Como é trabalhar na Universidade Federal de Pernambuco?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Bom lugar para começo de carreira

Assistente em Administração

Recife, PE

Prós: Eu admiro a organização do centro que fiquei lotada, como também o bom ambiente de trabalho, o pessoal é acessível, compromissado, dispostos a ajudar.

Contras: A Universidade Federal de Pernambuco está passando por decisões em relação ao horário de trabalho, então alguns servidores estão trabalhando 6h por dia e outros 8h, mas o vencimento é o mesmo; o que considero injusto.

Um bom lugar para trabalhar.

Recife, PE

Prós: Horário de trabalho de 6 horas diárias. Ambiente sem competição, saudável. Facilidade para resolver problemas pessoais. Carga de trabalho compatível com salário.

Contras: Progressão na carreia lenta. Falta de rotatividade nos vários setores da Universidade. Cursos de capacitação escassos, o que desmotivar até certo ponto o funcionário.

Bom local para trabalhar

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Organização, estrutura de salas e laboratórios, integração de professores, funcionários dispostos a auxiliá-lo.

Contras: Instabilidade nos horários e disciplinas a cada semestre, turmas grandes, falta de segurança no período noturno.

O lugar é bom mas precisa ser renovado no seu quadro de trabalhadores.

Bolsista

Recife, PE

Prós: A empresa possui uma boa ideologia e bons princípios para servir ao público.

Contras: Algumas pessoas ainda não se adequam a ideologia da empresa.

Recife, PE

Prós: Dependendo da chefia, é possível contar com flexibilização do horário e autonomia para tocar projetos relacionados a sua função. A interação com os colegas de trabalho flui geralmente de forma harmônica.

Contras: Para servidores nível médio que completam alguma formação acadêmica, pode ser frustrante não conseguir aplicar conhecimento da área. Realocação é possível mas pode ser bastante burocrática.

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira para concursados do nível médio conforme a formação acadêmica

Bom,mas pode melhorar.

Iniciação Científica

Recife, PE

Prós: Pontualidade no pagamento, flexibilidade de horário e oportunidades de participação em eventos com auxílios.

Contras: O valor da bolsa é baixo e há demora para que ocorra aumentos. Mesmo com o crescimento da inflação, não há correções no valor da bolsa.

a UFPE precisa de investimentos e fiscalização jurídica do rumo desse dinheiro

Bolsista de Iniciação Científica

Recife, PE

Prós: é um área de grandes aprendizados, e com excelentes professores, porem que ainda precisam melhorar na questão pedagoga e se dedicar mais a area de ensino e extensão, ao invez da pesquisa

Contras: Péssima estrutura da universidade, poucas opções de caminhos a seguir, pouca organização e disponibilidade por parte dos orientadores pra ajudar o aluno a adquirir conhecimentos relevantes e melhorar suas aptidoes, as vezes faltam recursos para aprimoramento e garantia de qualidade dos trabalhos elaborados.

Conselhos para presidência: Mais neutralidade política nas relações, mais honestidade e investimentos iguais para todas as aéreas, melhora na infraestrutura dos prédios e uma preocupação voltada para o aluno e o mercado de trabalho para mantê-lo sempre a frente, é preciso o curso estar atualizado, oferecer material para as aulas didáticas e local adequado para que o aprendizado seja contundente.

Universidade Federal de Pernambuco