Como é trabalhar na Tyson do Brasil?

32 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Foi uma excelente empresa...

Analista Pleno

Prós: Remuneração justa, colaboradores capacitados (em sua maioria), ambiente de trabalho leve, diretoria acessível, boas oportunidades de crescimento e funcionário valorizado.

Contras: Muito focada no operacional, sem estratégias de longo prazo, departamentos não buscam integração, intransigência ao tratar de assuntos estratégicos.
    Recentemente a empresa foi vendida e tratou esta situação de tal maneira que os conceitos e valores foram ignorados, a operação do Brasil foi tratada como um peso morto e a venda como um alívio para a matriz, o que gerou um sentimento de tristeza e decepção.

Conselhos para presidência: Uma empresa deve se adaptar ao mercado do qual quer participar, e não o contrário!
    A Tyson do Brasil e seus colaboradores tinham plena capacidade de reverter quadros negativos caso tivéssemos a confiança da matriz. A empresa não honrou seu discurso de preocupação com o funcionário e de que devemos fazer o nosso melhor para alcançar os objetivos.

hoje dou graças a deus por ter saído desse inferno.

IndustriárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: quase não tem pontos positivos em uma empresa que visa apenas a alta produção sem se preocupar com a saúde fisica e mental de seus colaboradores .

Contras: horarios absurdos , salarios incompativeis ,chefes abusivos esnobes,alimentação ruim entre outros

muito cacique pra pouco indio...

Ex-funcionário, saiu em 2013

Campo Mourão, PR

Prós: as pessoas legais q conheci la

Contras: a falta de preparo de alguns encarregados, a carga horaria muito abusiva, e a falta de interesse do pessoal do rh com os funcionarios do frigorifico.... e deveriam proibir envolvimento de superiores com funcionários pois esses sao privilegiados e ficam nas costas d quem realmente trabalha!

Conselhos para presidência: vcs deveriam se interar mais dos problemas internos e dar mais oportunidades pra quem trabalha

Otimo lugar para se trabalhar

Gerente de Produção

Prós: Clima, desenvolvimento pessoal, valorizaçao do profissional, interaçao com unidades espalhadas pelo mundo.

Contras: Alguns paradigmas enraizados

minha experiencia é boa

Biguaçu, SC

Prós: empresa boa de se trabalhar, possui transporte, restaurante, tem medico, dentista e ficaria melhor se tivesse uma biblioteca pre gente ler no intervalo

Contras: precisam respeitar mais os funcionarios, nao tem gente o suficiente pra trabalhar maquinas muito rapidas, os funcionarios nao tem o direito de ficar doente, precisam melhorar muito o relacionamento com os funcionarios

nunca é demais aprender

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: possui beneficios bons

Contras: muita hierarquia boba, muita falta de verdade e comprometiento, monotonismo chato, frio, silencioso, sem estrutura para com os funcionarios..

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionarios e deem mais condiçoes, mais sustentabilidade, tenham uma postura mais abrangente entre todos

Boa empresa, porém poderiam haver alguns ajustes.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa grande, multinacional com cultura americana de desenvolvimento. Qualidade na equipe técnica, crescimento pessoal e profissional .

Contras: Despreparo por parte de alguns gestores. Mal relacionamento com funcionários. Abandono de algumas unidades afastadas. Falta de acompanhamento por parte da direção.

Conselhos para presidência: Avaliar mais de perto as ações dos gestores

Eu gosto de mais da jbs espero um dia pode volta trabalha lá.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Itaiópolis, SC

Prós: Amizade,parcerias , cumplicidade , aprendizagem ,enfim é uma empresa que da a oportunidade de que tenhamos experiência em alguma função , não dá certo em um lugar vamos tentando em outro , uma empresa nota 999.

Contras: Horários, agente passa muito mais tempo na empresa do que em casa com a família , se não fosse por este motivo estaria lá ainda com toda certeza.

Conselhos para presidência: Rever a questão das horas trabalhadas ,ótimos funcionários acabam saindo por este motivo.

Boa experiência

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

São José, SC

Prós: Qualidade, participação, respeito,

Contras: Não sei dizer, trabalhei pouco tempo. Apenas 5 meses

Conselhos para presidência: Continuem assim, ótima empresa

Valeu a pena trabalhar, pelo conhecimento adquirido

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Foi uma empresa muito boa para se trabalhar

Contras: Salario razoavel de acordo com o mercado

Tyson do Brasil

Descrição:A Tyson Foods iniciou suas atividades na década de 30, no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, e é uma das maiores processadoras de carnes suínas, bovinas e de frango. No Brasil, país onde atua desde 2008, cria e comercializa aves para a produção de carnes, adquirindo tamém três unidades avícolas nos estados de Santa Catarina (onde possui a fábrica em São José) e Paraná. Também desenvolve produtos industrializados, como empanados, expandindo seu mercado pelo Brasil. Atualmente, seus produtos alcançam outros continentes, como África, Ásia e Europa.