Como é trabalhar na TÜV Rheinland?

Boa, pois precisa melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários bem receptivos, pessoas muito educadas e ajudam quando precisa, Bom relacionamento entre os setores, bons beneficios e salários.

Contras: O setor de facilities é o pior da empresa, o gestor da área não sabe administrar seus funcionários, falta de reconhecimento em geral, falta empatia entre a presidência e os funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecer Funcionários.

Assistente

Prós: a empresa proporciona bom ambiente de trabalho, oferece benefícios bons como vale refeição acima da média de mercado e ótimo convênio médico.

Contras: Falta transparência nas relações profissionais, o reconhecimento deixa a desejar por não ter critérios definidos e comunicação interna é muito ruim.

A despeito dos percalços transitórios, estão no caminho certo para se tornar a melhor do segmento.

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia para gerir o negócio, equipe muito técnica com muita opinião especializada disponível, salário acima da média do segmento, ninguém trabalhar depois das 19h.

Contras: As posições de alto nível estão fortemente pautadas pela política em detrimento dos perfis de alto desempenho, ou seja, não basta mostrar resultado, precisa ter a simpatia das pessoas com maior poder.

Conselhos para presidência: Muitos se mantém apenas pelo salário, dê a eles a oportunidade de alcançar satisfação profissional e terão o melhor time do segmento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, salário, ambiente agradável, clima familiar, grande porte , multinacional , equipe estruturada , Recursos humanos capacitados..

Contras: Focar mais no capital humano da empresa, contratar ex funcionários seria uma super oportunidade , pouca flexibilidade de horário, muita cobrança ..

Conselhos para presidência: Foque em valorizar o capital humano da empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é organizada, não atrasa salários, tem pacote de benefícios satisfatório e cumpre seu papel. Não tive problemas e recomendo a empresa.

Contras: A empresa poderia adotar uma política de entrosamento entre a força de trabalho, é perceptível um certo distanciamento entre os empregados que dificulta as relações à distância.

Boa.

Gerente de Contas

Prós: Empresa de boa reputação, com excelente corpo técnico e boa flexibilidade de horários. Goza de boa reputação no mercado em que atua.

Contras: Falta uma política estruturada de cargos e salários, o que faz com que a empresa perca muitos talentos prematuramente.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que atuam na empresa.

Boa para se trabalhar, mas cargos de chefia estragam a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Os Funcionários equipe comprometida independente da coordenação.

Contras: Plano de cargos e salários sem critério algum , salários atrasados, recursos humanos incompetente, supervisores de mentalidade atrasada.

Recomendo

Técnico

Prós: Bom salário e benefícios. Pagamentos em dia.

Contras: Não há oportunidades de crescimento.

Boa porém pode melhorar

Assistente Comercial

Manaus, AM

Prós: seriedade, ótimo relacionamento dos funcionários

Contras: falta plano de carreira e pl.....

Conselhos para presidência: análise de futuras lideranças

Prós: Os benefícios, a competência técnica dos auditores e o ambiente de trabalho

Contras: Falta de comunicação, falta de plano de carreira, ausência de uma gestão homogênea.

Conselhos para presidência: Implantação de um plano de carreira, subsídio para educação e melhor avaliação dos gestores.

TÜV Rheinland

Descrição:TÜV Rheinland é um organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, que foi fundada na Alemanha em 1872 com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor.
Desde então, têm-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente em todo o mundo.