Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região?

Satisfação.

Analista Judiciário

Prós: Acho um bom lugar para trabalhar, com um salário razoável e com boas perspectivas de crescimento. Para quem deseja ser juiz, é um ótimo começo. O aprendizado também é bem interessante.

Contras: Como em todo lugar, existem problemas. Existem magistrados mau humorados que destratam servidor, existem servidores que destratam outros e por aí vai. Existem advogados que mal sabem escrever uma petição, e isso dificulta muito o trabalho do servidor. O serviço público não é uma maravilha como muitos pensam. Tem que ser vocacionado.

Técnico Judiciário

Prós: Ambiente agradável com os colegas de trabalho, modernização das ferramentas de trabalho, adicionais de qualificação, funções comissionadas, preocupação com qualidade de vida e saúde dos colaboradores.

Contras: Muitos processos aguardando digitalização, demanda muito grande de trabalho e atendimento ao público. Falta implantar mais trabalho à distância e adicionais de produtividade para suprir as necessidades dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Vale a pena pelo salário, estabilidade, segurança,

Técnico

Prós: Estabilidade, aprendizagem, coleguismo, segurança, férias , benefícios, aposentadoria melhor, horário flexível, serviço médico na empresa, higiênico

Contras: Hierarquia em castas. Muito trabalho, rotina cansativa, trabalho sem criatividade, muita competição às vezes, assédio moral em 30% dos servidores.

Recomendo!

Analista Judiciário

Prós: Flexibilidade de horário; estabilidade; direito a opinões; satisfação pessoal de fazer serviço para a comunidade. Estrutura razoável, com estacionamento próprio. Cursos próprios e incentivos à qualificação profissional.

Contras: Há muita pressão por volume de trabalho e números, quando o serviço deveria prezar pela qualidade. Minha tarefa é elaborar minutas de sentenças que dizem qual o direito que irá regular a vida dos trabalhadores e das empresas, logo deveria ser um trabalho artesanal e não de produção em massa.

Conselhos para presidência: Ficar esforços em garantir mais investimentos para a Justiça do Trabalho e ampliação do quadro de servidores.

Lugar bom para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura excelente, possui Rh, entre outras sub repartições dentro do órgão para atender ao público interno e externo além de possuir horários flexíveis e boa condição de trabalho no todo

Contras: Serviço burocrático de secretaria e muita das vezes difícil convívio pessoal com os colegas o que é a regra no órgão e muito favorecimento pessoal

Excelente ambiente para aprendizado jurídico.

Analista Judiciário

Prós: A remuneração é acima da média do mercado para um profissional com a mesma qualificação. Possibilidade de flexibilização de horários. Estabilidade.

Contras: Dificuldade de mobilidade entre diferentes setores e funções. Dificuldade na conquista de reajustes salariais, os quais dependem de lei específica.

Muto conhecimento orático adquirido

Prós: Grande experiência e conhecimento prático em processo do trabalho, conhecimento de todo o procedimento pelo qual passa uma ação judicial que tramita na justiça do trabalho.

Contras: Estágiário não pode fazer todos os serviços no Tribunal, como por exemplo ter acesso ao PJe, assim o estágiário não tem uma aprendizagme completa de todos os serviços do fórum.

Trt

Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade, remuneração inicial acima da média do mercado, flexibilidade de horário da jornada de trabalho (no setor em que estou lotada).

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, ausência de reajuste salarial adequado, necessidade de maiores investimentos em Tecnologia.

Ótimo órgão, o local de trabalho depende muito da lotação.

Técnico Judiciário

Prós: Estabilidade, muitos locais para trabalhar, pessoas de todo o tipo e de todos os lugares, há desafios intelectuais constantes, contato com público.

Contras: Não há muitas oportunidades de ascensão na carreiras, tudo depende da indicação para ocupar cargos de confiança e funções de confiança e da liberação do superior hierárquico.

Conselhos para presidência: A direção precisa se preocupar mais com as pessoa e menos com as metas inatingíveis do CNJ E CSJT

Boa empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Boa remuneração para 4 horas de trabalho. Colegas de trabalho que sempre estão dispostos a ajudar, o setor tinha alguma autonomia para entregar os pedidos e as lideranças confiavam nos funcionários de execução.

Contras: Sem perspectiva de ser contratado, por ser do setor público. Problemas recorrentes devido a tecnologia arcaica utilizada para processamento de informações internas.

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES