Como é trabalhar na Trixlog?

Um ambiente incrível com profissionais incríveis. Tenho orgulho desse time!

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade: A Trixlog é uma empresa muito flexível. E flexibilidade é uma via de mão dupla. Ou seja, em uma necessidade sua você pode trabalhar um pouco menos e em uma necessidade da empresa você pode precisar trabalhar um pouco mais. Infelizmente, parece que algumas pessoas pensam que flexibilidade significa que você só precisa trabalhar 6 horas por dia. Mas sinto informar que mesmo em uma empresa flexível, ainda é necessário trabalhar. Investir em Pessoas: Desde que comecei a trabalhar na Trixlog, eu tenho recebido total apoio da empresa em minhas decisões pessoais. E eu acho que isso é investir em pessoas. Profissionais: Desde que eu entrei na Trixlog, eu tenho percebido uma evolução absurda. E isso é por conta dos profissionais que trabalham aqui. Todos os dias eu recebo verdadeiras aulas dos meus colegas de trabalho. Sendo bem sincero, até hoje eu ainda não vi nenhum mau profissional na Trixlog. E além de serem todos muito competentes, todos compartilham de uma cultura de ajudar o outro a resolver seus problemas, e assim todos crescem juntos.

Contras: Eu estou na Trixlog a pouco tempo. Ainda não consegui identificar problemas graves. De qualquer forma, acredito que poderíamos melhorar em relação a documentação de nossas soluções. Mas veja: "poderíamos". Isso não é uma coisa que a empresa precisa "impor", na verdade já percebemos isso e estamos trabalhando para melhorar esse NOSSO ponto fraco.

Empresa orientada a resultados

Fortaleza, CE

Prós: Empresa instiga a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal. Diferente das empresas comuns que se orientam pela quantidade de horas trabalhadas, aqui você encontra um ambiente de trabalho orientado a resultados, não recomendado para quem não possui essa mentalidade.

Contras: A empresa fica localizada distante da área central da cidade. .

Equipe produtiva

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Equipe altamente sinérgica e produtiva, ambiente bastante agradável e liberal, horários flexíveis, gestão próxima aos colaboradores e que preza pela meritocracia, onde aqueles que se esforçam e mostram resultado são prontamente reconhecidos. É uma ótima empresa para quem, de fato, deseja trabalhar e ser produtivo.

Contras: A empresa carece de reformas na sua estrutura física a fim de melhorar problemas de acessibilidade. Um elevador no prédio talvez ajudasse. A localização da empresa não é muito central, o que dificulta o deslocamento de alguns colaboradores.

Objetiva

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Clima Cultura Organizacional Flexibilidade Oportunidade de crescimento Líderes próximos aos liderados Ambiente dinâmico Bem organizada internamente

Contras: Salários poderiam ser maiores, devido a alta carga de trabalho Podia ter 100% de plano de saúde para o funcionário (hoje é apenas 50%) Podia ter 100% plano odontológico para funcionário (apenas desconto)

Conselhos para presidência: Revisar plano de cargos e salários

Organização modelo para empresas que pretendem internalizar o setor de TI.

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Empresa bastante consolidada no ramo de telemetria e rastreamento com operações em todo o país, de hierarquia horizontalizada, com poucos níveis de liderança, gestão alinhada com os colaboradores e baseada em meritocracia. Orientada à resultados, com processos “enxutos” e buscando se “desburocratizar” mais ainda.

Ambiente produtivo, horário flexível, duas ótimas áreas de lazer (lounges), máquina de café expresso com moedor automático de grãos e bastante flexível para férias ou folgas. Profissionais outliers e completamente capacitados formando uma equipe altruísta, sempre dedicada a ajudar, onde utilizam e incentivam as melhores e mais modernas ferramentas e linguagens. Autonomia pra todos, desde o Estagiário até o Analista, com times de Front e Back-End bem definidos e com profissionais full-stack em ambos os lados, além de um time de Infraestrutura consolidado e altamente dedicado. Time de Produtos orientado à novas soluções e oportunidades de negócio, sempre preocupados com o conceito e com boas práticas de implementação; promovendo eventos semanais de compartilhamento de experiências e práticas. Penetração em universidades do Sertão Central, sempre buscando novos talentos. Estagiários recebem incentivos e acompanhamento para futuras efetivações.

