• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tutores?

14 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Experiência

    Tutor PresencialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Proposta de acompanhamento pedagógico personalizado ao aluno, contato com diferentes docentes de idades e contextos variados, o que permite grande troca de experiências e contatos.

    Contras: Atendimento na casa do aluno. Baixíssima remuneração, nenhum benefício ou ajuda de custo, horários desorganizados e o tutor precisa custear o material que trabalhará com o aluno. SEM CONTRATAÇÃO!

    Conselhos para presidência: Fazer um treinamento com a gerência de unidades para melhor administração de tutores e fornecer benefícios ou ajuda de custo ao funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    A meu ver, muitos ajustes a se fazer na Tutores

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de horários Nao existem obrigaçoes coorporativas como em outras escola, como reunioes, eventos, etc, que muitas vezes sao dispensaveis

    Contras: - Remuneraçao muito baixa para um trabalho sem qualquer vinculo empregaticio/ beneficio - A coordenaçao faz toda mediaçao entre professor x aluno ou professor x pais, isso atrapalha na construçao de uma relaçao mais comunicativa; muitas vezes alguns imprevistos/problemas poderiam ser abordados de um jeito mais próximo e aberto se os pais se sentissem a vontade para tratar direto com o professor, q afinal, é quem está presente no dia-a-dia, ao contrario do coordenador - Baixa carga horaria semanal, muitas vezes o professor se desloca para dar uma única aula. isso significa tempo de deslocamento, custo de transporte ou gasolina q nao chega perto de ser compensado pelo valor hora/aula - Muitos pais confundem a Tutores por uma escola de ingles (sou tutor de ingles), e esquecem de q se trata de algo destinado a REFORÇO escolar, e nao é obrigaçao do professor forjar um curso de ingles personalizado para seu filho, algo que dá o triplo de trabalho, (e que no mundo real custaria o triplo do preço para ele) e de novo, trabalho que nao chega perto de ser compensado pelo valor hora/aula. Falta o coordenador ajustas as expectativas desses pais para a realidade.

    Conselhos para presidência: Remunerem melhor aqueles que trabalham para manter seus alunos! Professor feliz=aluno feliz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Saí pela desorganização da dona da franquia para qual eu trabalhava

    TutorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários Facilidade em conseguir clientes, o que é bastante vantajoso para quem dá aulas particulares Remuneração compatível com o mercado Autonomia

    Contras: Desorganização dos contratadores Qualidade do serviço varia muito de acordo com a unidade Falha de comunicação Contratação sem muito critério

    Conselhos para presidência: Trabalhei para duas franquias e em cada uma tive uma experiência. Sinto que a contratação é feita sem cuidado e nunca fui avaliada se realmente tinha condições para dar as aulas. Fizeram entrevistas, mas não solicitaram qualquer comprovante ou realizaram uma avaliação para testar meus conhecimentos, o que é estranho. Depois, comecei a me sentir prejudicada pela desorganização da dona de uma das unidades, que estava bastante sobrecarregada e se desorganizou na comunicação. Cheguei a ir dar uma aula que havia sido cancelada pelo aluno e a dona não me avisou. A mãe do aluno ficou bastante zangada, foi uma situação constrangedora. No mesmo dia, solicitei meu desligamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa, dependendo de para que franquado você trabalha.

    TutorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: - Liberdade para escolher os horários e a localização dos atendimentos ; - Remuneração Adequada para a função ; - Captação de alunos facilitada ; - Sistema organizado de tutoria ;

    Contras: - Desorganização de alguns franqueados ; - Processo seletivo e fiscalização dos tutores feitos com descuido ; - Falhas na comunicação entre franqueados e tutores ; - inexistência de encontros da equipe de tutores

    Conselhos para presidência: Melhor treinamento e acompanhamento dos franqueados. Trabalhei com dois diferentes: com o primeiro, a experiência foi ótima; com o segundo, péssima pela desorganização e falta de compromisso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, mas senti que poderia existir melhor distribuição dos tutores e seus alunos.

    Tutor Presencial

    São Paulo, SP


    Prós: Boa hora-aula ao meu ver (R$35/hora-aula), endereços para prestar tutoria de fácil acesso de transporte público e bom suporte da equipe e líder da unidade.

    Contras: Apesar dos pontos positivos citados acima, raramente eu fui chamado, quando fui era mais para substituição de algum tutor, ou seja, se você não tem um aluno fixo, fica difícil você ser chamado, apenas para substituição e final de ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Alternativa para quem está começando, mas não espere muito.

    Tutor Presencial

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis e possibilidade captar novos alunos. Contato com o aluno feito inteiramente pelos responsáveis economizando o professor desse trabalho.

    Contras: Remuneração é bem ruim, organização não é satisfatória e há pouca clareza nos dados de remuneração. Além disso, não fica claro algumas informações referentes à franquia.

    Conselhos para presidência: Clareza na remuneração e melhora-la. A atual não condiz com o valor de H/H na cidade da franquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ensinar

    Tutor EAD

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Gratificante trabalhar na área de educação e poder ajudar todos que desejam aprender e se qualificar.

    Contras: Trabalho que exige muito do profissional e falta um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boas filias

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade didática com os alunos, boa equipe pedagógica, horários flexíveis

    Contras: Algumas franquias não seguem esse nível de excelência, por isso acabam estressando desnecessariamente o professor, o aluno ou até os pais.

    Conselhos para presidência: Escolha bem quem compra suas franquias e dê melhor suporte pedagógico àquelas que não conseguem manter relacionamento duradouro com os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Em crescimento

    Professor

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pontualidade no pagamento cordialidade entre as partes

    Contras: baixa demanda de aulas por semana pouca disponibilidade de material de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para o aprendizado em início de carreira.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Você tem a oportunidade de conhecer gente nova. Além disso, todo o contato entre aluno x professor é mediado pela empresa, facilitando o trabalho principalmente pra quem está no começo da carreira.

    Contras: A remuneração não é tão boa, o que mostra uma certa desvalorização do papel do professor. Outro ponto importante é que a empresa coloca o aluno numa posição de autoridade, o que às vezes pode dificultar as relações aluno x professor.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tutores