Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região?

Avaliação do TRT-SP

Analista Judiciário

Prós: Salário, estabilidade (muito importante), possibilidade de trabalhar em diferentes setores, plano de saúde (com participação do tribunal, barateando o valor final que pagamos), etc.

Contras: Por possuir uma demanda muito grande, tem muuuito trabalho, ainda mais se considerarmos que o tribunal costuma ganhar prêmios em razão dos bons resultados obtidos. Deixou de pagar horas extras.

Satisfação.

Analista Judiciário

Prós: Acho um bom lugar para trabalhar, com um salário razoável e com boas perspectivas de crescimento. Para quem deseja ser juiz, é um ótimo começo. O aprendizado também é bem interessante.

Contras: Como em todo lugar, existem problemas. Existem magistrados mau humorados que destratam servidor, existem servidores que destratam outros e por aí vai. Existem advogados que mal sabem escrever uma petição, e isso dificulta muito o trabalho do servidor. O serviço público não é uma maravilha como muitos pensam. Tem que ser vocacionado.

Só vale a pena pela estabilidade e pelo salário.

Técnico Judiciário

Prós: O salário é atrativo, horário bom, e não há trabalho fim de semana, o ambiente é limpo sempre tem campanha de saúde e palestras voltadas ao crescimento pessoal e profissional

Contras: Rotina de trabalho burocrática e sem nenhuma valorização ou reconhecimento profissional. Falta método e critérios de trabalho. Não existe qualquer autonomia para o trabalho e a chefia não aceita sugestões para melhora do trabalho ou respeito ao funcionário.

Conselhos para presidência: Modernizar a forma de trabalho, deixando a burocracia excessiva para trás.

Ótima

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar nenhum para se trabalhar,salário ótimo,benefícios ótimos,plano de carreira muito bom. Horário flexível. Clima descontraído e equipe focada no trabalho

Contras: Nao há o que reclamar talves seja a acomodação pelo fato de ser regime estatutário o que leva muita gente a não ir em busca de qualificação(ensino pós graduação e etc)

Técnico Judiciário

Prós: Ambiente agradável com os colegas de trabalho, modernização das ferramentas de trabalho, adicionais de qualificação, funções comissionadas, preocupação com qualidade de vida e saúde dos colaboradores.

Contras: Muitos processos aguardando digitalização, demanda muito grande de trabalho e atendimento ao público. Falta implantar mais trabalho à distância e adicionais de produtividade para suprir as necessidades dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Recomendo!

Analista Judiciário

Prós: Flexibilidade de horário; estabilidade; direito a opinões; satisfação pessoal de fazer serviço para a comunidade. Estrutura razoável, com estacionamento próprio. Cursos próprios e incentivos à qualificação profissional.

Contras: Há muita pressão por volume de trabalho e números, quando o serviço deveria prezar pela qualidade. Minha tarefa é elaborar minutas de sentenças que dizem qual o direito que irá regular a vida dos trabalhadores e das empresas, logo deveria ser um trabalho artesanal e não de produção em massa.

Conselhos para presidência: Ficar esforços em garantir mais investimentos para a Justiça do Trabalho e ampliação do quadro de servidores.

Técnico Judiciário

Prós: O salário é muito bom em comparação com outros lugares e os colegas de equipe são unidos.

Contras: Há cobrança de trabalho que não pertence a sua função, os juízes não trabalham e cobram seus serviços dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhor valorização do trabalho e fiscalização e cobrança dos magistrados.

No Poder Judiciário é o melhor lugar para se trabalhar

Oficial de Justiça Avaliador FederalEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Tudo é bom, desde o ambiente de trabalho; o fato de meu trabalho ser realizado, na sua maioria, externamente; a autonomia com que realizamos nossas atividades; os cursos de reciclagem etc.

Contras: A unica coisa ruim é ter que se submeter a concurso público bastante difícil e muito concorrido, e depois disso ficar sabendo que há cargos existentes sem que para ingressar a pessoa precise fazer o concurso (cargos em comissão): basta conhecer alguém que te ponha lá dentro.

Conselhos para presidência: Continuar proporcionando cursos e oferecer oportunidades de FC (função comissionada a todos os funcionarios concursados)

Bom local

Técnico Judiciário

Prós: A estabilidade e o tipo de atividade reaizados me deixam muito satisfeito. Preocupação com o servidor e jornada de trabalho também são boas.

Contras: Estar sujeito a politica governamental para saber ser terem reajustes salariais é uma dificuldade encontrada no setor público e que pode ser negativo.

Trt

Técnico de Atividade Judiciária

Prós: Ser funcionário público é ótimo, pois proporciona estabilidade financeira além de uma série de benefícios que se acumulam juntamente a este cargo.

Contras: Não penso no momento em pontos negativos pois proporciona estabilidade financeira além de uma série de benefícios que se acumulam juntamente a este cargo.

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES