Como é trabalhar na Tullett Prebon Brasil?

Visão Geral da Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de reconhecimento internacional, com pontualidade nas obrigações com funcionários, benefícios como academias planos de saúde e seguro de vida.

Contras: Empresa de grande porte com gestores com pouca experiencia em gestão de pessoas, agindo mais com carisma do que com profissionalismo, visando somente despesas.

Conselhos para presidência: reconhecimento de funcionários com base em sua função e relação com outras áreas e colegas de trabalho.

Prós: Pessoas muito dedicadas e proativas, companheiras e profissionais, muitas delas ficam amarradas pela falta de processos, porém fazem o máximo possível para atender às demandas.

Contras: O principal ponto negativo é que a cultura de empresa familiar oriunda de antigas fusões permanece viva no DNA da empresa, e isso impacta na falta de processos, consequentemente no bypass constante dos cargos altos.

Ambiente desafiador

Gerente

Prós: Senso de Oportunidade, facilitando que as pessoas busquem desafios continuamente para desenvolver uma carreira independente, sem dependência do RH.

Contras: Equipe nem sempre integrada, o que pode criar resistências em determinadas situações em que conte a necessidade de gerar negócios em que pese diferentes competências.

A gestão de pessoal é muito fraca

Analista Contábil Pleno

Prós: A empresa tem bastante benefícios, como Participação nos lucros semestralmente, VR e VA com um valor razoável, auxilio escolar (Bolsa de Idiomas e Bolsa para Graduação)

Contras: A empresa não tem um plano de carreira para os seus funcionários, então você passa anos e anos no mesmo cargo, e aumento apenas por dissídio.

Conselhos para presidência: Os diretores são ótimos na gestão operacional da empresa, mas deixam muito a desejar na gestão de pessoal. Acho que eles deveriam prezar mais pela qualidade dos seus funcionários, pois a insatisfação está se tornando geral.

Mudando a cultura pode se tornar competitiva

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: Empresa de grande porte com gestores com pouca experiencia em gestão de pessoas, agindo mais com carisma do que com profissionalismo, visando somente despesas sem , existindo muito cobranças de resultado sem um horizonte concreto.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais e seus conhecimentos ao invés do que somente o "...Eu acho..."

Disparidade salarial

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe comprometida.

Contras: A diretoria não cumpre o que se propõe a fazer, nem em investimentos tecnilogia e nem em remuneração. Disparidade salarial muito grande.

Conselhos para presidência: Senhores, Negócio bom é negócio em que todos ganham. Quando combinamos algo com um funcionário, devemos honrar. E não é possível a média salarial da equipe de apoio ficar abaixo de 3 mil reais e os gerentes, superintendência ganhando 10 vezes isso.

Crítica Construtiva para se tornar um lugar melhor

Prós: Conheci ótimas pessoas e profissionais que trabalham e trabalharam na empresa. Graças a eles que a empresa cresceu e chegou a ser um lugar bom de se trabalhar.

Contras: Começaram a faltar com palavra com muitos funcionários. Fiquei sabendo que nos últimos 2 anos a falta de comprometimento, respeito e descaso passaram ser maior e rotineiros com os funcionários da mesa, soube também que toda a administração anda insatisfeita e esses carregam a empresa. Realmente não dão valor para ninguém todos são insignificantes. Quando têm aumento querem dar muito pouco para dizer que aumentaram o salário.

Conselhos para presidência: Valorizar o pessoal da casa.

Tullett Prebon Brasil