Como é trabalhar na Trombini?

Um olhar para o futuro.

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2009

Fraiburgo, SC

Prós: A empresa Trombini busca usar meios eficazes na produção de seus valores econômicos, visa a satisfação do cliente através de programas de qualidade total. Proporciona qualidade de vida a seus funcionários, e preservação do meio ambiente, buscando sempre a inovação tecnológica e meios sustentáveis de reutilização de materiais, sempre respeitando e interagindo com a população do seu entorno.

Contras: Pequeno espaço de armazenamento, falta de um cronograma elaborado de recebimento do insumo de imput. Dificuldade de controle do odor, água de imput limitada. Excesso de poluição sonora. Pouco envolvimento social e administrativo com a governança municipal. Falta de comunicação antecipada sobre o que ocorre na fábrica, no âmbito de interesse social.

Inovadora

Auxiliar Administrativo

Prós: Ah a trombini é uma empresa boa tem pessoas agradáveis, me dou bem com os meus colegas de trabalho e ainda estou começando mais to gostando bastante espero que possa passar de uma mera Aprendiz para um cargo na minha área (segurança do trabalho).

Contras: Acho que as atividades entre os aprendizes deveriam ser mais distribuídas pois tem pessoas que fazem pouco e outras que trabalham muito.

Melhor empresa que já trabalhei

Operador de Empilhadeira

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, com chance de crescimento profissional com três turnos, fácil acesso com várias linhas de ónibus, pagamentos de salário sempre em dia

Contras: Processo seletivos para mudar de função burocráticos e as vezes favorecem o mais chegado do supervisor para o cargo ofertado. Para se dar bem nos processo tem que ser persistente.

Prós: Apenas o companheirismo dos funcionários e o horário de trabalho

Contras: Participação dos lucros dívidos de forma não legal pra algum mais outros menos. . Não cumpre com seus comprometimentos

lugar bom para o dia a dia.

Auxiliar de Produção

Prós: Um ambiente bom de se trabalhar.

Contras: O ruim ė que só tem o domingo de folga....deveriam folgar no sábado tbem.

Conselhos para presidência: Folga no sábado...e aumentar o vale alimentação.

empresa que poderia ser muito boa para se trabalhar

Ajudante de Produção IEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: paga certo, bons beneficios, ambiente seguro, epis de qualidade, estacionamento adequado, bom espaço de trabalho, uniformes de boa qualidade e facil troca no estoque

Contras: dificil oportunidade de crescimento, dificil acesso e supervisão desqualificada pelo tamanho da empresa, horários de turnos horríveis, má administração.

Conselhos para presidência: melhorar a capacitação dos supervisores e gerencia

Boa para trabalhar, porém, anos para subir de cargo

Auxiliar de Produção

Prós: Trabalho sem muita cobrança, funcionário tem opinião, mesmo que poucas.

Contras: Sindicato fraco, "peixaria" para cargos mais remunerados

Oportunidade boa para conhecimento

Estágio em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2011

Farroupilha, RS

Prós: Estágio positivo para aprender diversos tipos de manutenção elétrica e mecânica. Cada dia você acompanhava um Técnico diferente em seu trabalho.

Contras: Pouca chance de efetivação. Na época em que estive trabalhando era muito difícil ser efetivado via estágio. As seleções eram feitas de outra forma.

Modelo organizacional tranquilo e gestão muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com organização muito madura (autogerida), funcionários dispostos a ensinar e transmitir o conhecimento, respeito e humildade entre os funcionários.

Contras: Não aproveita o suficiente o potencial dos engenheiros empregados; já existem programas de melhoria da qualidade na empresa, o que é muito bom, porém poderiam focar em melhorias técnicas já atingíveis com os recursos disponíveis

Conselhos para presidência: Usar o conhecimento técnico próprio e realizar projetos com os engenheiros da empresa para a melhorar o desempenho industrial, realizar um programa de estágio obrigatório bem orientado e usar o conhecimento dos estagiários para realizar projetos técnicos em benefício da empresa (pode ser feito um programa em que cada estagiário deve apresentar uma ou mais propostas de projeto com detalhamento técnico e análise econômica com índices como VPL, IBC etc para a alta gerência), usar tecnologias já existentes na empresa ao seu favor.

Empresa boa para trabalhar, porém com necessidade de um plano de cargos e salarios

Assistente Administrativo I

Prós: Benefícios Banco de horas Ambiente acolhedor Salários acima da média do mercado Estacionamento para funcionários Participação nos Lucros Empresa pontual

Contras: Não valoriza graduação Necessidade de implantar um plano de cargos e salários

Trombini

Descrição:Criada em 1941, a Trombini é uma empresa produtora de sacos de papel multifoliados, sendo a segunda maior do país, e a quarta maior produtora de embalagens de papelão ondulado. É também uma das maiores recicladoras de papel para embalagens e desenvolve florestas de pinus e eucaliptos, planejadas para serem colhidas e replantadas. Possui fábricas em três estados brasileiros e emprega 1.200 funcionários.