Como é trabalhar na Canção Nova?

É uma TV amadora!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Cachoeira Paulista, SP

Prós: TV que se preocupa com seu bem estar. Por exemplo: Em casos de saúde, ter que sair mais cedo para resolver problemas pessoais ou faltar por motivos pessoais... A empresa é bem tranquila em relação à isso. Profissionalmente falando, serve como experiência inicial na carreira.

Contras: É uma televisão formada por uma comunidade religiosa católica própria e que não possibilita crescimento aos profissionais que não pertencem à ela, apenas para os membros de sua comunidade. Não há pessoal capacitado, pois muitos que estão à frente, na direção ou mesmo em cargos que exigem muita experiência, não possuem a formação adequada e muitos não são formados ou ainda estão estudando, mas como pertencem à comunidade ficam com os melhores cargos, mesmo sem ter formação ou conhecimento sobre determinadas áreas. Poderíamos dizer então que é uma TV amadora e com salários bem ruins, sendo boa apenas para os membros da comunidade.

Ganha pouco, mas o trabalho não é tão estressante - dá pra ter vida social pós trabalho

Redator Publicitário

Cachoeira Paulista, SP

Prós: O ambiente de trabalho é calmo, a competição não é tão acirrada como na maioria das empresas. Também não exploram os funcionários como acontecem em muitas empresas.

Contras: Falta de profissionalismo de muitos profissionais em cargos de decisões. Mistura da empresa com a associação (comunidade que leva o nome da TV). Pessoas que não estão trabalhando bem, não recebem feedback.

Conselhos para presidência: Que as pessoas que estão em cargos de direção / gerência estejam aptas para tal cargo.

ótima e verdadeira!

Operador de Controle Mestre

Cachoeira Paulista, SP

Prós: Estabilidade no emprego é a unica coisa boa nesta empresa

Contras: Ambiente desfavorável, empregados sob pressão, salário baixo, nenhum benefício além do Espiritual (que é beneficio na visão dos mesmos). Os Chefes tem de ser da comunidade, os mesmos não tem preparo nem profissionalismo para exercer tal função! Isso acaba estragando o ambiente e deixando a empresa bastante amadora!

Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos e paguem o VR que nos tiraram, vocês vivem viajando para terra santa e confins do mundo, façam o correto e não deixem seus irmãos mais necessitados passarem dificuldades em casa!

Uma empresa especial, pautada em valores cristãos

Relações PúblicasEx-funcionário, saiu em 2014

Cachoeira Paulista, SP

Prós: A empresa tem muito valor social, espiritual e familiar. Os valores e princípios são claros e fortes. O ambiente de trabalho é muito agradável, contando com profissionais mas, principalmente, a valorização da pessoa. Abertura para inovações e projetos.

Contras: Mudança constante dos colaboradores entre departamentos, o que interfere na continuidade do trabalho no setor. Gestão centralizada e o conselho não compreende as atividades desempenhadas nos setores para quando em crise, saber administrar e tomar decisões mais acertadas.

Conselhos para presidência: Sugiro a presidência maior planejamento, seja financeiro, pessoal e de projeção. O conhecimento mais amplo das dependências internas, a participação e presença na realidade departamental conferirá maior desempenho a organização para tomadas de decisão, de modo estratégico e organizado. A empresa é muito especial, um ambiente no qual agrega valores e história na vida dos profissionais, mantenham sempre essa identidade, esse diferencial.

Perfeito

Cinegrafista

Altamira, PA

Prós: Ambiente em si de trabalho e muito bom, profissionais qualificados que dividir conhecimentos com o seu companheiro de trabalho, equipe sempre empenhada e dar seu melhor

Contras: Equipamentos bem danificados, precisando ser renovados, a equipe por mais que seja estocada, não tem equipamentos a altura pra que seja desenvolvido um bom trabalho

Boa empresa para início de carreira. Mas não para se manter.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cachoeira Paulista, SP

Prós: 1 - Ambiente acolhedor, pessoas empáticas (algumas), procuram sempre ajudar, mesmo quando estamos com um problema pessoal. 2 - Restaurante na empresa muito bom.

Contras: 1 - Possui muitos cargos de superintendência, geralmente ocupados por Missionários, que normalmente não possuem formação específica para atuar na área, deixando o profissional qualificado completamente desmotivado. 2 - Essa mistura de missionários e colaboradores trabalhando juntos muitas vezes não dá certo, pois os missionários fazem seu horário (não batem ponto, saem no meio do expediente para participar de Missas, confissões, etc), o que deixa o colaborador um pouco deslocado, e muitas vezes sentindo - se sobrecarregado e injustiçado com essa situação. 3 - Não tem um bom plano de carreira. Uma pessoa pode passar mais de 15 anos no mesmo cargo e não crescer na empresa. 4 - Mudanças constantes na gestão. Isso gera uma bagunça, pois é constante a mudança de gestão. 5 - Falta de investimento na empresa, sempre é investido em algo irrelevante, e o que precisa de verba, acaba ficando para trás. 6 - Não pagam hora extra. 7 - Salários baixos.

Conselhos para presidência: Transformar os missionários em verdadeiros colaboradores, cada um em sua área específica. Dar oportunidade para quem entende do assunto, não apenas porque é da Comunidade.

Diretor de Arte

Cachoeira Paulista, SP

Prós: Por tratar-se de uma empresa de viés religioso, temos uma grande vantagem em relação à tratativa com os funcionários e a flexibilidade de, por exemplo, podermos chagar mais tarde ou nos ausentarmos, com, lógico, a necessidade do pagamento dessas horas posteriormente - porém sem pressão. Na minha área, que é a de Design Gráfico, apesar da grande quantidade de trabalho, não existe a pressão de uma agência usual - o que contribui muito para a qualidade de vida do funcionário na empresa. Os salários para o Designer Sênior e Direção de Arte não são ruins, considerando que somos uma agência no interior do estado de SP e que não tem o design como principal função da empresa. Como o custo de vida é bem mais baixo do que de uma cidade grande, o salário é consideravelmente bom.

Contras: Os processos costumam ser um pouco atropelados e as reposições de funcionários que saem são muito demoradas. Também não existe um plano de carreira. Existe uma mudança constante dos cargos de chefia, devido à filosofia da empresa. Essas mudanças, por muitas vezes, acabam por prejudicar o andamento dos processos. Outro problema dos cargos de chefia é o fato de, normalmente, não terem conhecimento técnico suficiente para tal.

Conselhos para presidência: Poucas considerações. Apenas a possibilidade de se igualar os salários do pessoal da área de design e, se possível, termos um plano de carreira.

Um ótimo lugar para aprender

Designer Gráfico

Cachoeira Paulista, SP

Prós: Ambiente familiar e religioso com muita fraternidade e ajuda ao próximo, leve e descontraído é um lugar onde todos estão disposto a te ajudar. Um ótimo lugar para conquistar boas amizades e aprender.

Contras: A empresa não valoriza os colaboradores alem de salários abaixo da média nacional cria uma desmotivação porque geralmente não tem plano de carreira para áreas específicas.

Conselhos para presidência: Valorize os seus funcionários.

Gestão mal distribuída

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Cachoeira Paulista, SP

Prós: Flexibilidade. Se você tem um problema pessoal, precisa estourar um pouco o horário de almoço, precisa estudar para uma prova, há compreensão da empresa, e não são descontados os horários faltantes, você pode sair quando precisar, e o regime de banco de horas permite que você realize seu trabalho em horários alternativos. Alguns cargos que não dependem de outros, possuem flexibilidade de trabalhar em horários diferentes como 10 ás 19, etc..

Contras: Departamentos com gestão descentralizada, tudo muito bagunçado. Por exemplo, um funcionário responde para um Coordenador, que responde ao Sub-gerente comercial, que responde ao gerente comercial, que responde ao gerente administrativo, que responde ao superintendente do departamento, que responde ao diretor executivo da empresa. Esta estrutura dificulta e muito, o andamento eficaz das atividades diárias, pois tudo fica muito burocratizado.

Designer Gráfico

Cachoeira Paulista, SP

Prós: Poder fazer um encontro pessoal com Deus, próximo a minha casa.

Contras: Uma empresa muito familiar, decisões muito fechadas não tendo liberdade para se expressar.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores, tornar o serviço mais profissional, trabalhar com dados, valorizar a hora trabalhada com projetos que darão resultados para empresa tanto espiritual e profissional, ter um objetivo mais direcionado.

Canção Nova

Descrição:Canção Nova é uma comunidade católica brasileira fundada no ano de 1978, seguindo as linhas da Renovação Carismática Católica. Com sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), ocupa uma área de 372 mil m2 e conta com sistema de rádio e televisão de longo alcance, estendendo-se a outros países como Portugal, Itália, Israel, Índia, Estados Unidos, Grécia, França, Paraguai e Chipre.