Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Uber?

Já foi muito bom.

Motorista

Itapema, SC

Prós: Flexibilidade de horário. Possibilidade de altos ganhos. Dinheiro na mão todos os dias. Possibilidade de ser somente uma renda extra. Sem esforço físico pesado.

Contras: Ultimamente muitos motoristas na rua e o asionando ganhos baixos . Possibilidade de altos ganhos mas com cargas horárias muito estendidas. 12 a 14 horas por dia o que torna esse trabalho altamente prejudicial à saúde física e psicológica.

Conselhos para presidência: PensAr mais nos motorista pois somos fundamentais para o negócio andar.

Perfeito

Motorista de Aplicativo

São José dos Campos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, agilidade em reconhecer passageiro, transparência no aplicativo, facilidade de navegação, leveza na plataforma, resposta nos assuntos abordados.

Contras: Falta um pouco de segurança, ajudar no destino do cliente, pois ficamos rendido em não saber pra onde o passageiro vai, taxas muito alto, desvalorização do motorista

Uma das melhores empresas para se trabalhar, porém, ainda precisa de alguns reajustes

Operations Coordinator

Prós: Ambiente muito agradável entre os colaboradores, com pressão dentro do esperado considerando as metas que a empresa deseja alcançar. Benefícios competitivos com o mercado, sendo que o almoço e os snacks fazem a diferença. Uber Credits salva a vida no final do mês!

Contras: Empresa prega muito a diversidade e a inclusão social, porém, na prática vemos que isso é apenas uma teoria e fica somente no papel e nas ações de marketing. A grande maioria dos funcionários são brancos ou estrangeiros, pessoas que estudaram em escolas particulares e fizeram intercâmbio em outros países sendo financiados pelos pais. Na divisão que atuo, por exemplo, 90% da equipe está dentro destes padrões.

Boa empresa para início de carreira.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável com salários condizentes com a realidade do mercado. Excelentes oportunidades para aqueles que desejam uma experiência de trabalho com Customer Success.

Contras: Caso esteja na área de atendimento, dificilmente você conseguirá mudar para uma área mais administrativa, seja ela financeira, comercial ou operacional.

Melhor empresa da minha vida

Analista de Transporte Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa honesta e idônea gosto muito de todos os benefícios e plano de carreira que a empresa oferece lugar para se crescer e aprender a trabalhar de forma dinâmica e inovadora

Contras: Gostaria que tivessem mais oportunidades como as minhas acho que precisam criar mais cargos e mais escritórios para dar oportunidade para todos

Analista de Atendimento I

Prós: Oportunidade de crescimento em áreas diversas e uma cultura incrível. Um ambiente ainda em desenvolvimento apesar do seu tamanho. É possível conversar com colaboradores de diversas áreas todos os dias.

Contras: Infelizmente a gestão de CommOps no Brasil não está de fato preocupada em desenvolver seus colaboradores. Tem gestor levando muito crédito em cima do esforço da operação, pouco reconhecimento real aos agentes, além de cobranças incessantes, até quando resultados excepcionais são alcançados.

Conselhos para presidência: Por gentileza, olhem com mais carinho para o pessoal que está na operação e ouçam de verdade o que eles têm a dizer e o que eles de fato precisam. A operação já foi muito mais feliz. A gerência não está preocupada em desenvolver.

Me sinto bem trabalhando num lugar maduro e inovador

Engenheiro de Software II

Prós: Muitos desafios; A empresa e os trabalhadores de modo geral são muito maduros. Essa maturidade contribui ainda mais para sermos autossuficientes e independentes.

Contras: É muito fácil se perder em todo o conteúdo que você precisaria estudar. Pra isso é necessário que cada um saiba controlar muito bem o seu tempo.

Um bom lugar para se desenvolver

Team Lead II

Prós: Benefícios (vale academia, vale refeição e assistência médica) colegas de trabalho, oportunidades de desenvolvimento, autonomia, ambiente...

Contras: Organização do RH, comunicação, oportunidades fora da área original, localização (não está próximo ao trem / metrô), conciliar vida pessoal x profissional.

Analista de Operações IEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ótima empresa para trabalhar, vários benefícios para os funcionários, tecnologias de ponta, ótimo local e ambiente, recomendo a todo que querem uma empresa de ponta

Contras: Poucas chances de crescimento, problemas na gestão, as vagas internas são selecionadas de acordo com o nível de amizade com a chefia, ponto importante a melhorar

Experiência

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Os benefícios eram ótimos. O atendimento em si era legal de trabalhar, e a forma de como eles se importavam com o funcionário também era bacana.

Contras: Falta de comunicação nos setores e equipe. Muita fofoca e sempre chegava ao supervisor. Ninguém tirava Feedback individual. Carga excessiva e exaustiva.

Conselhos para presidência: Que todos os setores melhorem a comunicação.

Uber

Descrição:Conectamos pessoas e lugares porque a vida não para, seja no dia a dia ou no caminho para os seus sonhos. Ao toque de um botão no app da Uber, você chega aonde quiser em mais de 600 cidades do mundo.