Como é trabalhar na TÜV Rheinland?

Ótima empresa

Inspetor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ótima empresa. Clima organizacional sensacional. Equipe dedicada e comprometida com os resultados. Possui sistema de qualificação profissional.

Contras: Como atuei por pouco tempo nesta empresa não detectei ponto considerado negativo ou que desabone sua imagem como prestadora de serviços operacionais.

Boa, pois precisa melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários bem receptivos, pessoas muito educadas e ajudam quando precisa, Bom relacionamento entre os setores, bons beneficios e salários.

Contras: O setor de facilities é o pior da empresa, o gestor da área não sabe administrar seus funcionários, falta de reconhecimento em geral, falta empatia entre a presidência e os funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecer Funcionários.

Empresa confusão

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa multinacional, interação com varias áreas e de outras unidades, ambiente de trabalho bom. Local com bastante profissionais de diversas áreas que agrega a melhoria contínua de conhecimento para o trabalho.

Contras: A empresa pensa nos funcionários como números, se preocupando apenas com resultados e valores de salário, há muito turnouver tirando um salário alto e pondo um salário baixo pra mesma função. Os cargos temporários além de haver muita cobrança e muitas responsabilidades, não se tornam cargos efetivos. A empresa parece que tem mania de te encher seus empregados de atividades sem se preocupar se está de mais, usam pessoas para “tapar buraco” quando alguém sai de licença, em vez de procurar alguma forma de resolver o problema.

Conselhos para presidência: A empresa em geral deveria pensar mais em seus colaboradores, não está fácil a situação atual do país, mas se as pessoas não estiverem motivadas, não há retorno para ninguém!

Empresa para iniciar carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios (VR ou VA, VT, plano de saúde e odontológico, alguns descontos em lojas), boa para quem tem pouca experiência ou pouco estudo iniciar a carreira, salário pouco acima da média

Contras: Desorganizada, falta de conscientização para a qualidade por parte da alta direção, o plano de carreira só existe no papel, muita rotatividade de gerência, funcionários desmotivados, RH que não dá atenção ao funcionário quando há problema em pagamento ou benefício

Conselhos para presidência: Criar uma cultura da qualidade, fazer algo quanto a desmotivação dos funcionários, organizar a empresa de forma geral, começando pelo Rh

Ótima.

Técnico de Fiscalização de Obras

Prós: Paga o salário em dia. Bons funcionários. boa visibilidade no mercado nacional. empresa com mais de 40 anos atuando no mercado de engenharia consultiva. Ótima empresa para se trabalhar

Contras: Localização, Precisa melhorar a distribuição de recursos e departamento de tecnlogia da informação. Melhorar comunicação entre departamentos e obra.

Boa empresa com péssima administração

Técnico de Laboratório Júnior

Prós: Empresa focada em ramos muito variados que trazem possibilidade de aprendizado para os funcionários, com bons benefícios, como VR e salário, e com bons horários de trabalho.

Contras: Os variados ramos de negócios não são bem aproveitados e as chefias (coordenadores, gerentes e demais chefes) não tomam decisões coerentes. Para quem não trabalha nos escritórios de certificação, as oportunidades de carreira são bem baixas.

Assistente

Prós: a empresa proporciona bom ambiente de trabalho, oferece benefícios bons como vale refeição acima da média de mercado e ótimo convênio médico.

Contras: Falta transparência nas relações profissionais, o reconhecimento deixa a desejar por não ter critérios definidos e comunicação interna é muito ruim.

Gosto de trabalhar aqui pelos amigos e pelo dinamismo, mas detesto o senso de algumas lideranças.

Assistente de Laboratório

Joinville, SC

Prós: Os beneficios e o ambiente de trabalho .

Contras: A falta de oportunidade e reconhecimento dos funcionários, na unidade Joinville a muitas "patotinhas" ocasionando alguns conflitos internos devido a exclusão de alguns funcionários em casos específicos.

Boa empresa, péssima gestao

Minha avaliação

Prós: Os funcionários são muito receptivos. A empresa tem uma política de sustentabilidade muito forte, de forma que tanto o econômico, quanto o social e o ambiental são respeitados e eu admiro muito isso. Além de ser uma multinacional alemã que ganha cada vez mais espaço no Brasil, o que me deixa muito motivada a trabalhar aqui.

Contras: Não tive nenhum problema com a empresa até agora. Todos prezam pelo bem-estar durante a realização das atividades de trabalho. Então, não encontro nenhum ponto negativo!

TÜV Rheinland

Descrição:TÜV Rheinland é um organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, que foi fundada na Alemanha em 1872 com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor.
Desde então, têm-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente em todo o mundo.