Contras: A localização do escritório é de difícil acesso para a maioria dos colaboradores, uma vez que não se localiza em uma região muito central. O estacionamento é limitado e a estrutura do escritório é bastante desfavorável para deficientes.

Conselhos para presidência: Ainda há alguns processos internos que precisam ser desburocratizados.

Desafio e superação constantes

Analista de Qualidade

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito agradável com muitas oportunidades de aprendizado. Temos liberdade para expressar nossas opiniões e de sugerir soluções. Todos os que se adequam a cultura estão sempre dispostos a ajudar. Existem feedbacks constantes sobre o que está sendo bom e o que pode melhorar (essa sinceridade da forma correta é bem legal). Além disso, a flexibilidade é outro grande ponto positivo.

Contras: A comunicação entre os setores ainda é um ponto sendo trabalhado. Aos poucos isso está melhorando, mas ainda não é o ideal. A iluminação poderia ser melhor também.

Ótima empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas que compartilham conhecimento, oportunidade de aprendizado constante, projetos desafiadores. Diretoria focada no desenvolvimento dos funcionários que entrega os resultados. Empresa mudou sua cultura, foco e as oportunidades,

Contras: No passado eu tinha motivo negativos por conta da gestão, hoje esses motivos foram superados. hoje precisa melhorar criando um plano de carreira, assim os funcionários sabem "onde" estão e onde podem chegar.

Troca de gestão desandou toda a empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Antigamente eram: Horário flexível, cafeteira que mói o grão na hora, ambiente descontraído, podia trabalhar a vontade, bermuda e chinela por exemplo.

Contras: Após a entrada de um novo sócio a empresa desandou. Os horários flexíveis de entrada e saída passaram a ser carga horária flexível (no mínimo 9h por dia). Esse novo gerente/sócio é totalmente desorganizado e não prioriza a qualidade dos produtos, e com isso as entregas parciais dos produtos eram cada vez piores. Em seguida, aos poucos os funcionários foram substituídos (ou saíram logo para outra empresa) por estagiários ou pessoas próximas ao novo gestor. Somente as pessoas puxa saco ou "próximas" ao gerente ficaram na empresa. Rapidamente a empresa perdeu grandes clientes e em seguida realizou diversas demissões em massa em todos os setores.

Não vale mais a pena

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Um ambiente que era descontraído, com integrantes com alto nível de conhecimento e experiência técnica. Horário flexível que acabou-se se tornando não tão mais flexível como antes.

Contras: Com a mudança de gestão, toda a parte de TI/Tech/Produtos desandou. Não existe mais um nível de organização minimo que qualquer empresa média/grande exige hoje em dia. Tudo virou pra ontem e consequentemente as entregas se tornaram de baixa qualidade. O clima de terror acabou dominando, após seguidas demissões em massa, atingindo todos os setores, no qual grande parte de importantes integrantes da equipe saíram da empresa.

Conselhos para presidência: Um chefe manda, um líder faz.

Empresa que era ótima para trabalhar, com a troca de gestão, ficou muito ruim

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Máquina de café. Amizades adquiridas durante o período na empresa, possibilidade de horário flexibilizado(que aos poucos foi sendo retirado)

Contras: Desorganização do gestor, prazos extremamente apertados, falta de discussão com a equipe sobre prazos. Decisões unilaterais e intransigentes do gestor. Falta de preparo do gestor para lidar com pessoas, parece estar lidando com máquinas. Exige que o funcionário trabalhe depois do expediente, acha isso normal e não quer pagar por hora extra. Exige que os funcionários fiquem até mais tarde, porém não dá o exemplo, é o primeiro a sair quando algo da errado. Não tem atitude de líder, mas de chefe. Tinha salários na média de mercado, mas após a troca de gestão a baixa remuneração se tornou regra.

Conselhos para presidência: Assumir postura de liderança e não de chefia. Nenhum funcionário irá querer 'dar o sangue' como eles mesmos dizem se essa atitude nem de longe parte do gestor do setor.

Trixlog

Descrição:Trixlog é especialista em soluções de software/hardware com foco em eficiência logística. Estamos presentes em todo o país atendendo players relevantes como Coca Cola, Brasil Kirin e Walmart.

Atuamos com rastreamento, telemetria e IoT (Internet das Coisas), desenvolvendo projetos diferenciados e desafiadores com o objetivo de otimizar a operação de nossos clientes.