Como é trabalhar na TRS Sistemas?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Bom aprendizado, recomendo para quem está começando a trabalhar, vai aprender bastante

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente legal(escritório confortável e bem localizado), boas máquinas(Dell e em bom estado de conservação), salários sempre pagos em dia. Produto bem feito, o que torna a manutenção mais fácil. Produto feito seguindo boas práticas. Liderança comunicativa e que incentiva o desenvolvimento do profissional através de treinamentos.

Contras: Gestor não preza pela melhora do produto, produto quase sem evoluções além das legais. Falta de versionamento de software e integração contínua(compilação e expedição automática não existente). Falta de reconhecimento em forma salarial. Salários abaixo do mercado. Você é contratado como programador e precisa implantar o sistema, muitas vezes precisando se locomover pra regiões muito distantes, se você não tiver carro, pior ainda, vai precisar ir de transporte público. A empresa não fornece notebook pra trabalhar nos clientes, muitas vezes o analista acaba trabalhando com o notebook pessoal porque os fornecidos são ruins. A empresa contrata um profissional e já o coloca em clientes, mesmo o profissional estando claramente não preparado para função. Gestor perde muito tempo atuando como analista e acaba não exercendo sua função de gestor, apenas dando broncas depois que os problemas surgem.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa deveria otimizar os processos internos, incluindo um melhor treinamento inicial para os novos colaboradores, investir nos funcionários que dão retorno para empresa(por exemplo, ao invés de investir no escritório investir em veículos para os analistas se locomoverem para os clientes), fomentar a criação de novos produtos, implantar versionamento de software, integração contínua(compilação e expedição automática). Gestor se dedicar mais em gerir os recursos e atuar menos como analista, usando seu conhecimento para capacitar os funcionários.

Regular

Itupeva, SP

Prós: Disponibilidade de Horário e versatilidade

Contras: Não possui plano de carreira .

bom para começar

Programador

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento em dia, próximo de casa, boa para começar

Contras: Falta de gestão, salário abaixo da média

Ótimo lugar

Programador Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento pontual, oportunidade de crescimento, ambiente agradável, equipe capacitada

Contras: Salário inicial abaixo do esperado.

TRS Sistemas