Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região?

Excelente ambiente para aprendizado jurídico.

Analista Judiciário

Prós: A remuneração é acima da média do mercado para um profissional com a mesma qualificação. Possibilidade de flexibilização de horários. Estabilidade.

Contras: Dificuldade de mobilidade entre diferentes setores e funções. Dificuldade na conquista de reajustes salariais, os quais dependem de lei específica.

Muto conhecimento orático adquirido

Prós: Grande experiência e conhecimento prático em processo do trabalho, conhecimento de todo o procedimento pelo qual passa uma ação judicial que tramita na justiça do trabalho.

Contras: Estágiário não pode fazer todos os serviços no Tribunal, como por exemplo ter acesso ao PJe, assim o estágiário não tem uma aprendizagme completa de todos os serviços do fórum.

Trt

Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade, remuneração inicial acima da média do mercado, flexibilidade de horário da jornada de trabalho (no setor em que estou lotada).

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, ausência de reajuste salarial adequado, necessidade de maiores investimentos em Tecnologia.

Ótimo órgão, o local de trabalho depende muito da lotação.

Técnico Judiciário

Prós: Estabilidade, muitos locais para trabalhar, pessoas de todo o tipo e de todos os lugares, há desafios intelectuais constantes, contato com público.

Contras: Não há muitas oportunidades de ascensão na carreiras, tudo depende da indicação para ocupar cargos de confiança e funções de confiança e da liberação do superior hierárquico.

Conselhos para presidência: A direção precisa se preocupar mais com as pessoa e menos com as metas inatingíveis do CNJ E CSJT

Boa empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Boa remuneração para 4 horas de trabalho. Colegas de trabalho que sempre estão dispostos a ajudar, o setor tinha alguma autonomia para entregar os pedidos e as lideranças confiavam nos funcionários de execução.

Contras: Sem perspectiva de ser contratado, por ser do setor público. Problemas recorrentes devido a tecnologia arcaica utilizada para processamento de informações internas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade com o horário, pode se ter um grande conhecimento,grande conhecimento na fase processual do trabalho ..

Contras: Se torna rotineiro, por falta de servidor público usam os estagiários para realizar tarefas que não fogem da rotina, Ou que não propicia muito conhecimento.

Avaliação do TRT-SP

Analista Judiciário

Prós: Salário, estabilidade (muito importante), possibilidade de trabalhar em diferentes setores, plano de saúde (com participação do tribunal, barateando o valor final que pagamos), etc.

Contras: Por possuir uma demanda muito grande, tem muuuito trabalho, ainda mais se considerarmos que o tribunal costuma ganhar prêmios em razão dos bons resultados obtidos. Deixou de pagar horas extras.

Foi uma otima experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários flexiveis, boa convivência com outros empregados, foi um bom local para começar no setor administrativo aprendendo a rotida de processos.

Contras: algumas vezes necessitava de trabalho braçal como carregar muitos processos e distribuir no tribunal inteiro .

Satisfação.

Analista Judiciário

Prós: Acho um bom lugar para trabalhar, com um salário razoável e com boas perspectivas de crescimento. Para quem deseja ser juiz, é um ótimo começo. O aprendizado também é bem interessante.

Contras: Como em todo lugar, existem problemas. Existem magistrados mau humorados que destratam servidor, existem servidores que destratam outros e por aí vai. Existem advogados que mal sabem escrever uma petição, e isso dificulta muito o trabalho do servidor. O serviço público não é uma maravilha como muitos pensam. Tem que ser vocacionado.

nada a declarar

Barueri, SP

Prós: Tudo é bom lá. Quase não trabalho só coço o dia todo é uma maravilha e mto bom biu, tão de parabéns lá mtos anos lá e só fico de boa Mto interessante

Contras: Nada é super legal trabalhar lá. Eu fico o dia todo descansando pra depois sair e ter um ótimo salário maravilhosomyo bom mesmo tão de parabens

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES