Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região?

Trt

Técnico de Atividade Judiciária

Prós: Ser funcionário público é ótimo, pois proporciona estabilidade financeira além de uma série de benefícios que se acumulam juntamente a este cargo.

Contras: Não penso no momento em pontos negativos pois proporciona estabilidade financeira além de uma série de benefícios que se acumulam juntamente a este cargo.

Ótima

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar nenhum para se trabalhar,salário ótimo,benefícios ótimos,plano de carreira muito bom. Horário flexível. Clima descontraído e equipe focada no trabalho

Contras: Nao há o que reclamar talves seja a acomodação pelo fato de ser regime estatutário o que leva muita gente a não ir em busca de qualificação(ensino pós graduação e etc)

Vale a pena pelo salário, estabilidade, segurança,

Técnico

Prós: Estabilidade, aprendizagem, coleguismo, segurança, férias , benefícios, aposentadoria melhor, horário flexível, serviço médico na empresa, higiênico

Contras: Hierarquia em castas. Muito trabalho, rotina cansativa, trabalho sem criatividade, muita competição às vezes, assédio moral em 30% dos servidores.

Foi uma otima experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários flexiveis, boa convivência com outros empregados, foi um bom local para começar no setor administrativo aprendendo a rotida de processos.

Contras: algumas vezes necessitava de trabalho braçal como carregar muitos processos e distribuir no tribunal inteiro .

nada a declarar

Barueri, SP

Prós: Tudo é bom lá. Quase não trabalho só coço o dia todo é uma maravilha e mto bom biu, tão de parabéns lá mtos anos lá e só fico de boa Mto interessante

Contras: Nada é super legal trabalhar lá. Eu fico o dia todo descansando pra depois sair e ter um ótimo salário maravilhosomyo bom mesmo tão de parabens

"Boa infraestrutura e péssimo ambiente de trabalho..."

Técnico Judiciário

Prós: A Justiça do Trabalho da Segunda Região possui uma infraestrutura de ponta, muito superior em relação a outros órgãos públicos. Os benefícios dados aos funcionários são muito bons.

Contras: Apesar do excelente salário dos servidores públicos federais lotados na justiça do trabalho da Segunda Região, a defasagem salarial em relação a outros órgão públicos criou um clima de insatisfação geral nos últimos dez anos. Acompanhado de pressão das chefias que fazem de tudo para se manter em cargos comissionados que elevam os salários de carreira, o clima de trabalho tem se tornado insuportável, levando alguns servidores a atitudes extremas e conhecidas na mídia nacional.

Conselhos para presidência: Investimento em qualidade de vida para os servidores

Bom local

Técnico Judiciário

Prós: A estabilidade e o tipo de atividade reaizados me deixam muito satisfeito. Preocupação com o servidor e jornada de trabalho também são boas.

Contras: Estar sujeito a politica governamental para saber ser terem reajustes salariais é uma dificuldade encontrada no setor público e que pode ser negativo.

Técnico Judiciário

Prós: Ambiente agradável com os colegas de trabalho, modernização das ferramentas de trabalho, adicionais de qualificação, funções comissionadas, preocupação com qualidade de vida e saúde dos colaboradores.

Contras: Muitos processos aguardando digitalização, demanda muito grande de trabalho e atendimento ao público. Falta implantar mais trabalho à distância e adicionais de produtividade para suprir as necessidades dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Recomendo!

Analista Judiciário

Prós: Flexibilidade de horário; estabilidade; direito a opinões; satisfação pessoal de fazer serviço para a comunidade. Estrutura razoável, com estacionamento próprio. Cursos próprios e incentivos à qualificação profissional.

Contras: Há muita pressão por volume de trabalho e números, quando o serviço deveria prezar pela qualidade. Minha tarefa é elaborar minutas de sentenças que dizem qual o direito que irá regular a vida dos trabalhadores e das empresas, logo deveria ser um trabalho artesanal e não de produção em massa.

Conselhos para presidência: Ficar esforços em garantir mais investimentos para a Justiça do Trabalho e ampliação do quadro de servidores.

Excelente ambiente para aprendizado jurídico.

Analista Judiciário

Prós: A remuneração é acima da média do mercado para um profissional com a mesma qualificação. Possibilidade de flexibilização de horários. Estabilidade.

Contras: Dificuldade de mobilidade entre diferentes setores e funções. Dificuldade na conquista de reajustes salariais, os quais dependem de lei específica.

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES