Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região?

12 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

É um ótimo lugar pra se trabalhar!

Prós: São prestativos e pacientes com os estagiários. Estou aprendendo muita coisa lá!

Contras: Vejo que as prioridades de demanda do setor são alteradas em função de quem pede. Infelizmente umas pessoas esperam mais que as outras.

Período de muito aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: No TRT4 Região, trabalhei na Secretaria de Apoio aos Magistrados e após 1 ano e oito meses posso confrmar que o ambiente era extremamente amigável com funcionários compenetrados em oferecer o melhor serviço para quem necessitava.

Contras: O ponto negativo foi que não tive crescimento profissional. Trabalhei como estagiário e por ser uma empresa do setor público não oferecem efetivação, apenas por meio de concurso público.

Satisfação profissional

Técnico Judiciário

Porto Alegre, RS

Prós: O primeiro ponto positivo de se trabalhar no TRT4 é a estabilidade financeira. Além disso, minha jornada diária é de 6 horas apenas. Trabalho em um bom ambiente. Estou satisfeita.

Contras: Não vejo pontos negativos, a não ser a manutenção de uma rotina que antes eu não tinha com a carreira de jornalista. Como disse antes, estou satisfeita.

Ótimo local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, servidores atenciosos e prestativos. Quando daí do estágio já estava despachando em todas as fases do processo. Boa oportunidade de aprendizagem.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a informar. Acredito que somente quem não se dedicar a aprender é que vai ter algum tipo de problema.

Bom por um tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Pode se aprender muito sobre a incidência de impostos em geral.

Contras: O trabalho è repetitivo e máquinal, sem exigir muito do intelecto do funcionário.

Melhor estágio realizado durante a graduação.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Vitória do Palmar, RS

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e merece ser parabenizado, sem contar na cultura organizacional que define claramente as obrigações de cada colaborador.

Contras: A indisponibilidade do contrato de estágio ser ampliado por igual período no caso de interesse da Administração, e a falta de benefícios como 13º salário, algo que é comum em todos estágios, mas que deveria ser um adicional neste.

Resenha laboral

Técnico Judiciário

Porto Alegre, RS

Prós: Muito bom trabalhar nela. Chefia agradável. Carga horária adequada

Contras: Baixa reposição inflacionária. Mais da metade do salario é verba indenizatoria ou nao esta no vencimento basico que há 9 anos nao sofre reajuste

É bom, mas cuide para não estagnar.

Técnico Judiciário em TI

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, previsibilidade, ritmo de trabalho sustentável.

Contras: Processos engessados, baixa valorização das atividades meio.

Otima

Prós: Condições de trabalho e remuneração.

Contras: Burocracia e falta de competência na resolução de problemas.

Conselhos para presidência: Ouvir quem faz, antes de decidir.

É o local de trabalho dos sonhos de qualquer um.

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilita um meio de intenso compartilhamento de conhecimentos, em virtude do alto grau de especialização dos membros do Tribunal, o que facilita o aprendizado e torna o estagio muito melhor.

Contras: Não há, o estágio proporciona enriquecimento na vida profissional e pessoal

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região