Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tupy?

96 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Ótima empresa

    Operador de Máquinas CNC

    Joinville, SC


    Prós: Preocupada com funcionários, meio ambiente, segurança e saúde.

    Contras: Ambiente com pouca ventilação em determinados lugares.

    Conselhos para presidência: Valorizar funcionários,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Programa de estágio muito construtivo.

    Estagiário de Engenharia

    Joinville, SC


    Prós: Empresa multinacional de grande porte. Boas oportunidades para crescer. Ligada ao setor automotivo, pra quem se identifica com essa área é bem interessante.

    Contras: Da mesma maneira que existem prós por ser uma multinacional de grande porte, existem contras. Funcionários são muito mais impessoais pela quantidade de gente que trabalha aqui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo I

    Joinville, SC


    Prós: Ótimos benefícios, empresa séria, colaboradores comprometidos, um lugar agradável para se trabalhar, considerando que é uma empresa de risco 4.

    Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, vejo o que é normal em todas as outras empresas, cobram de você o que você é pago para fazer, justo!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente local para trabalhar, crescer e viver! Gostaria de passar o resto de minha vida nesta empresa.

    Analista

    Joinville, SC


    Prós: Excelente cultura e oportunidades pra quem sabe aproveitar. Os gestores são respeitosos e humildes, valendo inclusive para altos cargos da direção.

    Contras: A qualidade do ar no ambiente de trabalho traz preocupações quanto à algum possível efeito negativo ao longo do tempo em decorrência deste. Funcionários tendem a valorizar muito o "tempo de casa" como fator chave para qualquer promoção ou aumento, o que não é considerado correto, e sim o resultado, independente do tempo de casa.

    Conselhos para presidência: Deixe claro o plano de cargos e salários...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa é muito boa, o problema é Joinville.

    LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

    Mauá, SP


    Prós: Empresa com um grande grupo de pessoas interessadas em fazer sempre o melhor produto. Ótimo centro de recreação com quadra de futebol e 3 churrasqueiras.

    Contras: A matriz que fica em Joinville, pois tem muitos anos que eles tentam fechar a unidade de Mauá, alegando o alto custo de produção. Mas eles não levam em consideração que o custo em SP é maior que Joinville. Alguns setores como acabamento e fusão, tem grande risco de acidente.

    Conselhos para presidência: Dê mais valor para a unidade Mauá, pois sempre teve os melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

    Joinville, SC


    Prós: Aprendi muito na empresa, o ritmo de trabalho é forte, muito trabalho e olhar estratégico na atuação de RH. Oportuniza desafios, diversidade nas atividades executadas, o que desenvolve muito o profissional.

    Contras: Gestão, gestores mal preparados. Muita burocracia, variação de aspectos da cultura e de diretrizes de uma área para a outra. Falta clareza na estrutura de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: As diretrizes da companhia não "descem" de forma igualitaria.

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa, mas com falhas.

    Moldador Mecânico

    Joinville, SC


    Prós: A empresa paga um salário compatível com a função e com vários benefícios como plano de saúde, seguro de vida, e oferece alguns descontos para incentivar a continuar estudando.

    Contras: Falta de transparência quanto ao pagamento do PRT, serviço um pouco mal organizado e falta de contingente para manter um serviço fixo atrapalham em muito o rendimento pessoal e individual.

    Conselhos para presidência: Ajustar os aumentos salariais de forma limpa e clara até a chegada do teto salarial da função, onde no momento é vergonho ter que esperar 1 ano e 6 meses para ganhar o teto salarial da função em que trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Da para trabalhar mas crescimento, apenas se a chefia quiser.

    AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

    Mauá, SP


    Prós: Empresa legal de se trabalhar tranquilo e Boa de benefícios,pouco descontos na Folha de pagamento. Não cobra refeição nem plano e saúde dos funcionários.

    Contras: Um pouco de organização da gerência e direção, não interage e explica como está a empresa qual sua perspectiva de mercado. Direção omissa toma decisões sem base sólidas e desestimula o funcionário a ser proativo.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos niveis mais baixos que tem boas ideias e São esquecidos. Muito poder pra coordenadores que nao fazem nada pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Otima

    Motorista

    Joinville, SC


    Prós: Aberta ao crescimento com uma excelente gestão, valoriza seus funcionários, gosto muito de trabalhar Aqui melhor empresa de Joinville para se trabalhar

    Contras: Plano para dependentes apenas depois de um ano acho muito ruim isso, refeição também não é boa poderiam melhorar bastante neste quesito, no mais tudo bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Falta Plano de Carreira estruturado e que motive os funcionários.

    Engenheiro Especialista

    Joinville, SC


    Prós: A empresa oferece liberdade para trabalhar e criar conhecimento. A empresa estimula a pessoa a estudar e se aperfeiçoar. Apresenta um bom corpo técnico e fabril para atender as demandas do cliente e criar melhorias para o trabalho diário.

    Contras: A empresa falha ao não proporcionar um crescimento sólido e com metas bem determinadas. Não existe um plano de carreira, sendo que o funcionário deve puxar as suas promoções. Falta um pouco de Gestão Estratégica neste processo para segurar o profissional que ela treinou, como dito nos pontos positivos. Contudo, isto é uma cultura desta empresa. Hoje, há profissionais bons, que lutam para melhorar esta situação, mas é o ponto mais negativo dela.

    Conselhos para presidência: A empresa estaria em melhores condições se a valorização das pessoas fosse foco como um todo da gestão da empresa. A situação financeira é muito importante, pois sem ela a empresa não sobrevive, mas também não sobreviverá se os funcionários não estiverem motivados. A motivação vem de dentro da pessoa e devemos proporcionar isto, fato que na atualidade (2015 - 2017) não é visto isto. Cuidado com as pessoas muitas vezes não envolve aumentar o salário, mas valorizar a pessoa com o crescimento interno.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tupy

Descrição:Fundada em 1938, em Joinville (SC), a Tupy é uma empresa que produz peças em ferro fundido, com capacidade anual de 848 mil toneladas. De sua produção, grande parte se destina ao setor automotivo, como blocos e cabeçotes de motor e peças para freios, transmissão, direção, eixo e suspensão. A Tupy também produz conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro. Possui fábricas em Joinville (SC), Mauá (SP) e em Coahuilla, no México, empregando doze mil pessoas. De sua produção, metade é exportada para mais de 40 países. Também tem escritórios em São Paulo, além de Alemanha e Estaods Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?