Como é trabalhar na UBEE Marista?

Ambiente de trabalho agradável.

Analista de Remuneração e Benefícios Sênior

Brasília, DF

Prós: A aproximação e apoio das pessoas, o trabalho em equipe, a vontade de fazer dar certo. Por ser uma instituição religiosa também trás um acolhimento e cuidado que outras empresas não possuem.

Contras: A falta de processo fundamentais, infelizmente atrapalha no bom desenvolvimento das atividades. Existem muitas melhorias a serem trabalhadas, porém acredito que com o tempo serão realizadas.

Educação de tradição e qualidade que com uma pitada de inovação vai longe.

Brasília, DF

Prós: Foco no seguimento educacional, valores e tradição da instituição. Extensão da rede, com troca de informações e interações entre unidades. Há programas de formação e integração com certa regularidade.

Contras: Por ser uma empresa centenária há várias posturas e procedimentos que precisam ser revistos. Por situar-se no segmento educacional confessional católico o estilo de gestão tende a ser lento, com decisões pouco alinhadas à estratégia.

Uma empresa que pode ser construído uma carreira

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Ambiente familiar, ótimos salários, muitas oportunidades. Empresa grande onde é possível o seu desenvolvimento profissional. Os gestoras de preocupam muito com os seus colaboadores

Contras: Politizada e com práticas de gestão amadora. Muitos colaboradores trabalham por política e não por competência. Necessidade de maior profissionalização dos seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Implantação de uma governaça corporativa que funcione

Excelente empresa

Vice-DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Etica e seriedade, aprendizagem, inovação, benefícios, ambiente, liberdade, flxibilidade, relacionamentos, acesso à alta gestão, excelência e qualidade.

Contras: Falta política de renda variável, remuneração pouco agressiva, decisões lentas, engessamento, falta políticas de recursos humanos e tradicionalismo.

Vale a pena

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Taguatinga, DF

Prós: Valores e acolhimento se destacam. São corretos com a parte trabalhista e respeitam o funcionário. Desafiam o colaborador com diferentes projetos.

Contras: Pouco investimento nos funcionários, política antiquada de RH. Faltam cursos de formação e plano de carreira. Reduzidos canais de diálogo com gestores.

Conselhos para presidência: Colocar em prática os valores institucionais e modernizar a gestão.

Avaliação do trabalho

Auxiliar de Classe

Prós: Os benefícios que são oferecidos além do salário mensal. O salário para o meu cargo também é razoável, num geral essa parte administrativa é um pouco atraente.

Contras: A gestão prega muito bem a filosofia da instituição na teoria, quando na prática deixa-se muito a desejar, fazendo com que muito funcionários e alunos percam a vontade de fazer parte desse trabalho.

Conselhos para presidência: Praticar a filosofia da instituição.

Realização em ser Marista

Campinas, SP

Prós: O acolhimento, o incentivo a profissionalização, a forma de trabalhar, o ambiente agradável. Trabalho em equipe que funciona muito bem, as equipes são unidas e trabalho em cooperação.

Contras: Falta de comunicação clara entre direção e colaboradores, falta de instrumentos de trabalho objetivos e bem definidos. Em geral tem muito mais pontos positivos!

Marista de coração

Assistente de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente sem igual. Colegas acolhedores e companheiros. Um grande espaço para se perceber como profissional e pessoa, o desenvolvimento proporcionado pela empresa para minha vida foi excepcional. Fiz amigos para a vida toda.

Contras: Salários um pouco abaixo do mercado e não há plano de carreira. Após um periodo, se você não é um professor, você entra em um processo de estagnação e se vê na necessidade de procurar uma nova oportunidade.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o administrativo.

Uma empresa onde os dirigentes se "poupam" mesmo que isso cute a demissão de outros.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: O companheirismo os profissionais.

Contras: A falta de informações por parte dos superiores e a forma como os mesmos os tratam. Eles o tratam como subordinados sob a lei: "eu mando você obedece"

Conselhos para presidência: Estejam mais presente, procurem de fato onde está o problema, muitas vezes ele se encontra em quem coordena os trabalhos e não nos trabalhadores.

Prós: E uma empresa organizada e prestativa.

Contras: Que eu saiba nenhum, ela sempre está disposta a mostrar trabalho.

Conselhos para presidência: Ter Pontualidade Ser comprometido

UBEE Marista