Como é trabalhar na Trigueiro Fontes Advogados?

Ausência de gestão

Advogado

Prós: Flexibilidade. A adoção do banco de horas foi um diferencial para o time de Advogados. Localização do Escritório - proximo estação de metro.

Contras: Ausência de Gestão, líderes autocráticos. Não há benefícios e forma de contratação irregular. As ações são tomadas de forma a beneficiar um e prejudicar outro.

Conselhos para presidência: Investir na gestão e desenvolvimento dos profissionais. Implementar benefícios para os Advogados (VR, VT Assist. Médica)

Escritório

Advogado Júnior

Prós: Boa Localização do escritório.

Contras: Não há plano de carreira definido. As promoções são feitas por favoritismo e não por competência Administração fraca.

Conselhos para presidência: Estabelecer plano de carreira Verificar quem são os coordenadores qualificados para o posto evitar favoritismos pessoais. Adoção de critérios para gestão e organização de pessoas

Boa experiência. Se já houver tido alguma antes, é melhor.

Prós: Inovadora. Abre novas oportunidades. Investe nos estagiários. Ajuda profissionalmente e pessoalmente. O escritório tem uma boa estrutura. Tem unidades no Brasil todo e é mestre na arte da organização.

Contras: No geral é um bom escritório. Falta um pouco de participação dos maiores cargos no correr processual dos casos. Os procedimentos são um pouco complicados.

Regular

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Folgas anuais, bom ambiente de trabalho, bom convívio, horários bom, não trabalha nos fins de semana, e é isso.. mas tenho q falar até acabar os caracteres

Contras: Não possui outros beneficios,não investimento no funcionário do setor administrativo, nao tem plano de saúde e é isso nada mais a declarar...

Conselhos para presidência: Investir mais no bem estar dos funcionários

Prós: É um local bom para aprendizado, ambiente agradável em determinados departamentos.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado, pouca preocupação na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira objetivo, descentralizar o poder de decisão.

Ótimo aprendizado

Prós: Ambiente descontraído, aprendizado e profissionais excelentes, oportunidade de fazer home office e possibilidade de crescimento e de fazer um Plano de carreira na empresa.

Contras: Não oferece nenhum benefício e não tem horário fixo, você pode entrar as 8h e sair as 20h se tiver coisas pendentes. Outra coisa ruim é que a empresa não tem lugar pra todos os funcionários, então o home office acaba sendo por conta disso, você tem que revesar a mesa de trabalho com outras pessoas.

escritório referencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos melhores escritórios para trabalhar na questão de remuneração e plano de carreira, bom ambiente de trabalho e flexibilidade, dentre os outros é uma boa referencia.

Contras: Não fornecer muitos benefícios, como por exemplo vale alimentação e custear o transporte integral, em um contexto geral é um ótimo escritório.

Bom, porém pode melhorar para mudar o nível

Advogado

Prós: Localização (bairro e acesso) excelente, próximo ao metrô; Profissionais de fato muito capacitados e simpáticos; reconhecimento e acessibilidade no que se refere aos sócios;

Contras: Não possui benefícios como VT, VR ou plano de saúde, gympass, entre outros; nem possui incentivo (subsidio) para pós graduação; A disposição do escritório é meio apertada.

Experiência muito positiva

Prós: Organização ímpar, há um setor para tudo. Sócios em sua maioria acessíveis, ambiente descontraído. Possibilidade de aprendizado, confiança...

Contras: São muitos procedimentos por existirem vários setores, isso pode parecer confuso em um primeiro momento. de resto, não há do que reclamar...

Otimo local para se trabalhar.

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de Trabalho, Flexibilidade de horário, Home-Office, Abertura para ouvir as pessoas, empresa possui bons clientes, oportunidades que dão aos estagiários.

Contras: Ausência de Plano de Carreira, Benefícios e Estrutura de Cargos e Salários. Precisa melhorar a performance dos gestores, não estão preparados para fazer a gestão de equipe.

Conselhos para presidência: Investir em Plano de Carreira, Retenção das Pessoas e Benefícios.

Trigueiro Fontes Advogados