Como é trabalhar na Tritone?

Mais uma empresa sem rumo em busca tão somente de dinheiro

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projetos que buscam sempre inovação. Paga em dia (o salário e nada mais, para a maior parte dos profissionais como PJ). Flexibilidade de horário. Sua motivação estará unicamente em você e sua relação com sua carreira.

Contras: Se você quer ser explorado ou estragar sua carreira e perder o rumo do mercado esse é o lugar certo. O RH limita-se a parte burocrática, os projetos não tem definição nem prazo adequados. Meritocracia não existe, compromisso com acordos, metas e respeito profissional também não. Qualquer conflito permanece como está, sem intervenção nenhuma da diretoria. A coordenação perdeu o rumo da empresa faz tempo. Discrepância total entre salários na equipe. Não existe plano de carreira pois não existe cargos, hierarquia ou carreira. A empresa é dividida entre administração e produção. A "produção" trabalha em um ambiente inóspito.

Conselhos para presidência: Respeitar os profissionais e descer do salto. Avaliar quais projetos e áreas possui talento e condições para executar e vender projetos, pois já está queimada no mercado pela quantidade de profissionais que passam por lá e saem rapidamente frustrados.

Poderia ser muito melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente familiar, equipe que deseja crescer, boas oportunidades dentro de clientes, um dono que tem boa visão de inovação e de crescimento.

Contras: Não valoriza funcionário, péssima gestão - extremamente centralizadora, diferenças de valorização entre funcionários, péssima postura profissional

Lugar bom, mas falta critério e cultura.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe é dedicada e talentosa, muitas vezes com vontade de sobra para se fazer o melhor trabalho possível. O dono da agência é super criativo e um ótimo gestor em diversos aspectos.

Contras: Falta um direcionamento claro da empresa, estabelecer uma cultura honesta (“o que somos” e não “o que queremos parecer ser”). Infelizmente há pouca valorização dos profissionais que estão dando o sangue para fazer o melhor trabalho possível, e muita valorização de discursos vazios e ações que dão pouco resultado em termos de negócio ou qualidade de produção. Funcionaria melhor colocando profissionais sênior de cada área para fazer a gestão de projetos e pessoas, e de fato confiar neles ao invés de submetê-los à gestores intermediários que nunca produziram uma peça de design ou escreveram uma linha de código. Cada um tem que assumir o seu lugar com sabedoria e humildade. Muitas vezes falta um senso maior de realidade e auto-crítica: há muito estrelismo, cargos e parabenizações por trabalhos que não saíram como poderiam ter saído. Parece que é muita coisa para arrumar, mas não é, pois tem muita gente boa alí.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma cultura e oferecer mais qualidade à equipe de produção (iluminação adequada, salas confortáveis e limpas, cadeiras boas). Confiar mais em profissionais sênior. Investir em fazer o melhor possível para o cliente, custe o que custar, e não apenas em parecer melhor para o mercado.

Tem tudo para ser melhor do que de fato é

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente descontraído e boa localização. Diferentes setores interagem entre si.

Contras: O que dizer de uma empresa que manda seu melhor e mais querido profissional as vésperas de ter um filho, tendo este recebido uma proposta externa e optado por ficar (foi-lhe oferecido uma contra-proposta) cerca de um mês antes? Não existe flexibilidade de horário. Nenhuma msm... Gestão centralizadora e inibidora quanto a criatividade. Poucos saem de lá, seja por vontade própria ou desligamento, e guardam saudade de sua antiga liderança.

Conselhos para presidência: Confiar mais nos profissionais que formam a empresa, seja como equipe ou mesmo individual, uma vez q não são escolhidos ao acaso e sim pelas suas competências. Respeitar a diversidade de cultura e metodologia de trabalho de cada um.

Uma boa empresa para quem procura bom ambiente de trabalho

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: A equipe é muito amiga e fácil de lidar. Os jobs são interessantes, em sua maioria e vem com um bom resumo de história dos critérios do que precisa ser feito.

Contras: Algumas tarefas são começadas e algumas vezes são entregues e não se tem um real status do que foi resolvido. A forma de contratação por ser PJ, não agrada muito e por ser essa modalidade, o valor a receber deveria ser acima.

Conselhos para presidência: Alinhar salários ao mercado e procurar mudar para CLT.

Ambiente equilibrado

Técnico

Prós: Um ambiente muito legal de se trabalhar e equilibrado, a maioria sabe valorizar a humanização dos funcionários e são muito compreensivo com todos. Existe muita proximidade.

Contras: Pessoas como a que fez o comentário abaixo nos desmotivam e fazem a empresa perder a credibilidade perante aos funcionários e aos clientes também, além de mostrar uma atitude antiprofissional gerando desconforto

Agência sendo agência.

Designer

Prós: Empress tem a cultura de agência, pensa sempre em inovação, busca seguir as tendências tecnológicas. Funcionários dedicados e pró ativos.

Contras: A direção da empresa está meio perdida, não dão valor aos funcionários certos e estão perdendo o rumo.

Agência diferenciada

Designer

Prós: Relacionamento entre os funcionários. Localização boa e comparada a outras agências é bem organizada.

Contras: Demanda e prazos são meio descontrolados. A diretoria poderia dar mais feedbacks para os funcionários e entender melhor sobre algumas situações dentro da empresa.

Vida em agência

Prós: Ótimo ambiente de trabalho em relação a funcionários. Fidelidade e respeito da presidência com seus funcionários.

Contras: Uma empresa que não visa as necessidades básicas, precisa utilizar conceitos básicos como Pirâmide de Maslow. Fazer com que os funcionários se sintam em um bom ambiente de trabalho e faça ter prazer em frequentar a empresa. Oferecer mais benefícios e uma cultura organizacional mais prazerosas para os funcionários e não só visar o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Ler os pontos negativos

Me sinto em casa

Gerente

Prós: clima legal, rua arborizada, boa estrutura pra trabalhar. RH e time da adm sempre a disposição. Carga de trabalho legal, ninguém explora. Deveriam explorar mais.

Contras: Fofocas de acomodados que trabalham no local. As pessoas estragam o local por falta de job. A fila de alocaçao deixa as pessoas folgadas.

Tritone