Como é trabalhar na TW Transportes?

Não recomendo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: É triste dizer isso, mas, infelizmente, a empresa TW Transportes não possui pontos positivos, a não ser o pagamento do salário e benefícios todos em dia.

Contras: Empresa de estrutura familiar, onde não há organização desde salários base, e com a distribuição de novos cargos. Pessoas despreparadas com cargo de supervisão e gerencia, e não sabem lidar com pessoas. Unidades de SP são COMPLETAMENTE dependentes da matriz em Carazinho, onde até um papel higiênico é necessário aguardar para que possam abrir um chamado e aguardar a resposta da matriz. Entrei com um salário bem abaixo dos demais, fui questionar o gestor com relação a isso, e não obtive um posicionamento. Questionado pela segunda vez, me deu prazo, o qual, ficou adiando o máximo que pode... empresa está um fiasco. Funcionários não se respeitam, não tem respeito um pelo outro, se você é novo na empresa, é tratado como "patinho feio" até que alguém veja o contrário e te queira por perto. Não há chances de crescimento, já que só consegue alguma coisa, quem tem amigo lá dentro. Cargo de "Assistente Administrativo" que mais parece um call center, onde você trabalha feito um condenado, e ainda não tem uma remuneração de respeito. Não recomendo há ninguém!

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários; seja com uma crítica ou com uma opinião. Ajustar salários de acordo com a função de cada um, ficando justo para todos que já estão na função a muito tempo, e para os que estão chegando. Procure acompanhar seus gestores/supervisores; muitas vezes apenas são promovidos e não são acompanhados no cargo, e MUITAS vezes, são despreparados e imaturos com relação à lidar com pessoas. Muitos funcionários já estão exaustos de suas funções e de seus "líderes", querem ser mandados embora por vários motivos já citados à cima, e ainda assim, - chegando atrasados, não cumprindo com seus compromissos, desligando telefone na cara do cliente - é mantido na empresa, pois a mesma tem a cultura de "Se não está feliz, peça para sair".

Boa empresa para trabalhar.

Auxiliar Contábil

Carazinho, RS

Prós: Empresa que investe em treinamento de colaboradores, palestras sobre saúde, economia, ergonomia e outros fazem parte da rotina desta empresa.

Contras: Falta maior valorização dos colaboradores, pagar salários mais elevados, promover os colaboradores internos evitando contratações externas para cargos mais altos.

Aspectos a melhorar principalmente questão salarial

Vendedor Comissionado

Carazinho, RS

Prós: Empresa estruturada, plano de saúde, empresa fornece uniforme, sexta básica, empresa consolidada no mercado, funcionários tem um local pra descanso

Contras: Salário muito abaixo da concorrência, inexistência de treinamento para funcionários em determinadas areas. Falta de prêmios para incentivar funcionários

Recomendo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

São José, SC

Prós: Empresa com um ambiente de trabalho agradável e comprometimento com os salários e também com o aperfeiçoamento dos seus funcionários, pois muitos treinamentos são oferecidos.

Contras: Empresa familiar, esse fato acaba dificultando o crescimento de seus colaboradores e o funcionamento da empresa, pois fica muito engessada nos ideiais de seus diretores.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, pouca pressão e liberdade de trabalho, pacote de benefícios moderados poderia ser um pouco melhor.

Contras: Muitos cargos de chefia, remuneração abaixo do mercado, vale alimentação valor muito baixo, localização da empresa muito afastado do comercio

Ótimo aprendizado

Jovem Aprendiz

Carazinho, RS

Prós: Ambiente bom, companheirismo e respeito presentes

Contras: Profissionais deveriam ser mais bem remunerados

sabem valorizar os funcionários sabem valorizar os funcionários

Secretário

Prós: sabem valorizar os funcionários

Contras: n sabem valorizar os funcionários

Pesquisa de Mercado

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ferramentas disponíveis e sistemas.

Contras: Valorização dos profissionais.

Conselhos para presidência: Olhar atento aos cargos inferiores pois são estes que estão no cliente.

Tw transportes

Monitor Operacional

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa preocupada com o funcionario

Contras: Sistema ultrapassado, lentissimo, com muitos erros.

Conselhos para presidência: Reavaliar o atual software da empresa e muda-lo é extremamente ruim.

Aprendizado contínuo

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Carazinho, RS

Prós: Programas de valorização aos colaboradores

Contras: Salário, falta de benefícios a jovens aprendizes

Conselhos para presidência: Plano de carreira aos colaboradores onde possam crescer profissionalmente, a demanda é alta mas se o funcionário vê futuro na empresa ele trabalha com prazer

TW Transportes