Como é trabalhar na TRW Automotive?

Bom lugar para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Lavras, MG

Prós: Empresa com muita estrutura e organização de gestão e processos, alta qualidade do ambiente de trabalho. Grande quantidade e oportunidade de crescimento.

Contras: Grande instabilidade de vagas e mudança de pessoas. Pouca flexibilidade de horários de trabalho. Pouca interação entre gestão e execução direta.

Perda de muitos talentos, por falhas no gerenciamento e protecionismo.

Analista Pleno

Limeira, SP

Prós: Muitos benefícios para os funcionários, grande potencial de conhecimento de novas tecnologias, bom ambiente de trabalho e boa sinergia entre departamentos

Contras: Protecionismo de muitos funcionários por parte de alguns gerentes e diretores. Não valorização de talentos. Sistema de avaliação de desempenho dos funcionários sem eficácia.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma política de gestão transparente e justa que valorize principalmente os colaboradores chaves que fazem acontecer em suas atividades diárias e disseminam conhecimentos, cultura, comprometimento, boas práticas que vem de encontro de forma efetiva com os objetivos da empresa.

Empresa fantástica, minha base profissional!

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Alta tecnologia, comprimento dos acordos de trabalho é perfeito, oportunidade de crescimento profissional muito boa, infraestrutura de primeiro mundo, empresa reage rápido às mudanças, forte responsabilidade quanto aos seus produtos, preza que a segurança e qualidade está acima de uma produção a qualquer custo, empresa dinâmica e inovadora.

Contras: Precisa de melhores políticas de carreira, incentivar o crescimento profissional em todos o níveis. Melhorar o relacionamento com os funcionários deixando eles serem mais participativos nas decisões da empresa.

Conselhos para presidência: Direcionar os objetivos da corporação alinhados aos sonhos de seus colaboradores.

É boa mas pode melhorar

Limeira, SP

Prós: Estagiário possui grande oportunidades de aprender, muita autonomia também, só não aprende que não quer, pois grande parte deles faz trabalho de analista

Contras: Apesar da grande possibilidade de aprender a empresa não tem proporcionado expectativas de efetivação o que se torna muito desmotivador.......

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos, durante um período era como se trabalhasse em família, pessoas ótimas, ambiente ótimo, após 2008/2009, com um novo gestor (alta direção) que veio de fora do grupo, o respeito acabou.

Contras: Não podemos chamar de benefícios o que é cobrado do funcionário, convenio não se cobrava, terceirizou e começou a cobrar uma taxa fixa e coparticipação do que era usado. Quando um profissional se dedicava para conseguir uma oportunidade melhor, ganhava a posição e era enganado, não recebia o salário conforme o cargo, ficava só na promessa e vendo a empresa contratando funcionários para o mesmo cargo com salários maiores que o seu que já tinha uma historia na empresa.....

Recomendo

Limeira, SP

Prós: Como estagiários realmente estamos inserido em atividades que tenham extrema importância nos propósitos da empresa. Ótimo salário com bons benefícios. Ambiente saudável e equilibrado Ambiente com possibilidade de inúmeros aprendizados.

Contras: Dependendo da área pode existir um excesso de demanda que talvez podem afetar seus horários de aula Pouca flexibilidade de horários Poucas oportunidades de efetivação

Excelente

Jovem Aprendiz EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Oportunidade de jovem aprendiz, remuneração sem precisar trabalhar na empresa, benefícios como participação de lucros, convênio e fundo de garantia

Contras: devido a crise a empresa não pode contratar nenhum dos jovens aprendizes, os aprendizes não terem o direito de escolherem o curso que queriam cursar

Empresa muito boa para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento devido ao seu tamanho e clientes.Ela oferece muitos benefícios por conta da região e do sindicato do ABC

Contras: A empresa oferece poucas vagas de estacionamento, para quem utiliza veiculo para ir trabalhar é necessário deixar o carro na rua ou desembolsar o valor de um estacionamento particular.

Nota 5

Analista de Sistemas Sênior

Limeira, SP

Prós: Flexibilidade nos horarios, empresa no interior do estado de São Paulo, exigem o estudo da língua inglesa, fornecem academia e alimentação .

Contras: Tratam os PJs com respeito apenas quando conveniente. Os gestores não se envolvem na negociação de salários mas na hora que convém dizem que somos como funcionários

Uma boa empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Uma boa empresa da oportunidades para seus funcionários e tercerizados para que também possam fazer parte do quadro de funcionários e tem bons benefícios transporte próprio

Contras: A empresa tem poucos funcionários em seu quadro, a segurança dos mesmos é questionável e algumas máquinas ​eram ultrapassadas e mesmo assim eram muito exigentes

TRW Automotive

Descrição:Iniciada em 2003, após a união da TRW com a Varga, a TRW Automotive produz sistemas de segurança automotiva. Com ênfase na tecnologia e desenvolvimento, é uma das empresas líderes no mundo em todas as suas linhas de produtos, ajudando motoristas a evitar colisões e protegendo-os quando isso ocorre. A TRW possui mais de 200 fábricas distribuídas por 26 países. No Brasil, tem mais de quatro mil funcionários em seis unidades industriais no país, sendo que a matriz está localizada em Limeira (SP).