Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tupy?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Trabalhe, fique queto, estudar pra quê?

    Ajudante II

    Joinville, SC


    Prós: plano de saúde, alimentação, empresa familiar.

    Contras: nepotismo, falta de reconhecimento. Não valoriza as pessoas formadas que trabalha na empresa a anos, prefere valorizar quem vem de fora, não incentiva o funcionário a continuar estudando.

    Conselhos para presidência: Investir em conhecimento. Treinar lideres, técnicos e qualificados a lidar de forma incentivadora com os demais funcionários. Pessoas querem trabalhar, o trabalho dignifica, mas é necessário ser referência... Estamos na mesma barca, queremos o melhor para instituição. Valorize o profissional formado, não o deixe por tantos anos esperando por uma promoção, o salário já é baixo, agora pra quem é formado, tem família, não dá pra continuar ganhando igual a produção (nível 7/2). As mulheres devem ser reconhecidas, sofrem no meio dos homens, muitas delas trabalham mais que muitos deles e ganham menos. A Tupy precisa urgente reconhecer seus verdadeiros funcionários, o valor número 1 da instituição.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Tupy

Descrição:Fundada em 1938, em Joinville (SC), a Tupy é uma empresa que produz peças em ferro fundido, com capacidade anual de 848 mil toneladas. De sua produção, grande parte se destina ao setor automotivo, como blocos e cabeçotes de motor e peças para freios, transmissão, direção, eixo e suspensão. A Tupy também produz conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro. Possui fábricas em Joinville (SC), Mauá (SP) e em Coahuilla, no México, empregando doze mil pessoas. De sua produção, metade é exportada para mais de 40 países. Também tem escritórios em São Paulo, além de Alemanha e Estaods Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?