Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região?

Péssimo

Estágio em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

Dourados, MS

Prós: O órgão em si e os colegas de trabalho. Os juizes também são educados e gentis. A infraestrutura é boa por ser um órgão federal. Limpeza boa.

Contras: A experiência com o diretor de cartório não foi agradável. Devido ao baixo contigente de funcionários concursados os estágiários são sobrecarregados e super cobrados. Não pode sair de férias nem pegar atestado.

Estagiário Administrativo

Campo Grande, MS

Prós: Há bastante interação entre membros servidores e estagiários. Ambiente de trabalho prazeroso. A bolsa do estágio é boa, comparada à jornada de trabalho.

Contras: Trabalho monótono, praticamenre nenhuma chance de ser efetivado em cargo comissionado. Estagiário é privado de acessar alguns sistemas do órgão.

Ótimo período de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Grande, MS

Prós: Para estagiários, lugar muito bom onde se aprende o funcionamento do serviço público na sua área. A bolsa ajuda financeiramente o estudante e os colegas de trabalho são competentes e me auxiliaram bastante.

Contras: Não há pontos negativos a relatar. Talvez de maneira geral, no serviço público, acredito, as vezes falta trabalho supervisionado, isto é, você realiza um trabalho mas não é de fato avaliado de maneira precisa. Outra coisa é que parece difícil de propor coisas muito inovadoras, mesmo o seu chefe aceitando, é preciso que o chefe do chefe aceite, e assim por diante, e os chefes maiores do tribunal são meio conservadores demais na minha visão, com todo o respeito!

Conselhos para presidência: Conversar e se organizar com os seus pares e a chefia é sempre importante!

ótimo

Perito

Três Lagoas, MS

Prós: Reconhecimento dos profissionais que trabalham na empresa

Contras: Não há pontos negativos na empresa

Conselhos para presidência: Ótimo

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região