Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR)?

otimo

Oficial de Justiça Avaliador

Prós: Otimo lugar para trabalhar, com plano de saude e progressao funcional. As pessoas gostam de trbaalhar na instituicao e a seguranca no cargo e o principal atrativo.

Contras: nao ha pontos negativos consideraveis. O unico ponto nao favoravel e que o cargo nao permite que exerca com certa facilidade outras atribuicoes e ocupe cargos de chefia.

Bom lugar para adquirir conhecimento

Estagiário de Direito

Cascavel, PR

Prós: Muito bom para adquirir conhecimento prático do curso de Direito. Faz com que o estudante avalie por outro ângulo o curso/profissão que escolheu.

Contras: O sistema adotado pelo tribunal ainda é muito falho e pouco desenvolvido, falta uma estratégia para facilitar o trabalho de todos que necessitam utilizar desse sistema. Ainda existem processos físicos

Amo trabalhar no TRT9ª

Estagiário Superior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar na área na prática, experiência com advogados.

Contras: Muito serviço. Bem desafiador, porém uma ótima opção para se aprender muito mais do que se aprende em sala de aula. Estou amando trabalhar aqui.

Bom local

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoal, comunicação, as pessoas são boas, mesmo tendo muito trabalho as pessoas são ótimas. Assistência do tribunal é muito boa também além.

Contras: Não há pontos negativos a serem elencados. É uma local de gente descente, ainda mais para quem atua no mundo jurídico. E PARA O PESSOAS DE ADMINISTRAÇÃO.

Ótima local para fazer estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cascavel, PR

Prós: Ambiente amigável, com contato direto com juízes, advogados e servidores. Ótima experiência de aprendizado, para escolha da carreira profissional.

Contras: Localização longe do centro da cidade de Cascavel Falta de plano de carreira para iniciantes e aprendizes, já que é apenas através de concursos.

Carreira muito boa, só perde para juiz no judiciário.

Oficial de Justiça Avaliador Federal

Prós: Boa disponibilidade de horário, sem controle de ponto. O Oficial faz seu próprio horário.

Contras: O Oficial pode enfrentar siituações perigosas, eventualmente, pois o trabalho é externo.

"Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia"

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizad

Contras: berdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Forum do Trabalho de São José dos Pinhais

São José dos Pinhais, PR

Prós: Estabilidade e boas condições de trabalho. Os servidores no geral são qualificados e demonstram profissionalismo e comprometimento, assim como os juízes.

Contras: Rotina, burocracia, baixa perspectiva de desenvolvimento profissional. O Tribunal oferece pouco treinamento. Outro ponto negativo são as funções comissionadas, que geram competição entre os colegas.

Bom trabalho

Técnico Judiciário

Prós: A estabilidade no cargo é essencial para poder realizar as atividades com certa autonomia e liberdade. Além disso, a disponibilidade de tempo também ajuda bastante.

Contras: O principal ponto negativo é a limitação salarial. Como servidor público não pode exercer (em regra) outra atividade remunerada, esse limite prejudica um pouco.

Melhor lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nessa empresa os integrantes são unidos, se ajudam, bom ritmo de trabalho, colaboração. Eles se preocupam com o trabalho bem feito e no tempo certo, não apenas em cumprir seu horário de trabalho.

Contras: Não há muitos pontos negativos, a empresa é muito boa. Um ponto negativo talvez seja que alguns tem mais funções que outros, sendo assim, muitos que acabam seu trabalho antes ajudam os demais com a parte administrativa ou outras funções diferentes da sua, o que ao meu ver se torna positivo em virtude da colaboração em conjunto.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR)