Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região?

um bom lugar

Itabira, MG

Prós: Lidar com o direito em si, relacionamento interpessoal , trabalho em equipe, lidar diretamente com fatores relacionados ao direito em si e ao tratamento com os demais

Contras: um lugar me oleno movimento, onde a celeridade relevante as vezes supera o contigente humano, necessário mais concursos público afim de preencher as vagas existentes

Estágio TRT3

Estágio

Prós: Possibilidade de aprendizado e vivência do âmbito jurídico, seja em sala de audiência, seja na rotina da secretaria. Ambiente acolhedor e extremamente instrutivo para o âmbito acadêmico

Contras: Como estagiária, não vislumbro pontos negativos a serem retratados. A bolsa ofertada se encontra acima da média do mercado, bem como o valor refente a auxílio transporte.

Vale a pena fazer estágio aqui.

Estagiário Superior

Prós: Horário Flexível, Ambiente propício ao aprendizado, equipes interessadas em compartilhar conhecimento, tecnologias muito heterogêneas, jornada de trabalho de apenas 4 horas.

Contras: Sem chances de efetivação. Uso frequentes de tecnologias muito antigas e grande quantidade de sistemas legados que ainda estão em funcionamento.

Prós: São apenas 4 horas de estágio, com direito a fazer horário de prova. Tenho contato direto com processos e participo da elaboração de minutas de votos.

Contras: Como é um órgão do poder judiciário e portanto público, não há chance nenhuma de contratação após o fim do contrato de estágio ou após a formatura.

Bom nível de satisfação

Analista Judiciário Administrativo

Prós: Ambiente que favorece o desempenho dos trabalhos e pessoas qualificadas tecnicamente, ferramentas tecnológicas, gestão e valorização de pessoas.

Contras: Alta demanda processual para o atendimento de prestação jurisdicional, falta de tempo para melhor gestão e planejamento para o melhor desempenho dos trabalhos

lugar bom

Prós: Os colegas de trabalho são pessoas tranquilas e bacanas, lugar calmo.

Contras: os chefes geralmente são bem chatos, pra fazer uma media com a diretoria né

Analista Judiciário

Piumhi, MG

Prós: Salário e organização , boas políticas de valorização do servidor

Contras: Metas inalcançáveis diante da estrutura fornecida, pouco treinamento para os novatos

Bom lugar para trabalho.

Técnico

Prós: Estabilidade é o ponto mais positivo.

Contras: Carreira rígida e pouca variação de função.

sufuciencia

Analista Judiciário

Contagem, MG

Prós: Estabilidade, fica próximo da minha residência

Contras: Muito serviço, necessidade de levar para casa para trabalhar aos fins de semana.

Prós: O desafio diario de resolver problemas

Contras: Recursos humanos insuficientes

Conselhos para presidência: Desenvolver a Gestão por competências

Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região