Como é trabalhar na UAB Motors?

Falta de preparo dos Gestores, falta comprometimento com a equipe, respeito

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, lembrando que esta é uma obrigação!!! Nenhuma oportunidade de crescer, todo o efetivo da empresa esta desmotivado, beneficio é apenas para Diretores e Gerentes, mas se esquecem que sem a parte operacional o negócio não funciona!

Contras: Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; Líderes não respeitam alguns membros de sua equipe; Brigas e conflitos de egos e de poder; Pouco conhecimento do produto; Falta comprometimento com o resultado Metas e planos que não se realizam Equipe desmotivada, gestor usa apenas "01 peso 02 medidas"

Conselhos para presidência: Na contratação de funcionários e principalmente gestores, fazer pesquisa psicológica. Gestores levam questões profissionais para o lado pessoal, comprometendo resultados, desmotivando a equipe. É necessário também deixar o Nepotismo de lado. Alguns gestores por conhecerem antigos sócios, fazem barbáries seu dia a dia.

Uma empresa boa, porém existe seu contras

Estágio

Prós: interação com gerente, diversas áreas de conhecimento. Porém não existe tanta cobrança, "pressão" por metas, as metas estão postas, vc tem que se esforçar para atingir

Contras: não existe qualificação interna, como cursos de especialização na área. E isso acaba gerando um certo desinteresse por estar realizado o mesmo trabalho simultaneamente.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a criatividade

Multinacional, com raízes familiares a serem quebradas.

Analista de Auditoria Pleno

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade de horário, pagamento em dia, recrutamento interno. Possibilidade de aprender sobre várias marcas e interagir com vários deptos.

Contras: RH não acompanha os funcionários, não há treinamentos. Não há parcerias efetivas para incentivar os funcionários estudarem inglês. Os gestores são muitos individualistas.

Conselhos para presidência: Treinar os funcionários.

Crescimento inexistente na empresa, falta de apoio.

Assistente Financeiro

Prós: Bom ambiente, colaboradores experientes e atenciosos. Flexibilidade por parte do gestor, e é isso aee

Contras: Salário baixo, falta de plano de carreira, falta de apoio para estudos, falta de visão em relação a recursos humanos.

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa são boas para quem se encaixa bem com pessoas certas

Contras: Baixo vale refeiçao e dificuldade do trabalho devido as indecisões por parte da diretoria

Muita Cobrança e pouco reconhecimento

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Perto de casa. Pessoas descontraídas.

Contras: Salário abaixo do mercado, Muitas cobranças, pouca oportunidade de crescimento. Não se vê soluções mas sim abertura de mais concessionarias sem mão de obra necessária.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os funcionários dentro da empresa com salário que esta no mercado. E dar gratificações e mostrar para o funcionário que ele é visto e reconhecido pela empresa.

UAB Motors

Prós: Política desenvolvimento de funcionários

Contras: Benefícios abaixo daqueles oferecidos no mercado.

Melhor experiência para o profissional em EAD, em minha opinião

Tutor a Distância

Juiz de Fora, MG

Prós: Tenho muito amor pela UAB. Foi meu primeiro trabalho, aprendi e aprendo muita coisa. O grupo da UF é muito sério e prima pela qualidade do ensino dos cursos de graduação e especialização.

Contras: Infelizmente a figura do tutor não é reconhecida como emprego e por isso somos bolsistas. A última vez que recebemos aumento foi em 2009. Mas este é um problema no sistema UAB não de nossos chefes locais.

Conselhos para presidência: Como não se trata de uma empresa, necessariamente, é difícil, pois algumas decisões fogem da alçada deles. E além de ser uma equipe extremamente competente, nós, tutores, somos reconhecidos por nossos trabalhos. (Falando dos chefes locais). Em um âmbito maior, aos gestores da CAPES, seria interessante rever a bolsa dos tutores.

UAB Motors