Como é trabalhar na Trixlog?

Ótimo local pra trabalhar!

Fortaleza, CE

Prós: A empresa me fornece muita oportunidade de aprendizado. As tecnologias são diversas e fazem parte da flexibilidade da empresa. Flexibilidade essa que vem em vários aspectos: horário, tecnologias, hierarquia. Me sinto a vontade para desempenhar meu trabalho da melhor maneira possível com a ajuda de profissionais muito capacitados. Cooperação é com certeza uma das palavras-chave da empresa, onde o companheirismo se mostra real. Além disso, é uma empresa muito eficiente: possui clientes muito grandes para a quantidade de colaboradores e ainda dá conta do recado. A equipe de dev (que conheço mais de perto) é sem dúvidas um exemplo, fazendo tudo o que pode para ajudar a empresa a alcançar os objetivos. Honestamente, estou cada vez mais motivado a acordar todo dia para vir pra esta empresa. Os desafios são a melhor parte.

Contras: A localização é um tanto quando distante da área central da cidade. Além disso, o bairro é meio perigoso, mas nada que atrapalhe o dia-a-dia.

Excelente lugar para trabalhar e crescer

Fortaleza, CE

Prós: A Trixlog tem atualmente um time extremamente engajado, qualificado e produtivo que consegue atingir todo objetivo que lhe é proposto. Ambiente totalmente descontraído e propício ao crescimento profissional. Horário flexível e a proximidade da gestão ajudam bastante no dia a dia. Para quem gosta de alcançar objetivos e não fica acomodado é o lugar perfeito.

Contras: Profissionais anteriores desqualificados, desmotivados e acomodados acabaram por deixar um clima ruim na empresa, (um ambiente onde trabalhar era visto com maus olhos e flexibilidade de horário era trabalhar de 10:00 às 17:00 com 2 ou 3 horas de almoço), e isso ocasionalmente impacta no fluxo normal do trabalho, porém, a maioria desses problemas já foram sanados e já não impactam tanto quanto antigamente.

Conselhos para presidência: Continuar reconhecendo os esforços e resultados obtidos pelos profissionais.

Organização modelo para empresas que pretendem internalizar o setor de TI.

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Empresa bastante consolidada no ramo de telemetria e rastreamento com operações em todo o país, de hierarquia horizontalizada, com poucos níveis de liderança, gestão alinhada com os colaboradores e baseada em meritocracia. Orientada à resultados, com processos “enxutos” e buscando se “desburocratizar” mais ainda.

Ambiente produtivo, horário flexível, duas ótimas áreas de lazer (lounges), máquina de café expresso com moedor automático de grãos e bastante flexível para férias ou folgas. Profissionais outliers e completamente capacitados formando uma equipe altruísta, sempre dedicada a ajudar, onde utilizam e incentivam as melhores e mais modernas ferramentas e linguagens. Autonomia pra todos, desde o Estagiário até o Analista, com times de Front e Back-End bem definidos e com profissionais full-stack em ambos os lados, além de um time de Infraestrutura consolidado e altamente dedicado. Time de Produtos orientado à novas soluções e oportunidades de negócio, sempre preocupados com o conceito e com boas práticas de implementação; promovendo eventos semanais de compartilhamento de experiências e práticas. Penetração em universidades do Sertão Central, sempre buscando novos talentos. Estagiários recebem incentivos e acompanhamento para futuras efetivações.

Contras: A localização do escritório é de difícil acesso para a maioria dos colaboradores, uma vez que não se localiza em uma região muito central. O estacionamento é limitado e a estrutura do escritório é bastante desfavorável para deficientes.

Conselhos para presidência: Ainda há alguns processos internos que precisam ser desburocratizados.

Desafio e superação constantes

Analista de Qualidade

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito agradável com muitas oportunidades de aprendizado. Temos liberdade para expressar nossas opiniões e de sugerir soluções. Todos os que se adequam a cultura estão sempre dispostos a ajudar. Existem feedbacks constantes sobre o que está sendo bom e o que pode melhorar (essa sinceridade da forma correta é bem legal). Além disso, a flexibilidade é outro grande ponto positivo.

Contras: A comunicação entre os setores ainda é um ponto sendo trabalhado. Aos poucos isso está melhorando, mas ainda não é o ideal. A iluminação poderia ser melhor também.

Um ambiente incrível com profissionais incríveis. Tenho orgulho desse time!

