• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região?

19 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Vale a pena durante um tempo porque o salário é alto.

    Técnico Judiciário

    Campinas, SP


    Prós: Ótima remuneração, que não se encontra no mercado de trabalho. Em escritórios de advocacia nem se fala. Paga muito bem até mesmo para quem tem apenas o Ensino Médio.

    Contras: Trabalho entediante. Devido às normas que regem o serviço público, a evolução na carreira é lenta e demanda paciência. Muitas vezes, os cargos estão reservados a quem já está há algum na seção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Boa oportunidade de evoluir como estagiario, ambiente muito bem organizado e pessoas dispostas a ajudar. Cumpria com todas as datas de pagamento.

    Contras: Acabou antes do previsto por corte de gastos do governo. Acredito que não tinha pontos negativos, por ser estagio. Algumas pessoas de outras áreas às vezes até te ajudava

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Ótima oportunidade para conhecer o que se passa em um fórum trabalhista (contato com juízes, advogados, peritos, servidores) além de adquirir bons conhecimentos na área processual.

    Contras: Execução de atividades mecânicas, pouco contato com o direito material, apenas o processual. Não há treinamentos ou capacitações relevantes para estagiários.

    Conselhos para presidência: Rotacionar os estagiários entre os juízes, para maior contato com direito material. Realizar cursos de capacitação para os mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótimo lugar para trabalhar

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Equilibrado e saudável para desenvolver seu trabalho da melhor forma. O escritório é bem localizado e de fácil acesso.

    Contras: Falta de comprometimento de alguns servidores, assim como pouca perspectiva de crescimento profissional. Muito arcaico em sentido de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom estágio para quem quer conhecer a vida de um servidor público

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: É um ótimo lugar pra se estagiar, ambiente bem tranquilo, muito trabalho a ser feito e muito bom para aprender. A localização é excelente, bem no centro de Campinas. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão.

    Contras: A maioria das palestras, congressos e cursos oferecidos pela Escola Judicial do Tribunal do Trabalho são exclusivamente para os servidores e magistrados. Poderiam dar mais opções de cursos e atualizações de aprendizado para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprendizagem para iniciantes.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e aprendizagem para iniciantes na carreira. Excelente localização, local de trabalho confortável, arejado e acessível.

    Contras: Benefício de transporte para estagiários é abaixo da média, mas o salário é bom pela quantidade de horas de trabalho. Fora isso, não consigo elencar nenhum ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Estágio 4 horas

    Estagiário Superior

    Paulínia, SP


    Prós: Baixa carga horária, flexibilidade nos horários, facilidade para estudar, possibilidade de entender como é ser um servidor publico, e seu dia a dia

    Contras: Tarefas mecânicas, publico não tem noção de horário de funcionamento e mesmo assim somos obrigados a parar de executar determinada tarefa para atender advogados que insistem em chegar fora do horário. Não se aprende muito, apenas tarefas mecânicas (protocolos, notificações, arquivamentos), nada relacionado ao curso de direito.

    Conselhos para presidência: Ensinar coisas relativas ao direito para os estagiários, afinal o objetivo de um estágio é aprender.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    É um bom local de trabalho

    Técnico Judiciário

    Taubaté, SP


    Prós: Bom salário, bons benefícios, carga horária de 35 horas semanais, bom ambiente de trabalho, oferece cursos de atualização para os servidores.

    Contras: O trabalho às vezes é monótono e repetitivo. A cobrança pela produtividade é crescente, visto que os tribunais não contratam novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um bom lugar para se trabalhar para quem quer tranquilidade.

    Técnico

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons. Temos muitas férias e no final perto do mercado ganha-se muito com pouca qualificação. Horário relativamente flexível e dentistas bons na própria empresa.

    Contras: Plano de carreira interno deixa a desejar. Baseado mais em política do que mérito. Qualificação não é algo valorizado. Um doutorado vale 10% do salário base ou seja, 300 reais e ainda está para ser aprovado 5% por faculdade não acumulativo. Ou seja, o incentivo é quase nulo. Ganha- se mais fazendo política interna do que se especializando.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais competências e qualificação. Ter alguma forma de valorizar os que trabalham e se esforçam mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor lugar para estagiar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Adorei o período que estagiei no TRT15. Muito aprendizado! Sai do Tribunal completamente realizada. Foi o melhor período da faculdade. Indico para todos.

    Contras: Difícil pensar em pontos negativos. Talvez o valor da bolsa auxílio e a falta de estacionamento para os estagiários seriam bons pontos para criticar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site