Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região?

24 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.13
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Satisfação.

    Analista Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Acho um bom lugar para trabalhar, com um salário razoável e com boas perspectivas de crescimento. Para quem deseja ser juiz, é um ótimo começo. O aprendizado também é bem interessante.

    Contras: Como em todo lugar, existem problemas. Existem magistrados mau humorados que destratam servidor, existem servidores que destratam outros e por aí vai. Existem advogados que mal sabem escrever uma petição, e isso dificulta muito o trabalho do servidor. O serviço público não é uma maravilha como muitos pensam. Tem que ser vocacionado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável com os colegas de trabalho, modernização das ferramentas de trabalho, adicionais de qualificação, funções comissionadas, preocupação com qualidade de vida e saúde dos colaboradores.

    Contras: Muitos processos aguardando digitalização, demanda muito grande de trabalho e atendimento ao público. Falta implantar mais trabalho à distância e adicionais de produtividade para suprir as necessidades dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena pelo salário, estabilidade, segurança,

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, aprendizagem, coleguismo, segurança, férias , benefícios, aposentadoria melhor, horário flexível, serviço médico na empresa, higiênico

    Contras: Hierarquia em castas. Muito trabalho, rotina cansativa, trabalho sem criatividade, muita competição às vezes, assédio moral em 30% dos servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo!

    Analista Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário; estabilidade; direito a opinões; satisfação pessoal de fazer serviço para a comunidade. Estrutura razoável, com estacionamento próprio. Cursos próprios e incentivos à qualificação profissional.

    Contras: Há muita pressão por volume de trabalho e números, quando o serviço deveria prezar pela qualidade. Minha tarefa é elaborar minutas de sentenças que dizem qual o direito que irá regular a vida dos trabalhadores e das empresas, logo deveria ser um trabalho artesanal e não de produção em massa.

    Conselhos para presidência: Ficar esforços em garantir mais investimentos para a Justiça do Trabalho e ampliação do quadro de servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar bom para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura excelente, possui Rh, entre outras sub repartições dentro do órgão para atender ao público interno e externo além de possuir horários flexíveis e boa condição de trabalho no todo

    Contras: Serviço burocrático de secretaria e muita das vezes difícil convívio pessoal com os colegas o que é a regra no órgão e muito favorecimento pessoal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Excelente ambiente para aprendizado jurídico.

    Analista Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é acima da média do mercado para um profissional com a mesma qualificação. Possibilidade de flexibilização de horários. Estabilidade.

    Contras: Dificuldade de mobilidade entre diferentes setores e funções. Dificuldade na conquista de reajustes salariais, os quais dependem de lei específica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muto conhecimento orático adquirido

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande experiência e conhecimento prático em processo do trabalho, conhecimento de todo o procedimento pelo qual passa uma ação judicial que tramita na justiça do trabalho.

    Contras: Estágiário não pode fazer todos os serviços no Tribunal, como por exemplo ter acesso ao PJe, assim o estágiário não tem uma aprendizagme completa de todos os serviços do fórum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Trt

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, remuneração inicial acima da média do mercado, flexibilidade de horário da jornada de trabalho (no setor em que estou lotada).

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, ausência de reajuste salarial adequado, necessidade de maiores investimentos em Tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótimo órgão, o local de trabalho depende muito da lotação.

    Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, muitos locais para trabalhar, pessoas de todo o tipo e de todos os lugares, há desafios intelectuais constantes, contato com público.

    Contras: Não há muitas oportunidades de ascensão na carreiras, tudo depende da indicação para ocupar cargos de confiança e funções de confiança e da liberação do superior hierárquico.

    Conselhos para presidência: A direção precisa se preocupar mais com as pessoa e menos com as metas inatingíveis do CNJ E CSJT

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Vitória, ES


    Prós: Boa remuneração para 4 horas de trabalho. Colegas de trabalho que sempre estão dispostos a ajudar, o setor tinha alguma autonomia para entregar os pedidos e as lideranças confiavam nos funcionários de execução.

    Contras: Sem perspectiva de ser contratado, por ser do setor público. Problemas recorrentes devido a tecnologia arcaica utilizada para processamento de informações internas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?