Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal Superior do Trabalho (TST)?

17 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    5.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Estágio no TST

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: O Tribunal tem um ambiente muito agradável, é desenvolvido um programa de qualidade de vida muito bom lá dentro. Não se faz tanta diferenciação entre servidor e estagiário, como acontece em outros órgãos que trabalhei, como o Itamaraty.

    Contras: Algumas chefias ainda tem a mentalidade um tanto quanto arcaica. Mesmo que a diferenciação estagiário X servidor seja menor que em alguns lugares, isso ainda é feito um pouco, o que é chato.

    Conselhos para presidência: Dar mais voz e vez aos estagiários, são pessoas com a mente oxigenada, cheia de inovação que deveriam ser mais ouvidas. Também fazer com que as chefias também ouçam suas demandas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tst

    Analista Judiciário de TI

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura física, horário de trabalho, benefícios, muitos cursos ofertados aos servidores. O restaurante é muito bom e barato, e há recesso no final de ano.

    Contras: Salário inferior ao de carreiras análogas, ausência de politica de gratificação vinculada a desempenho, poucas oportunidades de crescimento na carreira.

    Conselhos para presidência: Investir em um politica de remuneração variavel baseada em metas e desempenho, em modernização tecnológica e no desenvolvimento profissional dos servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Analista Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: Valorização do servidor. Infraestrutura (prédio relativamente novo, com estacionamento perto). Horário de trabalho. Creche para filhos dos servidores. Bom atendimento médico e odontológico no prédio.

    Contras: Existem lugares com salário melhor. Muitas vezes os salários ficam defasados pela alta inflação sem o respectivo reajuste salarial. O plano de carreira não é longo, desafiador e ambicioso igual do setor privado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Muito conhecimento adquirido, pessoal qualificado, apenas quatro horas de trabalho, bom para quem precisa de dinheiro sem prejudicar a faculdade.

    Contras: O serviço público em geral é bem engessado, pude ver isso, apesar de alguns servidores serem ativos, buscarem se desenvolver, pelas amarras do governo, não crescem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótimo

    Supervisor Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Gestão de pessoas, clima organizacional. Ambiente saudável, implementação de técnicas modernas de gestão para melhorar o desempenho dos colaboradores.

    Contras: Burocracia, limitações para valorização e progressão dos funcionários eficientes, em razão das restrições de concurso público, indicações políticas e gestores pouco preparados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Positiva

    Auxiliar de Servidor

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cursos constantes, infraestrutura completa. Vários setores e segmentos de trabalho. Palestras e seminários constantes

    Contras: Não há política meritocrática. Ambiente de trabalho competitivo, dificuldade de licenças remuneradas, Palestras e seminários constantes apenas na área jurídica

    Conselhos para presidência: Valorização dos servidores compromissados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Gostei muito de ter estagiado no tst, um ótimo ambiente de trabalho, todos bem educados, porém o salário dos estagiários é baixo, sem vale alimentação e com a apenas o vale transporte e o salário o estagiário vive. Igual a 650.

    Contras: Creio que o estagiário não é garçom e muito menos empregado dos servidores que trabalham lá, então tem muito coisas que pedem pra você fazer que não é do alcance do estagiário.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma experiência linda.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: A equipe e o trabalho desenvolvido em comum com todos os colegas, além dos aprendizados que tivemos ao longo dos meses em experiência juntos.

    Contras: Ficava em um local longe da minha residência e eu acabei sofrendo com o transito, além de perder muito tempo com o transporte. Mas para quem tem carro, é beleza.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável, organizado e sempre limpo. Todos os servidores tem total disponibilidade e paciência para ensinar as atividades aos estagiários. Transporte de funcionários até a rodoviária de Brasília.

    Contras: Muita hierarquia (por tratar-se de órgão publico) o que pode acabar prejudicando um pouco o convívio e a interação entre todos os membros da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um bom lugar para se trabalhar

    Técnico Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de crescimento, qualificação, flexibilidade de horário e home office.

    Contras: Carga de trabalho elevada e falta de possibilidade de realização de trabalhos diferenciados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal Superior do Trabalho (TST)
RH: quer atrair bons talentos?