Como é trabalhar na Tutores?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito, cordialidade da dona da empresa.

Contras: Empresa em crescimento. Precisa aprimorar seu treinamento.

Bom para o aprendizado em início de carreira.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Você tem a oportunidade de conhecer gente nova. Além disso, todo o contato entre aluno x professor é mediado pela empresa, facilitando o trabalho principalmente pra quem está no começo da carreira.

Contras: A remuneração não é tão boa, o que mostra uma certa desvalorização do papel do professor. Outro ponto importante é que a empresa coloca o aluno numa posição de autoridade, o que às vezes pode dificultar as relações aluno x professor.

Muito boa

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: A empresa dá bastante autonomia para os professores preparem suas aulas, avisam o horário e tema da aula com antecedência e dispõe de um material introdutório para ajudar no planejamento de estudos do aluno muito bacana.

Contras: A remuneração hora/aula está um pouco a desejar por ser aulas particulares. Falta apoio com material didático para o professor preparar aula, como apostilas e livros.

satisfeito

Ubatuba, SP

Prós: Horario flexivel .o dia que nao quero dar aula nao precisa so mudar

Contras: 8 hs ou mais por dia de trabalho fica cansativo . Menos jornada

Conselhos para presidência: Nada

Companheirismo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Faz a intermediação entre professor e aluno, flexibilidade de horário

Contras: Poderia disponibilizar mais materiais didáticos ao professor.

Alternativa para quem está começando, mas não espere muito.

Tutor Presencial

Prós: Horários flexíveis e possibilidade captar novos alunos. Contato com o aluno feito inteiramente pelos responsáveis economizando o professor desse trabalho.

Contras: Remuneração é bem ruim, organização não é satisfatória e há pouca clareza nos dados de remuneração. Além disso, não fica claro algumas informações referentes à franquia.

Conselhos para presidência: Clareza na remuneração e melhora-la. A atual não condiz com o valor de H/H na cidade da franquia.

Ensinar

Tutor EAD

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Gratificante trabalhar na área de educação e poder ajudar todos que desejam aprender e se qualificar.

Contras: Trabalho que exige muito do profissional e falta um plano de carreira.

Boas filias

Professor

Prós: Liberdade didática com os alunos, boa equipe pedagógica, horários flexíveis

Contras: Algumas franquias não seguem esse nível de excelência, por isso acabam estressando desnecessariamente o professor, o aluno ou até os pais.

Conselhos para presidência: Escolha bem quem compra suas franquias e dê melhor suporte pedagógico àquelas que não conseguem manter relacionamento duradouro com os clientes.

Em crescimento

Juiz de Fora, MG

Prós: Pontualidade no pagamento cordialidade entre as partes

Contras: baixa demanda de aulas por semana pouca disponibilidade de material de trabalho

Saí pela desorganização da dona da franquia para qual eu trabalhava

TutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários Facilidade em conseguir clientes, o que é bastante vantajoso para quem dá aulas particulares Remuneração compatível com o mercado Autonomia

Contras: Desorganização dos contratadores Qualidade do serviço varia muito de acordo com a unidade Falha de comunicação Contratação sem muito critério

Conselhos para presidência: Trabalhei para duas franquias e em cada uma tive uma experiência. Sinto que a contratação é feita sem cuidado e nunca fui avaliada se realmente tinha condições para dar as aulas. Fizeram entrevistas, mas não solicitaram qualquer comprovante ou realizaram uma avaliação para testar meus conhecimentos, o que é estranho. Depois, comecei a me sentir prejudicada pela desorganização da dona de uma das unidades, que estava bastante sobrecarregada e se desorganizou na comunicação. Cheguei a ir dar uma aula que havia sido cancelada pelo aluno e a dona não me avisou. A mãe do aluno ficou bastante zangada, foi uma situação constrangedora. No mesmo dia, solicitei meu desligamento.

Tutores