Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Trip Editora?

10 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Bonita por fora, feia por dentro.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, ótimos profissionais - apesar de desvalorizados, e um lugar que é possível ser você mesmo. De fato, quando se fala "trabalho da Trip", as pessoas brilham os olhos, mas a história não é tão conto de fadas assim..

    Contras: Os processos, jobs e prazos de cada um são completamente indefinidos; chefes pedem para 2 funcionários fazerem a mesma coisa - muitas vezes criando atrito entre os próprios colaboradores; péssima comunicação interna, sério! Revista muda de formato e quem fecha revista não está sabendo. Cultura entre os gestores de: não dar feedback; não responder e-mails; solicitar coisas para os funcionários e nunca darem andamento com os processos; fazer horas e horas de almoço ou chegar tarde na empresa; deixar as coisas para última hora; nunca fazem planejamento; combinar uma folga ou ir no médico é coisa de outro mundo! Detalhe importante: plano de carreira, aumento de salário e promoção não existe! VR nunca vimos.

    Conselhos para presidência: Toda humanização pregada na revista e nos eventos é balela!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    O sonho acabou...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Vc pode ir trabalhar de chinelo e com roupas curtas, que tudo bem, e a primeira coisa que a maioria das pessoas vai dizer quando vc disser que trabalha aqui é: "Nossa, meu sonho!" (Só que não é bem assim...)

    Contras: Diferente do que é publicado nas suas revistas, a editora não é nada humanista. Funcionários já estão cansados de pedir ticket-refeição e nada... Fora isso, não pagam hora extra e nunca aumentam salário - a não ser que vc seja aquele tipinho puxa-saco. Feriado? Vc só é avisado um dia antes se terá ou não. As instalações da empresa também são precárias: computadores que travam de 5 e 5 segundos e ar-condicionado que faz todo mundo ficar gripado de uma só vez. Muitos dos chefes não tem noção de como gerenciar uma equipe, proibindo até mesmo que vc vá ao médico durante o horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Façam com seus funcionários a mesma coisa que publicam nas revistas. Tratem-os com dignidade. Se não, em pouco tempo, só vai sobrar curva de rio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tava bom, disse que ia mudar melhor, não tava muito bom, tava meio ruim tbm, mais parece que pioro!

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, ambiente descolado e sem frescuras com roupas e estilos.

    Contras: Não há plano de carreira dentro da empresa, perspectiva de aumento salarial. Não há um auxílio na alimentação dos funcionários, apenas uma cozinha onde quem não quiser gastar todo salário com almoço fora, tem que levar marmitas todos os dias. As instalações são antigas, o ar condicionado só funciona em um ponto da redação, softwares e hardwares ultrapassados. Uns gestores não sabem o que estão fazendo ali. O café nem se fala, HORRIVEL!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pra inglês ver

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, sem dress-code, flexibilidade "parcial" de horário e ótima localização. Profissionais antenados e com diferentes visões e experiencias que enriquecem o dia-a-dia com ensinamentos e pontos de vista.

    Contras: Empresa sem espírito de equipe, as áreas ao invés de se unirem para um proposito em comum competem entre si e mostram desorganização. Falta planejamento, comunicação interna e funções bem definidas. Os gestores costumam pedir a mesma coisa para pessoas diferentes e não "lembram" disso. Falta plano de carreira e confiança nos funcionários, tudo é extremamente centralizado e engessado. O discurso de engajamento, inclusão e boas práticas só funciona da porta pra fora. O único benefício é o plano de saúde, não tem VR e o refeitório (somente o local físico) é um anexo da garagem, sem janelas para circulação de ar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa experiência para o currículo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descolado, contato com bons profissionais e qualidade editorial. Uma boa escola para jovens profissionais de comunicação.

    Contras: Falta de benefícios e bolsa auxilio irrisória. Muito trabalho e muitas exigências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente descolado, mas poucos benefícios

    Revisor de Textos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, onde posso ser eu mesma. Bastante flexibilidade de horário.

    Contras: Poucos benefícios, pouca preocupação com o bem-estar do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Como é trabalhar aqui?!

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Clima e pessoas incríveis, flexibilidade de horário

    Contras: Política de cargos e salários pouco definida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa experiência, mas não por muito tempo.

    Editor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima tranquilo, pessoas interessantes.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento profissional, horas extras, não ter Vale Refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    No geral, muito bom

    Chefe de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bem tranquilo e pessoas descoladas e evoluídas. Trabalhei com profissionais muito bons da área do Design. Liberdade de horários e vestimenta.

    Contras: É realmente muito difícil ser promovido. Salários estão um pouco a baixo. Rola um certo preconceito das equipes que fazem as principais revistas da editora em relação a quem faz outras revistas. NÃO TEM VR!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Planner PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O clima e a capacidade dos profissionais, liberdade de trabalho

    Contras: Tarefas não muito delimitadas entre as áreas e ausência do benefício VR

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Trip Editora

Descrição:Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano.

Site

RH: quer atrair bons talentos?