Como é trabalhar na Tribunal Regional Federal da 1° Região?

Melhor lugar

Prós: Carga horária flexível e baixa. Além da excelente valorização dos servidores. v

Contras: Nada. v v

nota 10

Analista Judiciário Especializado

Brasília, DF

Prós: Instituição que oferece suporte para a plena realização de suas atividades com ambiente de trabalho exelente, deferindo estabilidade e satisfação de pertencer a esta instituição.

Contras: como posso delinear pontos negativos numa instituição que presta seus serviços com grande efetivade e valoriza seus servidores em vários aspectos.

Conselhos para presidência: Continuar o sucesso.

Excelentes condições de trabalho

Técnico Judiciário

Brasília, DF

Prós: Pessoas que fazem o negócio girar da melhor forma. Um time comprometido com qualidade do serviço prestado e solidário entre si, proporcionando um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A burocracia presente no serviço público muitas vezes é necessária, mas também atrapalha bastante a agilidade e tempo de resposta do serviço prestado à comunidade

Estágio Contabilidade TRF1

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: O Tribunal Regional Federal 1º região possui um ambiente positivo e bolsa superior à de vários órgãos públicos. Jornada de trabalho de somente 4 horas por dia.

Contras: Como ocorre em diversos órgãos públicos, o estágio não te dá a possibilidade de efetivamente praticar as atividades da profissão, pois o servidor (seu chefe) fica com medo de passar tarefas complicadas, uma vez que ele é responsável.

Vale a pena

Oficial de Justiça Avaliador Federal

Prós: Salário, ambiente de trabalho, evolução rápida na carreira, sindicato forte, possibilidade de acréscimo salarial devido a cursos de especializacao

Contras: Perigo enfrentado nas ruas, pouco reconhecimento por parte e alguns magistrados, que não consideram o oficial como atividade fim do estado e necessaria ao funcionamento dos tribunais

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho do oficial nas ruas

ótimo estágio para quem não tem ambição.

Estagiário de Design Gráfico

Brasília, DF

Prós: Por ser tratar de um estagio em um tribunal, a bolsa de estágio contem uma ótima remuneração. E há a possibilidade de ser efetivado após o termino do contrato.

Contras: Porem, só é ótimo para quem não é ambicioso em relação a carreira, se quer ser um designer gráfico, não é recomendado, pois foge bastante da área, e quase não aplica oque aprende no curso.

Tribunal Regional Federal da 1° Região

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Ótimo corpo de funcionários, convidativos e bastante atenciosos, provavelmente é uma boa carreira para área de administrativas e direito, recomendo bastante para essas áreas.

Contras: Provavelmente é uma boa carreira para área de administrativas e direito, mas para um estágio de design gráfico, não adquiri tanta experiencia.

Ótimo lugar para aprender sobre o direito

Brasília, DF

Prós: Vários pontos positivos, dentre eles a oportunidade de aumentar o conhecimento na área jurídica e de vivenciar de perto os vários ramos do direito.

Contras: No geral tudo e muito bom, porém acredito que a estrutura de alguns órgãos do tribunal é um pouco precária, devido até pela idade, isso é uma coisa que será resolvida em breve com a construção da nova sede.

Estágio - TRF1

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável. Um Órgão excelente para agregar conhecimento, no âmbito profissional e social. É possível colocar em prática o conhecimento adquirido na faculdade.

Contras: Por se tratar de Órgão Público, não possui oportunidade para seguir carreira, apenas através de concurso público. Em certos momentos é notável como o estagiário é desvalorizado.

Bom.

Brasília, DF

Prós: Os servidores costumam serem extremamente prestativos. É um ambiente de trabalho bem agradável, apesar de ser um tribunal as vezes consegue mesmo até ser descontraído.

Contras: Dependendo do setor pode ser um horror trabalhar aqui, principalmente nas secretárias(cartórios),nos gabinetes apesar de terem muito serviço também são mais agradáveis de se trabalhar.

Tribunal Regional Federal da 1° Região