Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região

Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Pior lugar para aprendizado.

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário. Pois com tanto que cumprisse a carga hora poderia ir pela manhã ou pela tarde. E também época de provas não havia necessidade de ir.

Contras: Você não aprende nada e exerce função de servidor! Servidores se acham semi Deuses! Péssimo lugar para aprender! Era estagiária de Direito.

Conselhos para presidência: Deveria ter um canal estagiários registrarem os maus tratos causados pelos servidores.

Um começo normal.

Salvador, BA

Prós: Conhecimento básico jurídico estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. Está no estágio a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e "macetes" da profissão, conhecer a realidade do dia-a-dia, no que o acadêmico escolheu para exercer. À medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente.

Contras: a) “Pouco tempo para a realização do estágio; b) Ansiedade e estresse; c) Carência de bons livros a disposição na biblioteca; d) Acontece geralmente no último ano de formação acadêmica; e) Dificuldade de informação nas organizações; f) Aprofundamento em apenas um assunto; g) Problemas de orientação por parte dos supervisores de estágio e do pessoal envolvido nas organizações; h) Falta de encontros periódicos.”

Nem fede e nem cheira.

Analista Judiciário

Salvador, BA

Prós: A principal (para mim): estabilidade. Outras: jornada de trabalho, salario (bem ou mal está acima da média em Salvador), benefícios.

Contras: O ajuste salarial é HORRÍVEL.

Muito bom de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Recife, PE

Prós: Estrutura, pessoal, reconhecimento

Contras: Estacionamento, localização e poucas vagas

Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região