Como é trabalhar na Trip Editora?

O sonho acabou...

Prós: Vc pode ir trabalhar de chinelo e com roupas curtas, que tudo bem, e a primeira coisa que a maioria das pessoas vai dizer quando vc disser que trabalha aqui é: "Nossa, meu sonho!" (Só que não é bem assim...)

Contras: Diferente do que é publicado nas suas revistas, a editora não é nada humanista. Funcionários já estão cansados de pedir ticket-refeição e nada... Fora isso, não pagam hora extra e nunca aumentam salário - a não ser que vc seja aquele tipinho puxa-saco. Feriado? Vc só é avisado um dia antes se terá ou não. As instalações da empresa também são precárias: computadores que travam de 5 e 5 segundos e ar-condicionado que faz todo mundo ficar gripado de uma só vez. Muitos dos chefes não tem noção de como gerenciar uma equipe, proibindo até mesmo que vc vá ao médico durante o horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Façam com seus funcionários a mesma coisa que publicam nas revistas. Tratem-os com dignidade. Se não, em pouco tempo, só vai sobrar curva de rio.

Tava bom, disse que ia mudar melhor, não tava muito bom, tava meio ruim tbm, mais parece que pioro!

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa localização, ambiente descolado e sem frescuras com roupas e estilos.

Contras: Não há plano de carreira dentro da empresa, perspectiva de aumento salarial. Não há um auxílio na alimentação dos funcionários, apenas uma cozinha onde quem não quiser gastar todo salário com almoço fora, tem que levar marmitas todos os dias. As instalações são antigas, o ar condicionado só funciona em um ponto da redação, softwares e hardwares ultrapassados. Uns gestores não sabem o que estão fazendo ali. O café nem se fala, HORRIVEL!!!

Como é trabalhar aqui?!

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima e pessoas incríveis, flexibilidade de horário

Contras: Política de cargos e salários pouco definida

Planner PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O clima e a capacidade dos profissionais, liberdade de trabalho

Contras: Tarefas não muito delimitadas entre as áreas e ausência do benefício VR

Uma boa experiência, mas não por muito tempo.

Editor

Prós: Clima tranquilo, pessoas interessantes.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento profissional, horas extras, não ter Vale Refeição.

Melhor ambiente de trabalho

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho excelente, muito animado, divertido, além pessoas sempre dispostas a ajudar, e salario sempre em dia, e eventos maravilhosos, horários flexíveis.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores, falta um vale refeição ou um vale alimentação, não tem planos de carreira, e falta um processo para trabalhos administrativos

Discurso bonito mas na prática é outra coisa

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecer pessoas legais de várias formações, localização acessível de ônibus ou metrô, cozinha interna, sem stress code, na época não precisava bater ponto (não sei hoje).

Contras: Empresa sem comunicação interna, equipe de vídeo e redes sociais desconectadas do resto. Funcionava com PJ freela fixo com a mítica pro.essa de contratação que não se concretiza nunca até que têm que te mandar embora. Concordo com quem escreveu aqui que "o discurso de engajamento, inclusão e boas práticas só funciona da porta pra fora". Como era PJ não tinha benefícios, comer por Pinheiros é super caro e muita gente leva marmita, rolava um estresse na hora de esquentar porque o espaço é pequeno com só 2 microondas.

Conselhos para presidência: Sejam mais honestos nas contratações e dia a dia e melhorem as instalações.

Comentários gerais

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe preparada e unida, diretores bem próximo de todos. Tudo é organizado e eles prezam.bastante pelos funcionários. São todos muito sérios e preparados.

Contras: a remuneracao é OK, mas acho que pode melhorar. A cozinha, onde todos almocam também poderia ser melhor, é tudo fechado e sem ventilação. Mas recomendo

Boa cultura de empresa, ma gestão e rendimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, pessoas não uniformizadas e em geral clima amistoso entre todos que trabalhavam lá. Não existe a necessidade de bater cartão em hora contada.

Contras: Desorganização, muita panelinha dentro da empresa e nepotismo, baixíssimo salário em relação ao mercado e extrapolamento de horas marcadas no contrato.

Tempo bom.

Chefe de ArteEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente muito colaborativo, com conteúdo e pessoas interessantes, oportunidade para experimentação de novas linguagens visuais, debates e discussões críticas positivas, uma boa escola para quem trabalha com conteúdo editorial.

Contras: Na época não havia um plano de carreira e perspectivas de crescimento na empresa, a organização das responsabilidades não eram muito claras e com o tempo sobrecarregavam.

Conselhos para presidência: Valorizar e incentivar as pessoas que escolheram a editora para a trabalhar.

Trip Editora

Descrição:Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano.