Como é trabalhar na Tribunal Regional Federal da 1° Região?

09 anos sem reajustes

Prós: Estabilidade e horarios. E ambiente agradavel

Contras: 09 anos sem reajustar o salario da carreira.

ótimo estágio para quem não tem ambição.

Estagiário de Design Gráfico

Brasília, DF

Prós: Por ser tratar de um estagio em um tribunal, a bolsa de estágio contem uma ótima remuneração. E há a possibilidade de ser efetivado após o termino do contrato.

Contras: Porem, só é ótimo para quem não é ambicioso em relação a carreira, se quer ser um designer gráfico, não é recomendado, pois foge bastante da área, e quase não aplica oque aprende no curso.

Tribunal Regional Federal da 1° Região

Brasília, DF

Prós: Ótimo corpo de funcionários, convidativos e bastante atenciosos, provavelmente é uma boa carreira para área de administrativas e direito, recomendo bastante para essas áreas.

Contras: Provavelmente é uma boa carreira para área de administrativas e direito, mas para um estágio de design gráfico, não adquiri tanta experiencia.

Características gerais do trabalho

Brasília, DF

Prós: O horário para o estagiário é flexível, porém, na minha área a qualidade de vida no serviço é ruim, as mesas e cadeiras tem tamanho desproporcional.

Contras: A qualidade de vida no serviço é ruim, as mesas e cadeiras tem tamanho desproporcional, porém a área de Ergonomia tem mudado aos poucos esse problema.

Chato

Estagiário Superior

Prós: Nao atrasa, como é instituicao federal o salario é garantido. Estrutura fisica boa das installacoes. Muitos feriados e enforcamentos. Alem do recesso juridico no final do ano

Contras: Nao efetiva. Muito parado. Pouco trabalho. A baixa eficiencia é cultura instaurada. Burocracia pra tudo, o que acaba estimulando a baixa eficiencia.

estagio em empresa publica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Maceió, AL

Prós: Bom ambiente de trabalho, compartilhamento de experiências e foi interessante a troca de experiência com as pessoas pertencentes ao trabalho.

Contras: Não era possível fazer carreira profissional, somente através de concurso público. A equipe de desenvolvimento de software era muito pequena.

neutro

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: os benefícios recebidos, ambiente de trabalho tranquilo

Contras: os servidores são muito desunidos

Bom salário, muita buracriacia

Técnico Judiciário

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salárioestabilidade, salário

Contras: Se voce não é formado em direito fica difícil o crescimento. Trabalho muito burocrático. etc

Vale a pena

Oficial de Justiça Avaliador Federal

Prós: Salário, ambiente de trabalho, evolução rápida na carreira, sindicato forte, possibilidade de acréscimo salarial devido a cursos de especializacao

Contras: Perigo enfrentado nas ruas, pouco reconhecimento por parte e alguns magistrados, que não consideram o oficial como atividade fim do estado e necessaria ao funcionamento dos tribunais

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho do oficial nas ruas

Bom ambiente, mas que pode melhorar

Santarém, PA

Prós: Excelente local para aprendizado, especialmente em gabinete. No geral, equipe atenciosa e disposta a ajudar. Horário flexível e que não atrapalha nos estudos. Boa remuneração.

Contras: Sinto que muitas vezes responsabilidades excessivas são colocadas na mão de estagiários. Burocracia com coisas simples que poderiam agilizar o andamento dos processos. O sistema informatizado apresenta instabilidades e lentidão, dificultando o trabalho diversas vezes.

Tribunal Regional Federal da 1° Região