Como é trabalhar na TV TEM?

Gestão antiquada e prepotente. A empresa vive da fama de ser uma afiliada Globo.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: O padrão de qualidade exigido de uma afiliada Globo torna a empresa um lugar de grande aprendizado. Os funcionários são talentosos e o clima de trabalho é bom.

Contras: A empresa tem grande potencial, mas a gestão antiquada e soberba não permite a evolução de pessoas e processos. O material humano não é valorizado pois só os chefes são ouvidos e fazem o que querem. O turnover é enorme!

Grande potencial, gestão ultrapassada

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: O nível de exigência em relação aos processos operacionais e produtos é muito alto, o que traz para o funcionário muita experiência e aprendizado. Como é uma afiliada Globo, esta exigência não muda, independente da política local da empresa

Contras: Uma empresa que se sustenta pelo talento dos profissionais. A gestão é ultrapassada e cheia de mordomias enquanto cortam cada vez mais os benefícios dos colaboradores. Só quem é chefe é ouvido e eles fazem o que querem, inclusive demitindo quem se opõe a essa cultura de alguma forma. Ultimamente a empresa tem perdido grandes talentos por conta disso tudo e ainda sim seguem vivendo da fama que uma afiliada Globo tem. O turnover é enorme!

otima empresa

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Empresa excelente, bom salario, equipe nota 10 e otimos beneficios, otimo lugar para se trabalhar e aprender, muito networking e contatos de outras regiões

Contras: possibilidade de crescimento estável. Quem ja está em cargo de chefia ou gerencia dificilmente tem para onde ir, impossibilitando crescimento dos novos.

Bom pro currículo ruim para a qualidade de vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho bacana, fui bem recebida e isso foi bem legal. Outro ponto bacana é o peso no currículo que uma passagem por uma afiliada da globo dá.

Contras: Minha chefia era inexperiente e não sabia comendar. A equipe era pequena e havia sim um acúmulo de funções: eu era estagiária mas trabalhava como jornalista. Quase como escrava.

Boa para iniciar carreira

Técnico Eletrônico

Bauru, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem com o que há de mais novo em tecnologia nas áreas de elétrica, eletrônica, telecomunicações, TI. Trabalho dinâmico, sempre com novos desafios.

Contras: Não valoriza o funcionário, independente do tempo de casa ou capacidade técnica. Não há plano de carreira. Gestores ganhando muito, e funcionários que realmente trabalham ganham pouco.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários que realmente trabalha, coloca a TV para funcionar. Diretor nada faz, e muito ganha.

Gerência antiquada e chiliquenta

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Por ser interior de São Paulo, o salário é bom. Tem benefícios e registro em carteira. A empresa também é bem organizada nessas questões de RH.

Contras: É uma empresa onde voce sobrevive se for puxa-saco. Geralmente os gerentes sao surtados e são funcionários mais antigos. Alem disso tem muita gente mandando e na maioria delas as opiniões nunca batem - com isso voce nao sabe pra onde correr.

Conselhos para presidência: Promover um funcionario a gerente nem sempre pode ser uma opção boa. Procurem trazer gente se fora com uma visao diferente.

Básica

São José do Rio Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho na TV é satisfatório, já que ficamos longe da gerência. A empresa oferece benefícios, como vale alimentação e registro por meio da CLT.

Contras: Não há plano de carreira e o salário é ruim. O gerente é grosso e não sabe ser líder com os colaboradores. Falta visão estratégica e planejamento.

Conselhos para presidência: Fazer curso de reciclagem com os gerentes e, em vez de colocar bons repórteres na gerência, identificar ´líderes', pessoas que saibam de fato gerenciar equipes!

Empresa com muito potencial, porém a cultura ultrapassada não deixar chegar a evolução.

Produtor de Conteúdo Web

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho com pessoas muito talentosas, que sempre buscam se atualizar no mercado de trabalho e na área em que atuam para poder crescer mais profissionalmente e pessoalmente.

Contras: A cultura empresarial é muito conservadora, baseada na ostentação, na burocracia e na hierarquia de poder, puxar o saco é mais garantia de crescer do que entregar bons resultados.

Conselhos para presidência: Rever o modelo de gestão e conceitos culturais enraizados.

Muito bom

Editor

Bauru, SP

Prós: Bom relacionamento, ambiente bom de trabalho... tem Unimed e VR e outros convenios

Contras: Poucas chances de crescer na carreira, só o VR poderia ser melhor.

Ótima empresa

Sorocaba, SP

Prós: Equipe legal de trabalhar, atenciosos, etc

Contras: Não tem VR, ajuda de custo podia ser maior

TV TEM