Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região?

Empresa mãe!

Analista Judiciário

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida, ambiente agradável, benefícios, não há clima de competitividade, recesso no final do ano, plano de carreira etc.

Contras: Dificuldades de implantar coisas novas devido à burocracia que existe no serviço público de modo geral.

Carreira do servidor público apresenta prós e contras

Auditor Interno

Campinas, SP

Prós: Estabilidade de Emprego Aposentadoria Integral

Contras: Progressão de carreira mais lenta no serviço público que o Setor Privado.

Excelente

Técnico Judiciário

Campinas, SP

Prós: Estabilidade. Diversidade de setores para se trabalhar. Excelente estrutura física, material e humana. Privilegia o conhecimento. PROMOVE cursos de aperfeiçoamento e tem bom suporte de TI.

Contras: Falta de treinamento para novos servidores. O sistema de processo judicial eletrônico não é simples e passa por atualizações constantemente que alteram muitos procedimentos.

Aprendizagem para iniciantes.

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e aprendizagem para iniciantes na carreira. Excelente localização, local de trabalho confortável, arejado e acessível.

Contras: Benefício de transporte para estagiários é abaixo da média, mas o salário é bom pela quantidade de horas de trabalho. Fora isso, não consigo elencar nenhum ponto negativo.

Ótimo local para trabalhar.

Analista Judiciário

Campinas, SP

Prós: A estabilidade sem dúvidas é o maior diferencial, salários bons, trabalho social efetuado na JT, boa localização do local de trabalho, dependendo do local de trabalho há alguma flexibilidade nos horários de entrada e saída.

Contras: A burocracia inerente a órgãos públicos, as metas exigidas há vários anos, muito trabalho, que parece aumentar a cada ano, mas em comparação com a iniciativa privada poderia dizer que há poucos pontos negativos.

Bolsa estágio muito boa, carga horária excelente e rotina desafiadora.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Vários meses de aprendizado na área trabalhista, tanto no gabinete do Desembargador quanto nas secretarias das Turmas. Foram anos de batalha, porém totalmente recompensados.

Contras: Carreguei muito peso, levando processos pra lá e pra cá, mas é o único ponto negativo que consigo pensar. Ser estagiário não é vida fácil, mas se fosse de outra forma não teria aprendido tanta coisa.

Muito boa

Prós: horário flexível aprendizado bom salário certa estabilidade palestras internas para aprendizado completo

Contras: Falta de oportunidade de crescimento - necessidade de concurso para integrar a carreira

Estágio 4 horas

Estagiário Superior

Paulínia, SP

Prós: Baixa carga horária, flexibilidade nos horários, facilidade para estudar, possibilidade de entender como é ser um servidor publico, e seu dia a dia

Contras: Tarefas mecânicas, publico não tem noção de horário de funcionamento e mesmo assim somos obrigados a parar de executar determinada tarefa para atender advogados que insistem em chegar fora do horário. Não se aprende muito, apenas tarefas mecânicas (protocolos, notificações, arquivamentos), nada relacionado ao curso de direito.

Conselhos para presidência: Ensinar coisas relativas ao direito para os estagiários, afinal o objetivo de um estágio é aprender.

É um bom local de trabalho

Técnico Judiciário

Taubaté, SP

Prós: Bom salário, bons benefícios, carga horária de 35 horas semanais, bom ambiente de trabalho, oferece cursos de atualização para os servidores.

Contras: O trabalho às vezes é monótono e repetitivo. A cobrança pela produtividade é crescente, visto que os tribunais não contratam novos funcionários.

Um bom lugar para se trabalhar para quem quer tranquilidade.

Técnico

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são muito bons. Temos muitas férias e no final perto do mercado ganha-se muito com pouca qualificação. Horário relativamente flexível e dentistas bons na própria empresa.

Contras: Plano de carreira interno deixa a desejar. Baseado mais em política do que mérito. Qualificação não é algo valorizado. Um doutorado vale 10% do salário base ou seja, 300 reais e ainda está para ser aprovado 5% por faculdade não acumulativo. Ou seja, o incentivo é quase nulo. Ganha- se mais fazendo política interna do que se especializando.

Conselhos para presidência: Valorizar mais competências e qualificação. Ter alguma forma de valorizar os que trabalham e se esforçam mais.

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES