@ext).

Uber

Descrição:Conectamos pessoas e lugares porque a vida não para, seja no dia a dia ou no caminho para os seus sonhos. Ao toque de um botão no app da Uber, você chega aonde quiser em mais de 600 cidades do mundo.