Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região?

Péssimo

Estágio em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

Dourados, MS

Prós: O órgão em si e os colegas de trabalho. Os juizes também são educados e gentis. A infraestrutura é boa por ser um órgão federal. Limpeza boa.

Contras: A experiência com o diretor de cartório não foi agradável. Devido ao baixo contigente de funcionários concursados os estágiários são sobrecarregados e super cobrados. Não pode sair de férias nem pegar atestado.

Avalio a empresa onde trabalho como muito boa.

Técnico Judiciário

Prós: São vários pontos positivos. O principal é a estabilidade, por ser ingressado por meio de concurso público. O salário é razoável. A localização é ótima, por estar perto de casa.

Contras: Acredito que os pontos negativos sejam poucos. O pior é a quantidade de serviço, pois se trata de justiça do trabalho. O barulho no fórum tb é um problema.

Estagiário Administrativo

Campo Grande, MS

Prós: Há bastante interação entre membros servidores e estagiários. Ambiente de trabalho prazeroso. A bolsa do estágio é boa, comparada à jornada de trabalho.

Contras: Trabalho monótono, praticamenre nenhuma chance de ser efetivado em cargo comissionado. Estagiário é privado de acessar alguns sistemas do órgão.

Ótimo período de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Grande, MS

Prós: Para estagiários, lugar muito bom onde se aprende o funcionamento do serviço público na sua área. A bolsa ajuda financeiramente o estudante e os colegas de trabalho são competentes e me auxiliaram bastante.

Contras: Não há pontos negativos a relatar. Talvez de maneira geral, no serviço público, acredito, as vezes falta trabalho supervisionado, isto é, você realiza um trabalho mas não é de fato avaliado de maneira precisa. Outra coisa é que parece difícil de propor coisas muito inovadoras, mesmo o seu chefe aceitando, é preciso que o chefe do chefe aceite, e assim por diante, e os chefes maiores do tribunal são meio conservadores demais na minha visão, com todo o respeito!

Conselhos para presidência: Conversar e se organizar com os seus pares e a chefia é sempre importante!

satisfatória

Técnico Judiciário

Prós: 1-Estabilidade Em tempos de crise econômica você, com certeza, já esbarrou por aí com alguma notícia sobre demissões em massa no setor privado. Isso é algo que não acontece no setor público. Após três anos do chamado estágio probatório, em que o servidor é avaliado, ele é efetivado e chega à tão sonhada estabilidade. Estabilidade. Essa é, na realidade, a palavrinha mágica da carreira pública, que não permite desligamentos sem justa causa.

Contras: Na iniciativa privada, o trabalhador pode ser demitido sem justa causa. A lei, no entanto, dá algumas compensações para esse “risco”: o trabalhador pode sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e receber seguro-desemprego.

Satisfatória

Estagiário Gerencial em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de aprendizado, cumprem o horário, organizados quanto ao controle de ponto, a atividades que não são permitidas ao estagiário sem supervisão.

Contras: Refeitório sempre cheio. Tempo curto para almoçar. Algumas vezes em pé. Necessidade de um contingente maior por varas. Muito trabalho pra poucos estagiários.

ótimo

Perito

Três Lagoas, MS

Prós: Reconhecimento dos profissionais que trabalham na empresa

Contras: Não há pontos negativos na empresa

Conselhos para presidência: Ótimo

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região