Como é trabalhar na TÜV Rheinland?

Ótima para se desenvolver, porém existe um ponto de saturação.

Técnico de Laboratório Pleno

Prós: O salário inicial é alto e os benefícios são muito bons. A empresa é mundial, então existem oportunidades para desenvolver o inglês e se relacionar com clientes do exterior. É possível se desenvolver bastante como profissional.

Contras: Não existe reconhecimento, não existe uma plano de carreiras, os gerentes e coordenadores tem foco total em resultado, não dando valor aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer os funcionários, não apenas "formá-los" para o mercado de trabalho.

A despeito dos percalços transitórios, estão no caminho certo para se tornar a melhor do segmento.

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia para gerir o negócio, equipe muito técnica com muita opinião especializada disponível, salário acima da média do segmento, ninguém trabalhar depois das 19h.

Contras: As posições de alto nível estão fortemente pautadas pela política em detrimento dos perfis de alto desempenho, ou seja, não basta mostrar resultado, precisa ter a simpatia das pessoas com maior poder.

Conselhos para presidência: Muitos se mantém apenas pelo salário, dê a eles a oportunidade de alcançar satisfação profissional e terão o melhor time do segmento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, salário, ambiente agradável, clima familiar, grande porte , multinacional , equipe estruturada , Recursos humanos capacitados..

Contras: Focar mais no capital humano da empresa, contratar ex funcionários seria uma super oportunidade , pouca flexibilidade de horário, muita cobrança ..

Conselhos para presidência: Foque em valorizar o capital humano da empresa.

Terceirizado

Advogado

Prós: Como terceirizado pela TÜV para trabalhar num órgão público, posso dizer que o pagamento é feito em dia e oferece bons benefícios (VR, VT e Planos de saúde e odontológico).

Contras: O salário não é competitivo, o plano de remuneração não é bem definido e o RH é um pouco confuso.

Conselhos para presidência: Mais transparência nos critérios de remuneração.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é organizada, não atrasa salários, tem pacote de benefícios satisfatório e cumpre seu papel. Não tive problemas e recomendo a empresa.

Contras: A empresa poderia adotar uma política de entrosamento entre a força de trabalho, é perceptível um certo distanciamento entre os empregados que dificulta as relações à distância.

Ótimo ambiente de trabalho.

Assistente Administrativo

Prós: Proatividade em prol dos funcionários. Excelente ambiente para crescimento profissional Excelente pacote de benefícios O escritório é bem localizado.

Contras: Como estou há pouco tempo na empresa, não foi possivel identificar pontos negativos, uma vez que a mesma tem suprido todas minhas expectativas

Tem que melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com diversas áreas , convívio com funcionários nacionais e internacionais. Desenvolvimento de outros idiomas. Localização fácil e simpático.

Contras: Salário, plano de carreira, fofoca, reconhecimento pelos serviços prestados, falta de incentivo. Aumento de salário é muito raro. Todos se acham superiores.

Prós: Bom ambiente de trabalho; Presença em mais de sessenta países; Marca reconhecida internacionalmente, principalmente na Europa; Bom corpo técnico.

Contras: Falta de foco no cliente; Atendimento ruim desde o contato inicial até a entrega do serviço; Falta de atenção aos funcionários; Decisões importantes sem ouvir quem está no dia a dia; Péssima comunicação interna.

Boa.

Gerente de Contas

Prós: Empresa de boa reputação, com excelente corpo técnico e boa flexibilidade de horários. Goza de boa reputação no mercado em que atua.

Contras: Falta uma política estruturada de cargos e salários, o que faz com que a empresa perca muitos talentos prematuramente.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que atuam na empresa.

Empresa em fase de redefinição de identidade

Gerente de TI

Prós: Empresa multinacional de referência no mercado de certificação. Boa oportunidade de aprendizado profissional.

Contras: Baixa qualidade de gestores e diretores. Organização corporativa fraca. Graves problemas de comunicação interna entre departamentos no Brasil e entre unidades dos diversos países. Baixíssima possibilidade de crescimento.

TÜV Rheinland

Descrição:TÜV Rheinland é um organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, que foi fundada na Alemanha em 1872 com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor.
Desde então, têm-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente em todo o mundo.