Como é trabalhar na Tupy?

Ótima empresa

Operador de Máquinas CNC

Joinville, SC

Prós: Preocupada com funcionários, meio ambiente, segurança e saúde.

Contras: Ambiente com pouca ventilação em determinados lugares.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários,

Programa de estágio muito construtivo.

Estagiário de Engenharia

Joinville, SC

Prós: Empresa multinacional de grande porte. Boas oportunidades para crescer. Ligada ao setor automotivo, pra quem se identifica com essa área é bem interessante.

Contras: Da mesma maneira que existem prós por ser uma multinacional de grande porte, existem contras. Funcionários são muito mais impessoais pela quantidade de gente que trabalha aqui.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo I

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios, empresa séria, colaboradores comprometidos, um lugar agradável para se trabalhar, considerando que é uma empresa de risco 4.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, vejo o que é normal em todas as outras empresas, cobram de você o que você é pago para fazer, justo!!!!

Excelente local para trabalhar, crescer e viver! Gostaria de passar o resto de minha vida nesta empresa.

Joinville, SC

Prós: Excelente cultura e oportunidades pra quem sabe aproveitar. Os gestores são respeitosos e humildes, valendo inclusive para altos cargos da direção.

Contras: A qualidade do ar no ambiente de trabalho traz preocupações quanto à algum possível efeito negativo ao longo do tempo em decorrência deste. Funcionários tendem a valorizar muito o "tempo de casa" como fator chave para qualquer promoção ou aumento, o que não é considerado correto, e sim o resultado, independente do tempo de casa.

Conselhos para presidência: Deixe claro o plano de cargos e salários...

A empresa é muito boa, o problema é Joinville.

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Empresa com um grande grupo de pessoas interessadas em fazer sempre o melhor produto. Ótimo centro de recreação com quadra de futebol e 3 churrasqueiras.

Contras: A matriz que fica em Joinville, pois tem muitos anos que eles tentam fechar a unidade de Mauá, alegando o alto custo de produção. Mas eles não levam em consideração que o custo em SP é maior que Joinville. Alguns setores como acabamento e fusão, tem grande risco de acidente.

Conselhos para presidência: Dê mais valor para a unidade Mauá, pois sempre teve os melhores resultados.

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Joinville, SC

Prós: Aprendi muito na empresa, o ritmo de trabalho é forte, muito trabalho e olhar estratégico na atuação de RH. Oportuniza desafios, diversidade nas atividades executadas, o que desenvolve muito o profissional.

Contras: Gestão, gestores mal preparados. Muita burocracia, variação de aspectos da cultura e de diretrizes de uma área para a outra. Falta clareza na estrutura de cargos e salários.

Conselhos para presidência: As diretrizes da companhia não "descem" de forma igualitaria.

Uma boa empresa, mas com falhas.

Moldador Mecânico

Joinville, SC

Prós: A empresa paga um salário compatível com a função e com vários benefícios como plano de saúde, seguro de vida, e oferece alguns descontos para incentivar a continuar estudando.

Contras: Falta de transparência quanto ao pagamento do PRT, serviço um pouco mal organizado e falta de contingente para manter um serviço fixo atrapalham em muito o rendimento pessoal e individual.

Conselhos para presidência: Ajustar os aumentos salariais de forma limpa e clara até a chegada do teto salarial da função, onde no momento é vergonho ter que esperar 1 ano e 6 meses para ganhar o teto salarial da função em que trabalha.

Da para trabalhar mas crescimento, apenas se a chefia quiser.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Empresa legal de se trabalhar tranquilo e Boa de benefícios,pouco descontos na Folha de pagamento. Não cobra refeição nem plano e saúde dos funcionários.

Contras: Um pouco de organização da gerência e direção, não interage e explica como está a empresa qual sua perspectiva de mercado. Direção omissa toma decisões sem base sólidas e desestimula o funcionário a ser proativo.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos niveis mais baixos que tem boas ideias e São esquecidos. Muito poder pra coordenadores que nao fazem nada pela empresa.

Otima

Motorista

Joinville, SC

Prós: Aberta ao crescimento com uma excelente gestão, valoriza seus funcionários, gosto muito de trabalhar Aqui melhor empresa de Joinville para se trabalhar

Contras: Plano para dependentes apenas depois de um ano acho muito ruim isso, refeição também não é boa poderiam melhorar bastante neste quesito, no mais tudo bem

Falta Plano de Carreira estruturado e que motive os funcionários.

Engenheiro Especialista

Joinville, SC

Prós: A empresa oferece liberdade para trabalhar e criar conhecimento. A empresa estimula a pessoa a estudar e se aperfeiçoar. Apresenta um bom corpo técnico e fabril para atender as demandas do cliente e criar melhorias para o trabalho diário.

Contras: A empresa falha ao não proporcionar um crescimento sólido e com metas bem determinadas. Não existe um plano de carreira, sendo que o funcionário deve puxar as suas promoções. Falta um pouco de Gestão Estratégica neste processo para segurar o profissional que ela treinou, como dito nos pontos positivos. Contudo, isto é uma cultura desta empresa. Hoje, há profissionais bons, que lutam para melhorar esta situação, mas é o ponto mais negativo dela.

Conselhos para presidência: A empresa estaria em melhores condições se a valorização das pessoas fosse foco como um todo da gestão da empresa. A situação financeira é muito importante, pois sem ela a empresa não sobrevive, mas também não sobreviverá se os funcionários não estiverem motivados. A motivação vem de dentro da pessoa e devemos proporcionar isto, fato que na atualidade (2015 - 2017) não é visto isto. Cuidado com as pessoas muitas vezes não envolve aumentar o salário, mas valorizar a pessoa com o crescimento interno.

Tupy

Descrição:Fundada em 1938, em Joinville (SC), a Tupy é uma empresa que produz peças em ferro fundido, com capacidade anual de 848 mil toneladas. De sua produção, grande parte se destina ao setor automotivo, como blocos e cabeçotes de motor e peças para freios, transmissão, direção, eixo e suspensão. A Tupy também produz conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro. Possui fábricas em Joinville (SC), Mauá (SP) e em Coahuilla, no México, empregando doze mil pessoas. De sua produção, metade é exportada para mais de 40 países. Também tem escritórios em São Paulo, além de Alemanha e Estaods Unidos.