Como é trabalhar na Tribunal Regional Federal da 3ª Região?

Tudo de bom

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tudo ótimo, salário compatível com 4 h diárias e totalmente maleáveis.. ótimo nível de aprendizado, servidores sempre prontos a ensinar e ajudar

Contras: Transporte público na área dependendo do horário é terrível, alguns supervisores não são tão qualificado para a função, café bom de mais (não da para parar de tomar.. rs)

Fiquei 3 anos e recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo local para aprendizado, supervisor que sempre te apoia, flexibilidade no horário, ambiente agradável, colegas de trabalho legais, bom pra conseguir contatos

Contras: a bolsa auxílio oferecida no estágio não é proporcional ao trabalho desempenhado e ao grau de responsabilidade de os estagiários possuem, pois temos acesso a todo tipo de processo, incluindo criminais e sigilosos

Sensacional uma empresa com bastante credibilidade

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Confiabilidade e localização é uma empresa com bastante trabalho é uma excelente remuneração, mas como se trata de concursos é necessário estudar bastante

Contras: Horários, apesar dos horários serem fixos, alguns horários podem variar de acordo com a necessidade de funcionários e de trabalho e consequentemente isso é um aspecto negativo

Ótima oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprender sobre o funcionamento de um fórum, além da oportunidade de aprender direito processual e material. Também é interessante o contato com os desembargadores. Horário flexível.

Contras: Nao consigo ver pontos negativos. O gabinete no qual trabalhava sempre foi um ambiente muito agradável para trabalhar e as tarefas diárias eram compatíveis para o estagiário realizar.

Satisfação garantida

Técnico Judiciário

Prós: Horário flexível, colegas de muita cultura e conhecimento, ambiente bastante simpático e muita diversidade racial e regional, é um pequeno mundo dentro de São Paulo.

Contras: A rotina diária é terrível, mas qualquer outro tipo de trabalho também terá sua própria rotina, então só resta conformar-se. Falta de mais socialização entre os diversos setores.

Conselhos para presidência: Espaço para repouso no almoço

Técnico Judiciário

Prós: A carreira de servidor público federal é interessante primeiramente porque há estabilidade, fator importante em momentos de crise. Além disso, o salário é alto em comparação com a iniciativa privada. Ser um servidor do tribunal possui uma maior vantagem quando se é estudante ou graduado em Direito, pois é possível adquirir a experiência jurídica necessária para alguns concursos de nível superior, como Magistratura ou Promotoria.

Contras: A estabilidade é uma faca de dois gumes, pois pode criar um estado de acomodação muito grande no servidor. Isso pode ser prejudicial pra quem possui maiores pretensões profissionais, uma vez que a carreira pública é bastante estagnada e não há tantos incentivos para ascender de função quanto na iniciativa privada.

Excelente.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, amigável. Horário flexível. Treinamentos internos e externos, dispensas remunerada.

Contras: Salários díspares, muito jogo político, falta de visão estratégica, muitos cargos de função. Falta de comunicação.

Cansativo

Prós: Horário flexível podendo chegar a hora que quiser

Contras: Trabalho cansativo, muitos processos

Trf

Prós: Salario,consigo me manter muito bem nesta metrópole odiosa, saio me diverti como em restaurantes vou pra balada. Ta. Tudo bom

Contras: Salário defasado. Congelamento salarial é uma realidade constante. Deveria ser revisto urgentemente.

Conselhos para presidência: Melhore o plano de saude

Adoro ser servidor do TRF3

Prós: Plano de carreira, salários, etc etc etc

Contras: Não há chances de promoção para o cargo de juiz

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Descrição:O Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3) foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais pela Constituição de 1988 (artigo 27, § 6º, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR).