Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Trip Editora?

15 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor ambiente de trabalho

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho excelente, muito animado, divertido, além pessoas sempre dispostas a ajudar, e salario sempre em dia, e eventos maravilhosos, horários flexíveis.

    Contras: Os benefícios poderiam ser melhores, falta um vale refeição ou um vale alimentação, não tem planos de carreira, e falta um processo para trabalhos administrativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Discurso bonito mas na prática é outra coisa

    Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecer pessoas legais de várias formações, localização acessível de ônibus ou metrô, cozinha interna, sem stress code, na época não precisava bater ponto (não sei hoje).

    Contras: Empresa sem comunicação interna, equipe de vídeo e redes sociais desconectadas do resto. Funcionava com PJ freela fixo com a mítica pro.essa de contratação que não se concretiza nunca até que têm que te mandar embora. Concordo com quem escreveu aqui que "o discurso de engajamento, inclusão e boas práticas só funciona da porta pra fora". Como era PJ não tinha benefícios, comer por Pinheiros é super caro e muita gente leva marmita, rolava um estresse na hora de esquentar porque o espaço é pequeno com só 2 microondas.

    Conselhos para presidência: Sejam mais honestos nas contratações e dia a dia e melhorem as instalações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Comentários gerais

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe preparada e unida, diretores bem próximo de todos. Tudo é organizado e eles prezam.bastante pelos funcionários. São todos muito sérios e preparados.

    Contras: a remuneracao é OK, mas acho que pode melhorar. A cozinha, onde todos almocam também poderia ser melhor, é tudo fechado e sem ventilação. Mas recomendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa cultura de empresa, ma gestão e rendimento.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, pessoas não uniformizadas e em geral clima amistoso entre todos que trabalhavam lá. Não existe a necessidade de bater cartão em hora contada.

    Contras: Desorganização, muita panelinha dentro da empresa e nepotismo, baixíssimo salário em relação ao mercado e extrapolamento de horas marcadas no contrato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Tempo bom.

    Chefe de ArteEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito colaborativo, com conteúdo e pessoas interessantes, oportunidade para experimentação de novas linguagens visuais, debates e discussões críticas positivas, uma boa escola para quem trabalha com conteúdo editorial.

    Contras: Na época não havia um plano de carreira e perspectivas de crescimento na empresa, a organização das responsabilidades não eram muito claras e com o tempo sobrecarregavam.

    Conselhos para presidência: Valorizar e incentivar as pessoas que escolheram a editora para a trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bonita por fora, feia por dentro.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, ótimos profissionais - apesar de desvalorizados, e um lugar que é possível ser você mesmo. De fato, quando se fala "trabalho da Trip", as pessoas brilham os olhos, mas a história não é tão conto de fadas assim..

    Contras: Os processos, jobs e prazos de cada um são completamente indefinidos; chefes pedem para 2 funcionários fazerem a mesma coisa - muitas vezes criando atrito entre os próprios colaboradores; péssima comunicação interna, sério! Revista muda de formato e quem fecha revista não está sabendo. Cultura entre os gestores de: não dar feedback; não responder e-mails; solicitar coisas para os funcionários e nunca darem andamento com os processos; fazer horas e horas de almoço ou chegar tarde na empresa; deixar as coisas para última hora; nunca fazem planejamento; combinar uma folga ou ir no médico é coisa de outro mundo! Detalhe importante: plano de carreira, aumento de salário e promoção não existe! VR nunca vimos.

    Conselhos para presidência: Toda humanização pregada na revista e nos eventos é balela!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pra inglês ver

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, sem dress-code, flexibilidade "parcial" de horário e ótima localização. Profissionais antenados e com diferentes visões e experiencias que enriquecem o dia-a-dia com ensinamentos e pontos de vista.

    Contras: Empresa sem espírito de equipe, as áreas ao invés de se unirem para um proposito em comum competem entre si e mostram desorganização. Falta planejamento, comunicação interna e funções bem definidas. Os gestores costumam pedir a mesma coisa para pessoas diferentes e não "lembram" disso. Falta plano de carreira e confiança nos funcionários, tudo é extremamente centralizado e engessado. O discurso de engajamento, inclusão e boas práticas só funciona da porta pra fora. O único benefício é o plano de saúde, não tem VR e o refeitório (somente o local físico) é um anexo da garagem, sem janelas para circulação de ar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    No geral, muito bom

    Chefe de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bem tranquilo e pessoas descoladas e evoluídas. Trabalhei com profissionais muito bons da área do Design. Liberdade de horários e vestimenta.

    Contras: É realmente muito difícil ser promovido. Salários estão um pouco a baixo. Rola um certo preconceito das equipes que fazem as principais revistas da editora em relação a quem faz outras revistas. NÃO TEM VR!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa experiência para o currículo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descolado, contato com bons profissionais e qualidade editorial. Uma boa escola para jovens profissionais de comunicação.

    Contras: Falta de benefícios e bolsa auxilio irrisória. Muito trabalho e muitas exigências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente descolado, mas poucos benefícios

    Revisor de Textos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, onde posso ser eu mesma. Bastante flexibilidade de horário.

    Contras: Poucos benefícios, pouca preocupação com o bem-estar do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Trip Editora

Descrição:Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano.

Site

RH: quer atrair bons talentos?