Como é trabalhar na Trip Editora?

Comentários gerais

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe preparada e unida, diretores bem próximo de todos. Tudo é organizado e eles prezam.bastante pelos funcionários. São todos muito sérios e preparados.

Contras: a remuneracao é OK, mas acho que pode melhorar. A cozinha, onde todos almocam também poderia ser melhor, é tudo fechado e sem ventilação. Mas recomendo

Boa cultura de empresa, ma gestão e rendimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, pessoas não uniformizadas e em geral clima amistoso entre todos que trabalhavam lá. Não existe a necessidade de bater cartão em hora contada.

Contras: Desorganização, muita panelinha dentro da empresa e nepotismo, baixíssimo salário em relação ao mercado e extrapolamento de horas marcadas no contrato.

Tempo bom.

Chefe de ArteEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente muito colaborativo, com conteúdo e pessoas interessantes, oportunidade para experimentação de novas linguagens visuais, debates e discussões críticas positivas, uma boa escola para quem trabalha com conteúdo editorial.

Contras: Na época não havia um plano de carreira e perspectivas de crescimento na empresa, a organização das responsabilidades não eram muito claras e com o tempo sobrecarregavam.

Conselhos para presidência: Valorizar e incentivar as pessoas que escolheram a editora para a trabalhar.

Bonita por fora, feia por dentro.

Prós: Boa localização, ótimos profissionais - apesar de desvalorizados, e um lugar que é possível ser você mesmo. De fato, quando se fala "trabalho da Trip", as pessoas brilham os olhos, mas a história não é tão conto de fadas assim..

Contras: Os processos, jobs e prazos de cada um são completamente indefinidos; chefes pedem para 2 funcionários fazerem a mesma coisa - muitas vezes criando atrito entre os próprios colaboradores; péssima comunicação interna, sério! Revista muda de formato e quem fecha revista não está sabendo. Cultura entre os gestores de: não dar feedback; não responder e-mails; solicitar coisas para os funcionários e nunca darem andamento com os processos; fazer horas e horas de almoço ou chegar tarde na empresa; deixar as coisas para última hora; nunca fazem planejamento; combinar uma folga ou ir no médico é coisa de outro mundo! Detalhe importante: plano de carreira, aumento de salário e promoção não existe! VR nunca vimos.

Conselhos para presidência: Toda humanização pregada na revista e nos eventos é balela!

Pra inglês ver

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, sem dress-code, flexibilidade "parcial" de horário e ótima localização. Profissionais antenados e com diferentes visões e experiencias que enriquecem o dia-a-dia com ensinamentos e pontos de vista.

Contras: Empresa sem espírito de equipe, as áreas ao invés de se unirem para um proposito em comum competem entre si e mostram desorganização. Falta planejamento, comunicação interna e funções bem definidas. Os gestores costumam pedir a mesma coisa para pessoas diferentes e não "lembram" disso. Falta plano de carreira e confiança nos funcionários, tudo é extremamente centralizado e engessado. O discurso de engajamento, inclusão e boas práticas só funciona da porta pra fora. O único benefício é o plano de saúde, não tem VR e o refeitório (somente o local físico) é um anexo da garagem, sem janelas para circulação de ar.

No geral, muito bom

Chefe de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bem tranquilo e pessoas descoladas e evoluídas. Trabalhei com profissionais muito bons da área do Design. Liberdade de horários e vestimenta.

Contras: É realmente muito difícil ser promovido. Salários estão um pouco a baixo. Rola um certo preconceito das equipes que fazem as principais revistas da editora em relação a quem faz outras revistas. NÃO TEM VR!

Uma boa experiência para o currículo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descolado, contato com bons profissionais e qualidade editorial. Uma boa escola para jovens profissionais de comunicação.

Contras: Falta de benefícios e bolsa auxilio irrisória. Muito trabalho e muitas exigências.

Ambiente descolado, mas poucos benefícios

Revisor de Textos

Prós: Ambiente agradável, onde posso ser eu mesma. Bastante flexibilidade de horário.

Contras: Poucos benefícios, pouca preocupação com o bem-estar do funcionário.

Como é trabalhar aqui?!

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima e pessoas incríveis, flexibilidade de horário

Contras: Política de cargos e salários pouco definida

Tava bom, disse que ia mudar melhor, não tava muito bom, tava meio ruim tbm, mais parece que pioro!

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa localização, ambiente descolado e sem frescuras com roupas e estilos.

Contras: Não há plano de carreira dentro da empresa, perspectiva de aumento salarial. Não há um auxílio na alimentação dos funcionários, apenas uma cozinha onde quem não quiser gastar todo salário com almoço fora, tem que levar marmitas todos os dias. As instalações são antigas, o ar condicionado só funciona em um ponto da redação, softwares e hardwares ultrapassados. Uns gestores não sabem o que estão fazendo ali. O café nem se fala, HORRIVEL!!!

Trip Editora

Descrição:Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano.