Como é trabalhar na Trixlog?

Equipe produtiva

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Equipe altamente sinérgica e produtiva, ambiente bastante agradável e liberal, horários flexíveis, gestão próxima aos colaboradores e que preza pela meritocracia, onde aqueles que se esforçam e mostram resultado são prontamente reconhecidos. É uma ótima empresa para quem, de fato, deseja trabalhar e ser produtivo.

Contras: A empresa carece de reformas na sua estrutura física a fim de melhorar problemas de acessibilidade. Um elevador no prédio talvez ajudasse. A localização da empresa não é muito central, o que dificulta o deslocamento de alguns colaboradores.

Ótima empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas que compartilham conhecimento, oportunidade de aprendizado constante, projetos desafiadores. Diretoria focada no desenvolvimento dos funcionários que entrega os resultados. Empresa mudou sua cultura, foco e as oportunidades,

Contras: No passado eu tinha motivo negativos por conta da gestão, hoje esses motivos foram superados. hoje precisa melhorar criando um plano de carreira, assim os funcionários sabem "onde" estão e onde podem chegar.

Objetiva

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Clima Cultura Organizacional Flexibilidade Oportunidade de crescimento Líderes próximos aos liderados Ambiente dinâmico Bem organizada internamente

Contras: Salários poderiam ser maiores, devido a alta carga de trabalho Podia ter 100% de plano de saúde para o funcionário (hoje é apenas 50%) Podia ter 100% plano odontológico para funcionário (apenas desconto)

Conselhos para presidência: Revisar plano de cargos e salários

estou satisfeito pelo meu trabalho desenvolvido dentro desta organização.

Assistente Fiscal

Fortaleza, CE

Prós: Comodidade com seu trabalho e liberdade para agir, pensar e tomar decisão.

Contras: longe da minha casa, falando de mim pessoalmente, pois tenho que percorrer longo caminho.

Empresa boa de se trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Fortaleza, CE

Prós: Clima, equipe, localização, salário

Contras: Conflitos, gestão sem foco, desorganização

Conselhos para presidência: Foco é direcionamento

Teste

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Flexível, um ambiente bom para se trabalhar.

Contras: Outros pontos que precisam ser melhorado

Empresa que era ótima para trabalhar, com a troca de gestão, ficou muito ruim

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Máquina de café. Amizades adquiridas durante o período na empresa, possibilidade de horário flexibilizado(que aos poucos foi sendo retirado)

Contras: Desorganização do gestor, prazos extremamente apertados, falta de discussão com a equipe sobre prazos. Decisões unilaterais e intransigentes do gestor. Falta de preparo do gestor para lidar com pessoas, parece estar lidando com máquinas. Exige que o funcionário trabalhe depois do expediente, acha isso normal e não quer pagar por hora extra. Exige que os funcionários fiquem até mais tarde, porém não dá o exemplo, é o primeiro a sair quando algo da errado. Não tem atitude de líder, mas de chefe. Tinha salários na média de mercado, mas após a troca de gestão a baixa remuneração se tornou regra.

Conselhos para presidência: Assumir postura de liderança e não de chefia. Nenhum funcionário irá querer 'dar o sangue' como eles mesmos dizem se essa atitude nem de longe parte do gestor do setor.

Troca de gestão desandou toda a empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Antigamente eram: Horário flexível, cafeteira que mói o grão na hora, ambiente descontraído, podia trabalhar a vontade, bermuda e chinela por exemplo.

Contras: Após a entrada de um novo sócio a empresa desandou. Os horários flexíveis de entrada e saída passaram a ser carga horária flexível (no mínimo 9h por dia). Esse novo gerente/sócio é totalmente desorganizado e não prioriza a qualidade dos produtos, e com isso as entregas parciais dos produtos eram cada vez piores. Em seguida, aos poucos os funcionários foram substituídos (ou saíram logo para outra empresa) por estagiários ou pessoas próximas ao novo gestor. Somente as pessoas puxa saco ou "próximas" ao gerente ficaram na empresa. Rapidamente a empresa perdeu grandes clientes e em seguida realizou diversas demissões em massa em todos os setores.

Qualidade de vida assintoticamente nula

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente frequentemente limpo, oportunidade de estudar enquanto trabalha, desafios interessantes, fácil comunicação entre setores, antigamente profissionais mais qualificados.

Contras: Com a nova forma gestão, a empresa mudou brutalmente o regimento interno. A ideia vendida é tentar ser cada vez mais produtivos e atingir resultados cada vez melhores. Esse conceito está bastante alinhado com grandes empresas atualmente... a alienação também. Além de salários vergonhosos e a prática de arregimentação de estagiário, é de grande importância salientar o atropelamento entre os processos e a falta de organização para atingir os tais resultados. A empresa parece ter assumido o compromisso maquiavélico onde a prática de super salientar o sentimento do medo de ser demitido tem que ser bastante superior ao de respeito, chegando muito próximo de abusos morais. Em outros momentos, a troca de serviço por salário era mais negociável, atualmente só a parte de serviço entra e a única contrapartida são promessas de um futuro melhor. O fato de não ter ponto eletrônico, em alguns momentos muito mal interpretada e dita como "horário flexível", na verdade é só uma maneira de não oficializar regras de horários e utilizar disso para explorar mais o funcionário. Supondo existir a ideia de que programador/desenvolvedor está próximo ao topo da hierarquia e está dessa forma deplorável, avalie como são tratados os setores "inferiores".

Conselhos para presidência: Mudar de cultura é sempre uma tarefa difícil. Mas se a cultura é de vestir a camisa e esqueça o resto, é bom repensar a ideia das entre business e moral.

Não vale mais a pena

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Um ambiente que era descontraído, com integrantes com alto nível de conhecimento e experiência técnica. Horário flexível que acabou-se se tornando não tão mais flexível como antes.

Contras: Com a mudança de gestão, toda a parte de TI/Tech/Produtos desandou. Não existe mais um nível de organização minimo que qualquer empresa média/grande exige hoje em dia. Tudo virou pra ontem e consequentemente as entregas se tornaram de baixa qualidade. O clima de terror acabou dominando, após seguidas demissões em massa, atingindo todos os setores, no qual grande parte de importantes integrantes da equipe saíram da empresa.

Conselhos para presidência: Um chefe manda, um líder faz.

Trixlog