Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região?

Bom local

Técnico Judiciário

Prós: A estabilidade e o tipo de atividade reaizados me deixam muito satisfeito. Preocupação com o servidor e jornada de trabalho também são boas.

Contras: Estar sujeito a politica governamental para saber ser terem reajustes salariais é uma dificuldade encontrada no setor público e que pode ser negativo.

Trt

Técnico de Atividade Judiciária

Prós: Ser funcionário público é ótimo, pois proporciona estabilidade financeira além de uma série de benefícios que se acumulam juntamente a este cargo.

Contras: Não penso no momento em pontos negativos pois proporciona estabilidade financeira além de uma série de benefícios que se acumulam juntamente a este cargo.

Só vale a pena pela estabilidade e pelo salário.

Técnico Judiciário

Prós: O salário é atrativo, horário bom, e não há trabalho fim de semana, o ambiente é limpo sempre tem campanha de saúde e palestras voltadas ao crescimento pessoal e profissional

Contras: Rotina de trabalho burocrática e sem nenhuma valorização ou reconhecimento profissional. Falta método e critérios de trabalho. Não existe qualquer autonomia para o trabalho e a chefia não aceita sugestões para melhora do trabalho ou respeito ao funcionário.

Conselhos para presidência: Modernizar a forma de trabalho, deixando a burocracia excessiva para trás.

Ótima

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar nenhum para se trabalhar,salário ótimo,benefícios ótimos,plano de carreira muito bom. Horário flexível. Clima descontraído e equipe focada no trabalho

Contras: Nao há o que reclamar talves seja a acomodação pelo fato de ser regime estatutário o que leva muita gente a não ir em busca de qualificação(ensino pós graduação e etc)

Técnico Judiciário

Prós: Ambiente agradável com os colegas de trabalho, modernização das ferramentas de trabalho, adicionais de qualificação, funções comissionadas, preocupação com qualidade de vida e saúde dos colaboradores.

Contras: Muitos processos aguardando digitalização, demanda muito grande de trabalho e atendimento ao público. Falta implantar mais trabalho à distância e adicionais de produtividade para suprir as necessidades dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Vale a pena pelo salário, estabilidade, segurança,

Técnico

Prós: Estabilidade, aprendizagem, coleguismo, segurança, férias , benefícios, aposentadoria melhor, horário flexível, serviço médico na empresa, higiênico

Contras: Hierarquia em castas. Muito trabalho, rotina cansativa, trabalho sem criatividade, muita competição às vezes, assédio moral em 30% dos servidores.

Recomendo!

Analista Judiciário

Prós: Flexibilidade de horário; estabilidade; direito a opinões; satisfação pessoal de fazer serviço para a comunidade. Estrutura razoável, com estacionamento próprio. Cursos próprios e incentivos à qualificação profissional.

Contras: Há muita pressão por volume de trabalho e números, quando o serviço deveria prezar pela qualidade. Minha tarefa é elaborar minutas de sentenças que dizem qual o direito que irá regular a vida dos trabalhadores e das empresas, logo deveria ser um trabalho artesanal e não de produção em massa.

Conselhos para presidência: Ficar esforços em garantir mais investimentos para a Justiça do Trabalho e ampliação do quadro de servidores.

Lugar bom para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura excelente, possui Rh, entre outras sub repartições dentro do órgão para atender ao público interno e externo além de possuir horários flexíveis e boa condição de trabalho no todo

Contras: Serviço burocrático de secretaria e muita das vezes difícil convívio pessoal com os colegas o que é a regra no órgão e muito favorecimento pessoal

Excelente ambiente para aprendizado jurídico.

Analista Judiciário

Prós: A remuneração é acima da média do mercado para um profissional com a mesma qualificação. Possibilidade de flexibilização de horários. Estabilidade.

Contras: Dificuldade de mobilidade entre diferentes setores e funções. Dificuldade na conquista de reajustes salariais, os quais dependem de lei específica.

Muto conhecimento orático adquirido

Prós: Grande experiência e conhecimento prático em processo do trabalho, conhecimento de todo o procedimento pelo qual passa uma ação judicial que tramita na justiça do trabalho.

Contras: Estágiário não pode fazer todos os serviços no Tribunal, como por exemplo ter acesso ao PJe, assim o estágiário não tem uma aprendizagme completa de todos os serviços do fórum.

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES