Como é trabalhar na TÜV Rheinland?

Péssima em clima e organização.

Prós: Não tem. O clima é péssimo e os benefícios nada a mais do que o mercado oferece.

Contras: O clima é péssimo, falar mau do trabalho alheio é normal. Uma empresa multinacional que em 2015 os processos são todos manuais e o sistema erp não está integrado nenhum módulo. Péssima empresa.

Ótima para se desenvolver, porém existe um ponto de saturação.

Técnico de Laboratório Pleno

Prós: O salário inicial é alto e os benefícios são muito bons. A empresa é mundial, então existem oportunidades para desenvolver o inglês e se relacionar com clientes do exterior. É possível se desenvolver bastante como profissional.

Contras: Não existe reconhecimento, não existe uma plano de carreiras, os gerentes e coordenadores tem foco total em resultado, não dando valor aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer os funcionários, não apenas "formá-los" para o mercado de trabalho.

Empresa em fase de redefinição de identidade

Gerente de TI

Prós: Empresa multinacional de referência no mercado de certificação. Boa oportunidade de aprendizado profissional.

Contras: Baixa qualidade de gestores e diretores. Organização corporativa fraca. Graves problemas de comunicação interna entre departamentos no Brasil e entre unidades dos diversos países. Baixíssima possibilidade de crescimento.

Teste de empresa

Analista Contábil Pleno

Prós: Infraestrutura, localização, pontualidade, história

Contras: falta de reconhecimento dos funcionários, desmotivação, falta plano de carreira

Ótimo ambiente de trabalho.

Assistente Administrativo

Prós: Proatividade em prol dos funcionários. Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente pacote de benefícios O escritório é bem localizado.

Contras: Como estou há pouco tempo na empresa, não foi possivel identificar pontos negativos, uma vez que a mesma tem suprido todas minhas expectativas

Tem que melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com diversas áreas , convívio com funcionários nacionais e internacionais. Desenvolvimento de outros idiomas. Localização fácil e simpático.

Contras: Salário, plano de carreira, fofoca, reconhecimento pelos serviços prestados, falta de incentivo. Aumento de salário é muito raro. Todos se acham superiores.

Prós: Bom ambiente de trabalho; Presença em mais de sessenta países; Marca reconhecida internacionalmente, principalmente na Europa; Bom corpo técnico.

Contras: Falta de foco no cliente; Atendimento ruim desde o contato inicial até a entrega do serviço; Falta de atenção aos funcionários; Decisões importantes sem ouvir quem está no dia a dia; Péssima comunicação interna.

Uma boa empresa mas com uma cultura ainda antiga

Gerente de Operações

Prós: a empresa sempre apresenta novas oportunidades de trabalho a seus colaboradores

Contras: cultura antiga, valores retrogrados , direção pouco integrada as novas tendencias

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios para os funcionários.

Contras: Plano de carreira e confusão de Cultura dentro da Cia com as outras empresas do grupo.

muito bom

Analista Técnico

Santana de Parnaíba, SP

Prós: o aprendizado. A chance de aprender novas áreas, e a possibilidade de obter novas experiencias.

Contras: A dificuldade de obter chances em novas áreas

TÜV Rheinland

Descrição:TÜV Rheinland é um organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, que foi fundada na Alemanha em 1872 com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor.
Desde então, têm-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente em todo o mundo.