Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ)

Como é trabalhar na Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ)?

Não me arrependo de ter me esforçado para entrar nessa instituição.

Técnico Judiciário

Prós: Excelente privilégios, como estabilidade e remuneração, são os atrativos da instituição para incentivo dos servidores públicos desse importante órgão.

Contras: O que mais complica são a alta burocracia e muita politicagem, sendo difícil às vezes de absorver e ter um dia produtivo de trabalho, mas, ao ser sanado, fica tudo bem.

Conselhos para presidência: A colaboração mútua, no dia a dia, é muito mais benéfica e eficaz ao longo de cada dia de trabalho, melhorando a qualidade de vida e a prestação significativa ao serviço ao público.

Bom local para trabalhar pelas vantagens, porém oferece pouca realização profissional e pouca inovação.

Analista Judiciário

Prós: Estabilidade, boa remuneração, carga horária fixa mas com horário flexível, férias, salário em dia, localização, investe em cursos para qualificação do servidor.

Contras: Burocracia excessiva, política e influência valem mais do que mérito e o bom trabalho. Muitos setores, nem todos com boas relações entre si, tornam o fluxo de trabalho complicado. Chefe com medo de responsabilidade.

Conselhos para presidência: Oferecer atualização anual da remuneração, focar mais no resultado do que no trabalho.

Bom lugar para trablhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito boa, satisfatoria pessoas dispostas a ensinar

Contras: não tem efetivação e geralmente fica longe de casa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ)