Como é trabalhar na TÜV Rheinland?

Ótima.

Técnico de Fiscalização de Obras

Prós: Paga o salário em dia. Bons funcionários. boa visibilidade no mercado nacional. empresa com mais de 40 anos atuando no mercado de engenharia consultiva. Ótima empresa para se trabalhar

Contras: Localização, Precisa melhorar a distribuição de recursos e departamento de tecnlogia da informação. Melhorar comunicação entre departamentos e obra.

Boa empresa com péssima administração

Técnico de Laboratório Júnior

Prós: Empresa focada em ramos muito variados que trazem possibilidade de aprendizado para os funcionários, com bons benefícios, como VR e salário, e com bons horários de trabalho.

Contras: Os variados ramos de negócios não são bem aproveitados e as chefias (coordenadores, gerentes e demais chefes) não tomam decisões coerentes. Para quem não trabalha nos escritórios de certificação, as oportunidades de carreira são bem baixas.

Assistente

Prós: a empresa proporciona bom ambiente de trabalho, oferece benefícios bons como vale refeição acima da média de mercado e ótimo convênio médico.

Contras: Falta transparência nas relações profissionais, o reconhecimento deixa a desejar por não ter critérios definidos e comunicação interna é muito ruim.

Gosto de trabalhar aqui pelos amigos e pelo dinamismo, mas detesto o senso de algumas lideranças.

Assistente de Laboratório

Joinville, SC

Prós: Os beneficios e o ambiente de trabalho .

Contras: A falta de oportunidade e reconhecimento dos funcionários, na unidade Joinville a muitas "patotinhas" ocasionando alguns conflitos internos devido a exclusão de alguns funcionários em casos específicos.

Boa empresa, péssima gestao

Minha avaliação

Prós: Os funcionários são muito receptivos. A empresa tem uma política de sustentabilidade muito forte, de forma que tanto o econômico, quanto o social e o ambiental são respeitados e eu admiro muito isso. Além de ser uma multinacional alemã que ganha cada vez mais espaço no Brasil, o que me deixa muito motivada a trabalhar aqui.

Contras: Não tive nenhum problema com a empresa até agora. Todos prezam pelo bem-estar durante a realização das atividades de trabalho. Então, não encontro nenhum ponto negativo!

Comercial TUV Rheiland

Comercial

Prós: Flexibilidade de Horário, ambiente de trabalho, consegue adquirir muitos conhecimentos, acesso fácil, banco de horas que consegue utilizar quando é preciso.

Contras: Reconhecimento, oportunidade de carreira, cultura da empresa um pouco machista, no momento falta liderança e autonomia com algumas áreas um pouco centralizadora

Ótima para se desenvolver, porém existe um ponto de saturação.

Técnico de Laboratório Pleno

Prós: O salário inicial é alto e os benefícios são muito bons. A empresa é mundial, então existem oportunidades para desenvolver o inglês e se relacionar com clientes do exterior. É possível se desenvolver bastante como profissional.

Contras: Não existe reconhecimento, não existe uma plano de carreiras, os gerentes e coordenadores tem foco total em resultado, não dando valor aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer os funcionários, não apenas "formá-los" para o mercado de trabalho.

A despeito dos percalços transitórios, estão no caminho certo para se tornar a melhor do segmento.

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia para gerir o negócio, equipe muito técnica com muita opinião especializada disponível, salário acima da média do segmento, ninguém trabalhar depois das 19h.

Contras: As posições de alto nível estão fortemente pautadas pela política em detrimento dos perfis de alto desempenho, ou seja, não basta mostrar resultado, precisa ter a simpatia das pessoas com maior poder.

Conselhos para presidência: Muitos se mantém apenas pelo salário, dê a eles a oportunidade de alcançar satisfação profissional e terão o melhor time do segmento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, salário, ambiente agradável, clima familiar, grande porte , multinacional , equipe estruturada , Recursos humanos capacitados..

Contras: Focar mais no capital humano da empresa, contratar ex funcionários seria uma super oportunidade , pouca flexibilidade de horário, muita cobrança ..

Conselhos para presidência: Foque em valorizar o capital humano da empresa.

TÜV Rheinland

Descrição:TÜV Rheinland é um organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, que foi fundada na Alemanha em 1872 com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor.
Desde então, têm-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente em todo o mundo.