• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região?

7 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Péssimo

    Estágio em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

    Dourados, MS


    Prós: O órgão em si e os colegas de trabalho. Os juizes também são educados e gentis. A infraestrutura é boa por ser um órgão federal. Limpeza boa.

    Contras: A experiência com o diretor de cartório não foi agradável. Devido ao baixo contigente de funcionários concursados os estágiários são sobrecarregados e super cobrados. Não pode sair de férias nem pegar atestado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Avalio a empresa onde trabalho como muito boa.

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: São vários pontos positivos. O principal é a estabilidade, por ser ingressado por meio de concurso público. O salário é razoável. A localização é ótima, por estar perto de casa.

    Contras: Acredito que os pontos negativos sejam poucos. O pior é a quantidade de serviço, pois se trata de justiça do trabalho. O barulho no fórum tb é um problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estagiário Administrativo

    Campo Grande, MS


    Prós: Há bastante interação entre membros servidores e estagiários. Ambiente de trabalho prazeroso. A bolsa do estágio é boa, comparada à jornada de trabalho.

    Contras: Trabalho monótono, praticamenre nenhuma chance de ser efetivado em cargo comissionado. Estagiário é privado de acessar alguns sistemas do órgão.

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo período de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campo Grande, MS


    Prós: Para estagiários, lugar muito bom onde se aprende o funcionamento do serviço público na sua área. A bolsa ajuda financeiramente o estudante e os colegas de trabalho são competentes e me auxiliaram bastante.

    Contras: Não há pontos negativos a relatar. Talvez de maneira geral, no serviço público, acredito, as vezes falta trabalho supervisionado, isto é, você realiza um trabalho mas não é de fato avaliado de maneira precisa. Outra coisa é que parece difícil de propor coisas muito inovadoras, mesmo o seu chefe aceitando, é preciso que o chefe do chefe aceite, e assim por diante, e os chefes maiores do tribunal são meio conservadores demais na minha visão, com todo o respeito!

    Conselhos para presidência: Conversar e se organizar com os seus pares e a chefia é sempre importante!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    satisfatória

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: 1-Estabilidade Em tempos de crise econômica você, com certeza, já esbarrou por aí com alguma notícia sobre demissões em massa no setor privado. Isso é algo que não acontece no setor público. Após três anos do chamado estágio probatório, em que o servidor é avaliado, ele é efetivado e chega à tão sonhada estabilidade. Estabilidade. Essa é, na realidade, a palavrinha mágica da carreira pública, que não permite desligamentos sem justa causa.

    Contras: Na iniciativa privada, o trabalhador pode ser demitido sem justa causa. A lei, no entanto, dá algumas compensações para esse “risco”: o trabalhador pode sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e receber seguro-desemprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfatória

    Estagiário Gerencial em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de aprendizado, cumprem o horário, organizados quanto ao controle de ponto, a atividades que não são permitidas ao estagiário sem supervisão.

    Contras: Refeitório sempre cheio. Tempo curto para almoçar. Algumas vezes em pé. Necessidade de um contingente maior por varas. Muito trabalho pra poucos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    ótimo

    Perito

    Três Lagoas, MS


    Prós: Reconhecimento dos profissionais que trabalham na empresa

    Contras: Não há pontos negativos na empresa

    Conselhos para presidência: Ótimo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região

Descrição:19

Site