Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal Regional Federal da 3ª Região?

23 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ótima oportunidade de aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender sobre o funcionamento de um fórum, além da oportunidade de aprender direito processual e material. Também é interessante o contato com os desembargadores. Horário flexível.

    Contras: Nao consigo ver pontos negativos. O gabinete no qual trabalhava sempre foi um ambiente muito agradável para trabalhar e as tarefas diárias eram compatíveis para o estagiário realizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Deve ser feito apenas um estágio de 2 anos

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom, fácil localização (metro consolação, duas quadras), contato com advogados, processos, horário flexível, em semana de provas a jornada é reduzida.

    Contras: Não dá para obter muita experiência, pois o trabalho principal dos estagiários é de carregar processos, não aprendendo a sobre ele ou como as etapas funcionam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um emprego razoável, ideal para quem busca uma vida sem sobressaltos ou grandes desafios.

    Analista Judiciário

    Marília, SP


    Prós: A estabilidade da carreira certamente é um ponto positivo, assim como a satisfação de trabalhar em prol da sociedade, atendendo a demandas de pessoas necessitadas.

    Contras: A estagnação na carreira e poucas possibilidades de crescimento são pontos negativos muito relevantes, aliado à pouca sensibilidade dos gestores aos méritos/ reconhecimento de sua equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Como é o estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é boa para servir como experiencia do primeiro estágio, pois temos ali o primeiro contato com o processo judicial em si, ja que podemos ingressar no inicio da faculdade.

    Contras: A empresa não oferece um plano de carreira, pois para trabalhar como servidor público temos que prestar concurso publico, o estagio dura dois anos só.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Satisfação garantida

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, colegas de muita cultura e conhecimento, ambiente bastante simpático e muita diversidade racial e regional, é um pequeno mundo dentro de São Paulo.

    Contras: A rotina diária é terrível, mas qualquer outro tipo de trabalho também terá sua própria rotina, então só resta conformar-se. Falta de mais socialização entre os diversos setores.

    Conselhos para presidência: Espaço para repouso no almoço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Órgão Público interessante de se trabalhar.

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: O Tribunal é organizado, está bem à frente de outros Órgãos Públicos em que já trabalhei. O pessoal do RH é muito cuidadoso e compreensivo; os salários estão acima da média de mercado para a qualificação exigida no concurso que prestei.

    Contras: Existe certa impessoalidade na divisão do trabalho entre os setores, de forma que a atuação dos funcionários fica muito amarrada às suas estritas atribuições, então o trabalho se torna tedioso. O plano de carreira não é satisfatório, como nas demais carreiras públicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível. Grande aprendizado no começo, mas depois de um tempo estagna e sempre realiza as mesmas atividades, acaba virando monótono . Boa localização.

    Contras: salário baixo, porém são apenas 4 horas de trabalho. Mesmo resposta do anterior, depois de um certo tempo você se acomoda e não realiza nenhuma atividade nova.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Sugestões

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Nível de aprendizado razoavelmente satisfatório; flexibilidade dos chefes, diretores, etc; ginástica laboral; ótima localização, com facilidade no acesso ao transporte público.

    Contras: O salário é baixo, há processo seletivo para ingresso e não há aproveitamento dos anos de estágio na eventual participação de concurso público. Estágio poderia ser de 6h, com vale refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom, mas pode melhorar

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo com pessoas maravilhosas para trabalhar. Há boa progressão na carreira e há o contato com pessoas de várias regiões o que permite troca de culturas.

    Contras: Pouca mobilidade de regiões, mínima possibilidade de ter contato com várias matérias. Material antigo, instalações velhas e demora na resposta de pedidos administrativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Lugar bom para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas interessantes e grande aprendizado, pessoas sempre disponiveis para ensinar recursos e oportunidade de fazer decisões. E o pessoal é bem legal, participativo.

    Contras: Não há plano de carreira, e o salário é baixo para tudo que se realizada (diversas funções desempenhadas), e não tem nenhum beneficio, o que deixa muito à desejar. O que desanima, no que tange ao salario

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Descrição:O Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3) foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais pela Constituição de 1988 (artigo 27, § 6º, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR).

Site

RH: quer atrair bons talentos?