Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR)

Como é trabalhar na Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR)?

contente

Maringá, PR

Prós: Ambiente Cartorário, por serem divididos por zonas eleitorais, dinamiza o trabalho nas eleições, organiza os servidores e agiliza as eleiçoes

Contras: Por ser um órgão público, não há oportunidade de efetivação. apenas por concurso público e os concursos são difíceis, sendo muito concorrido

Técnico de Urnas Eletrônicas

Técnico de Urnas EletrônicasEx-funcionário, saiu em 2016

Paranavaí, PR

Prós: Estabilidade, salário acima da média, benefícios, ambiente de trabalho legal, valorização do funcionário, flexibilidade para ter outra fonte de renda.

Contras: Baixo crescimento na carreira, trabalho não dinâmico, repetitivo, burocrático, sensação de estagnação, necessidade de morar em pequenas cidades do interior.Você entende as nuances do serviço muito rapidamente, o que traz certa monotonia no restante da experiência. E para estagiários o nível de esforço não será recompensado com a contratação, o que desmotiva a longo prazo.

Conselhos para presidência: Distribuição mais eficiente da força de trabalho. Há setores que trabalham muito mais que outros, e demandam mais servidores e estagiários.

Estágio excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Pato Branco, PR

Prós: Superiores sempre prontos a auxiliar, colegas dispostos a repassar conhecimento, grande interação entre a equipe, reconhecimento pela comunidade.

Contras: Alguns equipamentos obsoletos, quadro de servidores extremamente reduzido, terceirização de estagiários por falta de orçamento culminando no atraso de salários por parte das terceirizadoras.

Falta estímulo

Prós: Horário muito bom, tranquilo trabalho (menos em época de eleições), estabilidade por ser concursado, baixíssimo nível de stress (menos em época de eleição, que leva o stress a leve).

Contras: Mentalidade extremamente conservadora de uma grande parte dos servidores. Não muito desafiador, localização da sede é muito próxima a invasões e favelas, o que torna um tanto quanto perigoso.

Excelente

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente, benefícios, eventos/cursos, investimento no profissional, viagens internacionais para cursos de idiomas e para negócios, preocupação com o bem estar do colaborador.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos apesar de já estar na empresa a mais de 5 anos mas, tão breve encontre atualizarei a minha qualificação no site.

Bom, mas pode melhorar muito

Prós: Carreira consolidada e plano de carreira, cursos EAD para melhoria da mão de obra, deveria realizar mais cursos presenciais.

Contras: Deveria aproveitar mais o RH para distribuir funções, valorizar mais os auxiliares e tratar os servidores com mais isonomia.

Conselhos para presidência: Tem que mudar mais a diretoria, fazer rotatividade do cargo, fazer mais contato com os servidores e conhecer mais as suas necessidades.

Tre

Analista Judiciário Administrativo

Cidade Gaúcha, PR

Prós: Salário é o q me motiva mais e estou razoavelmente satisfeita.

Contras: Longe de casa, muito tempo para voltar para casa. Tem que ter paciência

Prós: A cultura da empresa favorece a qualidade de vida e o empenho dos servidores.

Contras: Por ser serviço público, o trabalho se torna um pouco burocrático.

total geral

Prós: Fornece vários cursos, excelente plano de saúde

Contras: não atualiza salário, quando o faz parcela

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR)