Como é trabalhar na Tribunal Superior do Trabalho (TST)?
22 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
-
Há 14 dias
Funcionário
Prós: Ótima estrutura, desenvolvimento pessoal integrado com capacitação profissional avançada. Oportunidades de mudanças e restaurante muito excelente .
Contras: Metas excessivas, alguns gabinetes com politicagem na escolha de funções, poucas vagas de estacionamento e trabalho excessivo para cumprir cotas.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 2 meses
Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017
Brasília, DF
Prós: O ambiente de trabalho no qual estive alocado foi fantástico. Tive chefes e supervisores excelentes e que me ensinaram muito do que sei hoje sobre a profissão. É um lugar muito bom para fazer estágio, você é tanto aprende quanto ensina, pois os servidores estiveram sempre dispostos a ouvir.
Contras: Existia alguns problemas de gestão entre a diretoria da unidade a qual estive alocado e meus chefes mais diretos, o que deixava algumas situações desconfortáveis. Mas, acredito terem sido problemas pontuais e já solucionados.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 3 meses
Analista Judiciário
Brasília, DF
Prós: Estrutura excepcional Preocupação com o bem estar do servidor Refeitório de qualidade Estacionamento amplo Possibilidade de crescimento profissional
Contras: Não é possível qualificar nenhum ponto negativo, pois o Tribunal Superior do Trabalho é referencia quando se trata de serviço publico no país.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 6 meses
Técnico Judiciário
Brasília, DF
Prós: Ambiente de trabalho, incentivo ao desenvolvimento, horário flexível, colegas qualificados, incentivos a pós-graduação e a bolsa de idiomas, creches e cursos realizados no horário de trabalho.
Contras: Poucas vagas no estacionamento, falta da gestão por competência para indicação em cargos de chefia e poucas bolsas para pós-graduação e idiomas.
Conselhos para presidência: Incentivar e facilitar a implantação da gestão por competências
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 9 meses
Estagiário Superior
Brasília, DF
Prós: O Tribunal tem um ambiente muito agradável, é desenvolvido um programa de qualidade de vida muito bom lá dentro. Não se faz tanta diferenciação entre servidor e estagiário, como acontece em outros órgãos que trabalhei, como o Itamaraty.
Contras: Algumas chefias ainda tem a mentalidade um tanto quanto arcaica. Mesmo que a diferenciação estagiário X servidor seja menor que em alguns lugares, isso ainda é feito um pouco, o que é chato.
Conselhos para presidência: Dar mais voz e vez aos estagiários, são pessoas com a mente oxigenada, cheia de inovação que deveriam ser mais ouvidas. Também fazer com que as chefias também ouçam suas demandas.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 9 meses
Analista Judiciário de TI
Brasília, DF
Prós: Estrutura física, horário de trabalho, benefícios, muitos cursos ofertados aos servidores. O restaurante é muito bom e barato, e há recesso no final de ano.
Contras: Salário inferior ao de carreiras análogas, ausência de politica de gratificação vinculada a desempenho, poucas oportunidades de crescimento na carreira.
Conselhos para presidência: Investir em um politica de remuneração variavel baseada em metas e desempenho, em modernização tecnológica e no desenvolvimento profissional dos servidores.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 9 meses
Analista Judiciário
Brasília, DF
Prós: Valorização do servidor. Infraestrutura (prédio relativamente novo, com estacionamento perto). Horário de trabalho. Creche para filhos dos servidores. Bom atendimento médico e odontológico no prédio.
Contras: Existem lugares com salário melhor. Muitas vezes os salários ficam defasados pela alta inflação sem o respectivo reajuste salarial. O plano de carreira não é longo, desafiador e ambicioso igual do setor privado.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 12 meses
Estagiário
Brasília, DF
Prós: Muito conhecimento adquirido, pessoal qualificado, apenas quatro horas de trabalho, bom para quem precisa de dinheiro sem prejudicar a faculdade.
Contras: O serviço público em geral é bem engessado, pude ver isso, apesar de alguns servidores serem ativos, buscarem se desenvolver, pelas amarras do governo, não crescem.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há mais de 1 ano
Supervisor Administrativo
Brasília, DF
Prós: Gestão de pessoas, clima organizacional. Ambiente saudável, implementação de técnicas modernas de gestão para melhorar o desempenho dos colaboradores.
Contras: Burocracia, limitações para valorização e progressão dos funcionários eficientes, em razão das restrições de concurso público, indicações políticas e gestores pouco preparados.
Recomenda a empresa: Sim