Como é trabalhar na Tupy?

Uma boa empresa, mas com falhas.

Moldador Mecânico

Joinville, SC

Prós: A empresa paga um salário compatível com a função e com vários benefícios como plano de saúde, seguro de vida, e oferece alguns descontos para incentivar a continuar estudando.

Contras: Falta de transparência quanto ao pagamento do PRT, serviço um pouco mal organizado e falta de contingente para manter um serviço fixo atrapalham em muito o rendimento pessoal e individual.

Conselhos para presidência: Ajustar os aumentos salariais de forma limpa e clara até a chegada do teto salarial da função, onde no momento é vergonho ter que esperar 1 ano e 6 meses para ganhar o teto salarial da função em que trabalha.

Da para trabalhar mas crescimento, apenas se a chefia quiser.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Empresa legal de se trabalhar tranquilo e Boa de benefícios,pouco descontos na Folha de pagamento. Não cobra refeição nem plano e saúde dos funcionários.

Contras: Um pouco de organização da gerência e direção, não interage e explica como está a empresa qual sua perspectiva de mercado. Direção omissa toma decisões sem base sólidas e desestimula o funcionário a ser proativo.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos niveis mais baixos que tem boas ideias e São esquecidos. Muito poder pra coordenadores que nao fazem nada pela empresa.

Otima

Motorista

Joinville, SC

Prós: Aberta ao crescimento com uma excelente gestão, valoriza seus funcionários, gosto muito de trabalhar Aqui melhor empresa de Joinville para se trabalhar

Contras: Plano para dependentes apenas depois de um ano acho muito ruim isso, refeição também não é boa poderiam melhorar bastante neste quesito, no mais tudo bem

Falta Plano de Carreira estruturado e que motive os funcionários.

Engenheiro Especialista

Joinville, SC

Prós: A empresa oferece liberdade para trabalhar e criar conhecimento. A empresa estimula a pessoa a estudar e se aperfeiçoar. Apresenta um bom corpo técnico e fabril para atender as demandas do cliente e criar melhorias para o trabalho diário.

Contras: A empresa falha ao não proporcionar um crescimento sólido e com metas bem determinadas. Não existe um plano de carreira, sendo que o funcionário deve puxar as suas promoções. Falta um pouco de Gestão Estratégica neste processo para segurar o profissional que ela treinou, como dito nos pontos positivos. Contudo, isto é uma cultura desta empresa. Hoje, há profissionais bons, que lutam para melhorar esta situação, mas é o ponto mais negativo dela.

Conselhos para presidência: A empresa estaria em melhores condições se a valorização das pessoas fosse foco como um todo da gestão da empresa. A situação financeira é muito importante, pois sem ela a empresa não sobrevive, mas também não sobreviverá se os funcionários não estiverem motivados. A motivação vem de dentro da pessoa e devemos proporcionar isto, fato que na atualidade (2015 - 2017) não é visto isto. Cuidado com as pessoas muitas vezes não envolve aumentar o salário, mas valorizar a pessoa com o crescimento interno.

Triste

Técnica em Enfermagem do Trabalho

Mauá, SP

Prós: Não atrasa os pagentos dos funcionários, o convênio médico fornecido é muito bom. A localização da empresa é boa também já que está ao lado de uma estação de trem.

Contras: Vixi tem muitos, um principal a falta de comunicação da situação atual. Coordenação, gerência e supervisão tentado impor algumas condições. ..

Operador de Produção

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: A amizade é Boa.... A galera do chão de fábrica São tudo gente boa ... Faz o trabalho .

Contras: Tirando a amizade e as tias da cozinha o que sobrou e tudo Ruim,Já trabalhei em em empresas Ruim até conhecer a TUPY.

Conselhos para presidência: Comece a Tratar os funcionários como gente.

boa

Motorista Industrial

Joinville, SC

Prós: Plano de saúde é bom a estabilidade de emprego também previdência privada muito bom plano odontológico tambem muito bom ......... ............

Contras: Salário, plano de carreira inexiste. Salário um pouco abaixo plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorizar a m

Ambiente corporativo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Bons benefícios, excelente ambiente corporativo. Benefícios como convênios que ajudam no final do mes, pois pode vir descontado em folha de pagamento.

Contras: Uma excelente empresa, da qual alguns setores Pontuais não são geridos por líderes que tenham a mesma visão que a própria empresa, dessa forma eu particularmente não desenvolvi benefícios e plano de crescimento na empresa devido aos vários nãos que ganhei da liderença. O salário era absurdamente baixo.

Um tanto insatisfeito com rumo da administração da empresa

Eletricista II

Joinville, SC

Prós: Liberdade para trabalhar, plano de saúde, plano odontológico, próximo a residência, empresa muito sólida no mercado de grande potência mundial, pessoas que se dedicam e que vestem verdadeiramente a camisa da empresa.

Contras: Falta uma linha de crescimento profissional tanto no âmbito de pessoas da área de produção, como na área técnica profissional, muitas pessoas estagnadas de crescimento dentro da empresa devido a falta de um projeto que de mais motivação aos profissionais, não há um plano de carreira dentro da empresa por isso a empresa acaba perdendo muito profissional bom, pois este mesmo profissional se sente desvalorizado.

Conselhos para presidência: Buscar na história da empresa o que se perdeu em 10 anos, durante esse tempo passado o profissional perdeu o valor, passou a ser tratado de outra forma como se não existisse uma pessoa ali e atrás dessa pessoa toda uma família que depende dela lá fora e a empresa acaba tratando uma pessoa como um mero número, no caso 6 dígitos da matrícula do funcionário e nada mais e na hora de avaliar algum caso, esquece de todos os anos de dedicação e trabalho prestado.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Motorista

Joinville, SC

Prós: Empresa de grande porte, chance de crescimento profissional. Apesar de trabalhar com varios materiais prejudiciais a saude, a empresa oferece todos os EPI´s necessários.

Contras: Acho que poderiam valorizar um pouco mais os colaboradores, com um salário um pouco maior, para incentivar busca contínua pela melhoria do serviço.

Tupy

Descrição:Fundada em 1938, em Joinville (SC), a Tupy é uma empresa que produz peças em ferro fundido, com capacidade anual de 848 mil toneladas. De sua produção, grande parte se destina ao setor automotivo, como blocos e cabeçotes de motor e peças para freios, transmissão, direção, eixo e suspensão. A Tupy também produz conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro. Possui fábricas em Joinville (SC), Mauá (SP) e em Coahuilla, no México, empregando doze mil pessoas. De sua produção, metade é exportada para mais de 40 países. Também tem escritórios em São Paulo, além de Alemanha e Estaods Unidos.