Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa oportunidade de evoluir como estagiario, ambiente muito bem organizado e pessoas dispostas a ajudar. Cumpria com todas as datas de pagamento.

Contras: Acabou antes do previsto por corte de gastos do governo. Acredito que não tinha pontos negativos, por ser estagio. Algumas pessoas de outras áreas às vezes até te ajudava

Bom

Paulínia, SP

Prós: Ótima oportunidade para conhecer o que se passa em um fórum trabalhista (contato com juízes, advogados, peritos, servidores) além de adquirir bons conhecimentos na área processual.

Contras: Execução de atividades mecânicas, pouco contato com o direito material, apenas o processual. Não há treinamentos ou capacitações relevantes para estagiários.

Conselhos para presidência: Rotacionar os estagiários entre os juízes, para maior contato com direito material. Realizar cursos de capacitação para os mesmos.

ótimo lugar para trabalhar

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Equilibrado e saudável para desenvolver seu trabalho da melhor forma. O escritório é bem localizado e de fácil acesso.

Contras: Falta de comprometimento de alguns servidores, assim como pouca perspectiva de crescimento profissional. Muito arcaico em sentido de tecnologia.

Um bom estágio para quem quer conhecer a vida de um servidor público

Campinas, SP

Prós: É um ótimo lugar pra se estagiar, ambiente bem tranquilo, muito trabalho a ser feito e muito bom para aprender. A localização é excelente, bem no centro de Campinas. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão.

Contras: A maioria das palestras, congressos e cursos oferecidos pela Escola Judicial do Tribunal do Trabalho são exclusivamente para os servidores e magistrados. Poderiam dar mais opções de cursos e atualizações de aprendizado para os estagiários.

Excelente

Técnico Judiciário

Campinas, SP

Prós: Estabilidade. Diversidade de setores para se trabalhar. Excelente estrutura física, material e humana. Privilegia o conhecimento. PROMOVE cursos de aperfeiçoamento e tem bom suporte de TI.

Contras: Falta de treinamento para novos servidores. O sistema de processo judicial eletrônico não é simples e passa por atualizações constantemente que alteram muitos procedimentos.

Aprendizagem para iniciantes.

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e aprendizagem para iniciantes na carreira. Excelente localização, local de trabalho confortável, arejado e acessível.

Contras: Benefício de transporte para estagiários é abaixo da média, mas o salário é bom pela quantidade de horas de trabalho. Fora isso, não consigo elencar nenhum ponto negativo.

Ótimo local para trabalhar.

Analista Judiciário

Campinas, SP

Prós: A estabilidade sem dúvidas é o maior diferencial, salários bons, trabalho social efetuado na JT, boa localização do local de trabalho, dependendo do local de trabalho há alguma flexibilidade nos horários de entrada e saída.

Contras: A burocracia inerente a órgãos públicos, as metas exigidas há vários anos, muito trabalho, que parece aumentar a cada ano, mas em comparação com a iniciativa privada poderia dizer que há poucos pontos negativos.

Bolsa estágio muito boa, carga horária excelente e rotina desafiadora.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Vários meses de aprendizado na área trabalhista, tanto no gabinete do Desembargador quanto nas secretarias das Turmas. Foram anos de batalha, porém totalmente recompensados.

Contras: Carreguei muito peso, levando processos pra lá e pra cá, mas é o único ponto negativo que consigo pensar. Ser estagiário não é vida fácil, mas se fosse de outra forma não teria aprendido tanta coisa.

Muito boa

Prós: horário flexível aprendizado bom salário certa estabilidade palestras internas para aprendizado completo

Contras: Falta de oportunidade de crescimento - necessidade de concurso para integrar a carreira

Estágio 4 horas

Estagiário Superior

Paulínia, SP

Prós: Baixa carga horária, flexibilidade nos horários, facilidade para estudar, possibilidade de entender como é ser um servidor publico, e seu dia a dia

Contras: Tarefas mecânicas, publico não tem noção de horário de funcionamento e mesmo assim somos obrigados a parar de executar determinada tarefa para atender advogados que insistem em chegar fora do horário. Não se aprende muito, apenas tarefas mecânicas (protocolos, notificações, arquivamentos), nada relacionado ao curso de direito.

Conselhos para presidência: Ensinar coisas relativas ao direito para os estagiários, afinal o objetivo de um estágio é aprender.

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES