Como é trabalhar na Tupy?

Gigante na fundição, mas pequena na recompensação dos funcionário.

Motorista

Joinville, SC

Prós: plano de saude

Contras: não tem plano de carreira. e faltam pessoas para trabalhar, não recomendo trabalhar na usinagem, muita cobrança e trabalho para pouco salário.

Um bom lugar de se trabalhar tirando o salario defasado.

Joinville, SC

Prós: É um local onde não me força a fazer nenhum serviço pesado ou complicado, e tenho uma equipe bem esforçada ate onde nóis podemos fazer a função dada.

Contras: Muito pouco o salario para a função exercida, digo isso em todas as áreas.

Poderia melhor muito mais

Auxiliar I

Joinville, SC

Prós: Plano de saúde, não trabalhar aos sábados.

Contras: Muita sujeira, muito puxado, são oito horas e meia ininterruptas. O convênio médico não contempla 50% do valor dos medicamentos com receitas, como faz outras empresas.

Trabalho que escraviza

Operador de Máquinas III

Joinville, SC

Prós: Grande empresa do ramo metalúrgico com uma carteira de negócios gigante. A Tupy é a lider no Brasil de produtos fundidos, muito serviço para todo tipo de colaborador.

Contras: Na empresa existem muitas promoções porém o apadrinhamento impera nas indicações passando na frente os parentes ou filhos desses com muitodos pouca experiência do que os que ali estão.

Conselhos para presidência: Melhorar política de salários pois está ridículo muito trabalho, cobrança e salários de fome.

Triste

Técnica em Enfermagem do Trabalho

Mauá, SP

Prós: Não atrasa os pagentos dos funcionários, o convênio médico fornecido é muito bom. A localização da empresa é boa também já que está ao lado de uma estação de trem.

Contras: Vixi tem muitos, um principal a falta de comunicação da situação atual. Coordenação, gerência e supervisão tentado impor algumas condições. ..

Dá para melhorar

Especialista

Joinville, SC

Prós: Bom pacote de benefícios, especialmente para funcionários com salários menores. Programa de participação nos resultados, ainda que esteja longe de ser agressivo, é mais rentável do que nas empresas comparáveis da região. Bastante estabilidade.

Contras: Falta de direcionamento em comum entre as diversas áreas (ou direcionamentos desconexos). Estrutura muito inchada. Não há política de carreira na organização, isso vai depender exclusivamente do seu gestor. Fluxo de trabalho por vezes truncado demais.

Boa empresa, gestores medianos.

Joinville, SC

Prós: Bons salários inciais, bom valor de programa de participação de resultados, ótimo plano de saúde.

Contras: Gestores muito ruins em gestão de pessoas e trabalho em equipe. Falta de oportunidades reais de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar os gestores, para aprimorar o trabalho em equipe, e aumentar o rendimento de seus funcionários.

tupy uma gigante que esta se apequenando

EsmerilhadorEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Plano de saúde e associação atletica

Contras: Muita panela e costas quentes Tem que bajular chefes para conseguir alguma coisa Não dão valor a quem realmente trabalha

Tem muito a aprender com as outras empresas

Facilitador de Produção

Mauá, SP

Prós: Transporte por veículos fretados

Contras: Refeição, cargos e salários distribuídos de maneira irregular, não reconhecimento por parte da empresa para com o funcionário, falta de estabilidade no emprego, não pagamento do percurio para os colaboradores que deveriam receber, mordomias dadas a quem tem algum grau de parentesco com a liderança.... Entre outros

Conselhos para presidência: Avaliem melhor os seus gestores e o que eles andam fazendo!

bom

Auxiliar de Produção II

Joinville, SC

Prós: Salario bom tem ganhos legais ótimo plano de saude

Contras: Explora muito acha que agente é um robô

Conselhos para presidência: Passar mais na qualidades do funcionários

Tupy

Descrição:Fundada em 1938, em Joinville (SC), a Tupy é uma empresa que produz peças em ferro fundido, com capacidade anual de 848 mil toneladas. De sua produção, grande parte se destina ao setor automotivo, como blocos e cabeçotes de motor e peças para freios, transmissão, direção, eixo e suspensão. A Tupy também produz conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro. Possui fábricas em Joinville (SC), Mauá (SP) e em Coahuilla, no México, empregando doze mil pessoas. De sua produção, metade é exportada para mais de 40 países. Também tem escritórios em São Paulo, além de Alemanha e Estaods Unidos.