Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal Regional Federal da 3ª Região?

23 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ótima oportunidade de aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender sobre o funcionamento de um fórum, além da oportunidade de aprender direito processual e material. Também é interessante o contato com os desembargadores. Horário flexível.

    Contras: Nao consigo ver pontos negativos. O gabinete no qual trabalhava sempre foi um ambiente muito agradável para trabalhar e as tarefas diárias eram compatíveis para o estagiário realizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Satisfação garantida

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, colegas de muita cultura e conhecimento, ambiente bastante simpático e muita diversidade racial e regional, é um pequeno mundo dentro de São Paulo.

    Contras: A rotina diária é terrível, mas qualquer outro tipo de trabalho também terá sua própria rotina, então só resta conformar-se. Falta de mais socialização entre os diversos setores.

    Conselhos para presidência: Espaço para repouso no almoço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: A carreira de servidor público federal é interessante primeiramente porque há estabilidade, fator importante em momentos de crise. Além disso, o salário é alto em comparação com a iniciativa privada. Ser um servidor do tribunal possui uma maior vantagem quando se é estudante ou graduado em Direito, pois é possível adquirir a experiência jurídica necessária para alguns concursos de nível superior, como Magistratura ou Promotoria.

    Contras: A estabilidade é uma faca de dois gumes, pois pode criar um estado de acomodação muito grande no servidor. Isso pode ser prejudicial pra quem possui maiores pretensões profissionais, uma vez que a carreira pública é bastante estagnada e não há tantos incentivos para ascender de função quanto na iniciativa privada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, amigável. Horário flexível. Treinamentos internos e externos, dispensas remunerada.

    Contras: Salários díspares, muito jogo político, falta de visão estratégica, muitos cargos de função. Falta de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Cansativo

    Funcionário


    Prós: Horário flexível podendo chegar a hora que quiser

    Contras: Trabalho cansativo, muitos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Trf

    Funcionário


    Prós: Salario,consigo me manter muito bem nesta metrópole odiosa, saio me diverti como em restaurantes vou pra balada. Ta. Tudo bom

    Contras: Salário defasado. Congelamento salarial é uma realidade constante. Deveria ser revisto urgentemente.

    Conselhos para presidência: Melhore o plano de saude

  • Há quase 3 anos

    Adoro ser servidor do TRF3

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira, salários, etc etc etc

    Contras: Não há chances de promoção para o cargo de juiz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Deve ser feito apenas um estágio de 2 anos

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom, fácil localização (metro consolação, duas quadras), contato com advogados, processos, horário flexível, em semana de provas a jornada é reduzida.

    Contras: Não dá para obter muita experiência, pois o trabalho principal dos estagiários é de carregar processos, não aprendendo a sobre ele ou como as etapas funcionam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Órgão Público interessante de se trabalhar.

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: O Tribunal é organizado, está bem à frente de outros Órgãos Públicos em que já trabalhei. O pessoal do RH é muito cuidadoso e compreensivo; os salários estão acima da média de mercado para a qualificação exigida no concurso que prestei.

    Contras: Existe certa impessoalidade na divisão do trabalho entre os setores, de forma que a atuação dos funcionários fica muito amarrada às suas estritas atribuições, então o trabalho se torna tedioso. O plano de carreira não é satisfatório, como nas demais carreiras públicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Sugestões

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Nível de aprendizado razoavelmente satisfatório; flexibilidade dos chefes, diretores, etc; ginástica laboral; ótima localização, com facilidade no acesso ao transporte público.

    Contras: O salário é baixo, há processo seletivo para ingresso e não há aproveitamento dos anos de estágio na eventual participação de concurso público. Estágio poderia ser de 6h, com vale refeição.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Descrição:O Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3) foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais pela Constituição de 1988 (artigo 27, § 6º, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR).

Site

RH: quer atrair bons talentos?