Como é trabalhar na Try Consultoria e Pesquisas?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa para ter no currículo, péssimo para se trabalhar.

Analista de Usabilidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimos profissionais que te ensinam bastante. Uma ótima empresa para se ter no currículo se você trabalha no mercado de Usabilidade e UX, pois é uma empresa bastante reconhecida.

Contras: O gerenciamento da empresa e dos projetos não são feitos de forma saudável, o que ocasiona muitas horas de trabalho extras (não remunerados), finais de semanas (também não remunerados).

Conselhos para presidência: Gerenciem melhor os projetos e deadlines.

Um bom lugar para trabalhar.

Prós: Flexibilidade, projetos bons e pertinentes, prazos razoáveis

Contras: Espaço de trabalho muito apertado, projetos complexos acontecendo simultaneamente

Boa empresa pra ganhar conhecimento e experiência em usabilidade

Analista de Usabilidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A try geralmente atrai pessoas muito talentosas, é um ambiente onde consegue-se aprender muito com os demais. Lá encontramos processos de projeto com foco em pesquisa e testes, item raro no mercado atual.

Contras: O salário oferecido é realmente baixo, Sua competência é vista sempre com um passo atrás de onde você realmente está.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento aos bons profissionais que passam pela empresa.

Ótima empresa para aprender e se desenvolver na área (UX)

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para aprender e se desenvolver na área (UX), liberdade para desenvolver projetos ricos em inovação e criatividade, profissionais qualificados (oportunidade de conhecer ótimos profissionais que passam por lá). Melhorou muito a infraestrutura/ambiente de trabalho após a compra pela WPP.

Contras: Gestão de projetos focada em entregar rápido e não na qualidade. Funcionários que não tem uma relação próxima aos gerentes e chefes ou que não tem perfil muito comunicativo não tem tantas oportunidades de crescimento/promoção. Projetos que tomam muito tempo da vida pessoal - acontece de não dar para conciliar vida profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: Utilizar alguma metodologia ágil de trabalho (Ex: Scrum) daria mais organização e visão já que a maioria dos projetos duram no máximo 1 mês. Gestão de pessoas, conversar com os funcionários constantemente e tentar oferecer mais benefícios (não focar só nos benefícios financeiros).

Ótimo local para adquirir conhecimento na área de UX e se desenvolver.

Prós: A empresa possui uma equipe muito competente, que sabe lidar com projetos grandes e ensinar iniciantes na área de UX. É um excelente local para ganhar experiência e aprendizado. Pessoas bacanas e ambiente descontraído.

Contras: A remuneração é um pouco abaixo da média do mercado, e, por ser pequena, não há grandes oportunidades para conseguir cargos maiores e ser promovido dentro da empresa.

Try Consultoria e Pesquisas