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade: A Trixlog é uma empresa muito flexível. E flexibilidade é uma via de mão dupla. Ou seja, em uma necessidade sua você pode trabalhar um pouco menos e em uma necessidade da empresa você pode precisar trabalhar um pouco mais. Infelizmente, parece que algumas pessoas pensam que flexibilidade significa que você só precisa trabalhar 6 horas por dia. Mas sinto informar que mesmo em uma empresa flexível, ainda é necessário trabalhar. Investir em Pessoas: Desde que comecei a trabalhar na Trixlog, eu tenho recebido total apoio da empresa em minhas decisões pessoais. E eu acho que isso é investir em pessoas. Profissionais: Desde que eu entrei na Trixlog, eu tenho percebido uma evolução absurda. E isso é por conta dos profissionais que trabalham aqui. Todos os dias eu recebo verdadeiras aulas dos meus colegas de trabalho. Sendo bem sincero, até hoje eu ainda não vi nenhum mau profissional na Trixlog. E além de serem todos muito competentes, todos compartilham de uma cultura de ajudar o outro a resolver seus problemas, e assim todos crescem juntos.

Contras: Eu estou na Trixlog a pouco tempo. Ainda não consegui identificar problemas graves. De qualquer forma, acredito que poderíamos melhorar em relação a documentação de nossas soluções. Mas veja: "poderíamos". Isso não é uma coisa que a empresa precisa "impor", na verdade já percebemos isso e estamos trabalhando para melhorar esse NOSSO ponto fraco.

Empresa orientada a resultados

Fortaleza, CE

Prós: Empresa instiga a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal. Diferente das empresas comuns que se orientam pela quantidade de horas trabalhadas, aqui você encontra um ambiente de trabalho orientado a resultados, não recomendado para quem não possui essa mentalidade.

Contras: A empresa fica localizada distante da área central da cidade. .

Excelente empresa para se trabalhar e adquirir conhecimentos.

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraído, liberdade de expressão, oportunidade de carreira sem babar/puxar saco, ótimo ambiente para quem gosta trabalhar com novas tecnologias e conhecimento. Utiliza as tecnologias de ponta, utilizadas por grandes empresas como Google, Facebook, Amazon, Netflix, Nubank, Pagar.me. Além disso pagamento de salários em dia/antecipado, FGTS depositados mensalmente, empresa séria e de mercado promissor. Não desenvolvemos sistemas ou produtos, convertemos as necessidades de nossos clientes em soluções práticas que reduz custos de logística/frota, otimização de tempo de de entregas, indicadores e cumprimento de suas metas. Para que quer trabalhar e crescer é o lugar certo, todos vão amar. Para quem quer apenas um emprego e salário todo mês procure outras, porque vão odiar.

Contras: Localização física um pouco descentralizada, o que aumenta os custos e tempo de deslocamento. Não vejo atualmente nenhum outro ponto negativo.

Conselhos para presidência: Acelera Trixlog

Equipe produtiva

Fortaleza, CE

Prós: Equipe altamente sinérgica e produtiva, ambiente bastante agradável e liberal, horários flexíveis, gestão próxima aos colaboradores e que preza pela meritocracia, onde aqueles que se esforçam e mostram resultado são prontamente reconhecidos. É uma ótima empresa para quem, de fato, deseja trabalhar e ser produtivo.

Contras: A empresa carece de reformas na sua estrutura física a fim de melhorar problemas de acessibilidade. Um elevador no prédio talvez ajudasse. A localização da empresa não é muito central, o que dificulta o deslocamento de alguns colaboradores.

Empresa que me encontrei como profissional.

Técnico de Suporte Nível II

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que busca e alcança qualidade do produto. Ambiente agradável entre os diversos setores da empresa, a comunicação entre os andares é fluida e facilitada pelos líderes. Tecnologias bastante aceitas no mercado e profissionais que colaboram mutuamente para um aprendizado contínuo, visando sempre resultados cada vez melhores.

Contras: Como toda empresa, o alinhamento as vezes não é total, mas a facilidade de entrar em contato facilita as atividades desempenhadas. A empresa é distante geograficamente dos polos da economia brasileira o que, de certa forma, não é favorável.

Conselhos para presidência: Continuem ativamente presentes.

Ótima empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas que compartilham conhecimento, oportunidade de aprendizado constante, projetos desafiadores. Diretoria focada no desenvolvimento dos funcionários que entrega os resultados. Empresa mudou sua cultura, foco e as oportunidades,

Contras: No passado eu tinha motivo negativos por conta da gestão, hoje esses motivos foram superados. hoje precisa melhorar criando um plano de carreira, assim os funcionários sabem "onde" estão e onde podem chegar.

Trixlog