Como é trabalhar na Tyson do Brasil?

Foi uma excelente empresa...

Analista Pleno

Prós: Remuneração justa, colaboradores capacitados (em sua maioria), ambiente de trabalho leve, diretoria acessível, boas oportunidades de crescimento e funcionário valorizado.

Contras: Muito focada no operacional, sem estratégias de longo prazo, departamentos não buscam integração, intransigência ao tratar de assuntos estratégicos.
    Recentemente a empresa foi vendida e tratou esta situação de tal maneira que os conceitos e valores foram ignorados, a operação do Brasil foi tratada como um peso morto e a venda como um alívio para a matriz, o que gerou um sentimento de tristeza e decepção.

Conselhos para presidência: Uma empresa deve se adaptar ao mercado do qual quer participar, e não o contrário!
    A Tyson do Brasil e seus colaboradores tinham plena capacidade de reverter quadros negativos caso tivéssemos a confiança da matriz. A empresa não honrou seu discurso de preocupação com o funcionário e de que devemos fazer o nosso melhor para alcançar os objetivos.

Tyson do Brasil

Descrição:A Tyson Foods iniciou suas atividades na década de 30, no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, e é uma das maiores processadoras de carnes suínas, bovinas e de frango. No Brasil, país onde atua desde 2008, cria e comercializa aves para a produção de carnes, adquirindo tamém três unidades avícolas nos estados de Santa Catarina (onde possui a fábrica em São José) e Paraná. Também desenvolve produtos industrializados, como empanados, expandindo seu mercado pelo Brasil. Atualmente, seus produtos alcançam outros continentes, como África, Ásia e Europa.